Oies BOOKAHOLICS! Hoje vim falar sobre o meu desempenho na Maratona Literária de Inverno 2016, eu já disse em outros posts que adoro maratonas literárias e é a segunda vez que participo e comparando com a Maratona Literária de Inverno 2015 nessa eu consegui ler melhor 😉

IMG_20160702_185903

Apesar de não ter conseguido ler os livros na semana temáticas que estavam separados ao final do dia 30 já tinha finalizado todos os 6 livros da minha TBR. E fiquei muito satisfeita já que diferentemente do ano passado eu faço estágio e coloquei um livro com mais de 600 páginas e também consegui fazer as resenhas! 🙂

Infelizmente não consegui acompanhar toda a interação no Twitter, que estava muito legal, mas nos finais de semana concentrava o tempo nas leituras porque nas redes sociais as horas passam muito rápido, e quando a gente percebe já se passaram horas e não fizemos muita coisa. Aliás, no post Algumas dicas para ler melhor fala um pouco sobre isso 😉

Nesse ano também resolvi colocar uma trilogia distópica na primeira semana de maratona e espero não fazer a mesma (cagada) da próxima vez 😉 Encarar uma série na primeira semana é muito exaustivo e nem sempre a leitura ou o meu humor estão na vibe de curtir livros desse gênero. O que me estimulou muito foi ler livros de gêneros diferentes ao longo desse mês, misturar livros mais pesados com outros mais leves me ajudaram a manter um ritmo legal durante as leituras.

Depois de 2264 páginas, os livros lidos foram:

Semana I: Encalhados – livros há mais de um ano parados na estante – Trilogia: Destino / Travessia / Conquista – Por Ally Condie

Semana II: Hype – livros que receberam muita promoção, todo mundo falando muito – Os Bons Segredos – Por Sarah Dessen

Semana III: Outros Mundos– livros que se passam em outras realidades, planetas, distópicos, fantasias – Battle Royale – Por Koushun Takami

Semana IV: Diversidade – livros com personagens, elementos temáticos, costumes ou etnias diferentes – O amor nos tempos de #likes – Por Pam Gonçalves, Bel Rodrigues, Hugo Francioni e Pedro Pereira

 

IMG_20160731_214913.jpg

Se vocês também participaram desta maratona me digam nos comentários como foi o desempenho de vocês e se conseguiram fugir do flop, rs!

Até o próximo post!

Camila Melo 

19 comentários em “Maratona Literária de Inverno 2016

Deixe um comentário

