Quem escreve? Camila Melo, 26 anos, nascida em Osasco e residente na cidade de São Paulo.

Formação Acadêmica?  Técnico em Administração – ETEC Professor André Bogasian, Tecnólogo em Processos Gerenciais – Faculdade Fernão Dias e estudante de Letras na Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Universidade de São Paulo (USP).

O que espero para o futuro? Trabalhar como editora de livros, trabalhar com pesquisas na área de teoria literária e literatura comparada, morar sozinha e fazer uma viagem internacional.

Paixões: Brigadeiro, chocolate, Coca-Cola, livros, dança, vôlei, séries, programas de gastronomia, fotografia, Youtube, filmes… não necessariamente nessa ordem, rs 😉

cropped-fb_img_1470688339046.jpg

 

Como iniciou minha paixão pelos livros? Minha obsessão começou muito cedo, desde criança sempre gostei muito de ler (até acredito que nasci com um dispositivo específico para gostar de leitura hahaha). Também sempre fui muito incentivada a ler desde muito pequena, chegando inclusive a ganhar de uma tia livros de presente de natal enquanto meus irmãos e primos ganhavam brinquedos; inclusive tenho esses livros até hoje: uma coleção de cinco livros com alguns clássicos da Disney.

Por que escrever em um blog? Resolvi voltar com o projeto de escrever num blog, depois de algumas tentativas, e, simplesmente por causa daquela vontade incontrolável de sair gritando para todo mundo sobre um livro que acabei de ler e precisava colocar para fora tudo o que estou sentindo, mas não tenho com quem compartilhar. Então esse é o objetivo desse blog, além de vários assuntos relacionados ao universo literário!

Vida de leitora? Ao longo dos meus 26 anos já passei por vários períodos diferentes e descoberta de vários gêneros e autores incríveis.  Apesar de sempre ser apaixonada por livros, já houve um período em que não li nada, simplesmente porque as informações e os canais de divulgação de livros não eram tão expressivos e numerosos como são hoje em dia. Atualmente é muito mais fácil ter acesso aos novos lançamentos das editoras porque a maioria delas está nas redes sociais, além de blogs e os vlogs literários (canais do Youtube) que conseguem transmitir bem os assuntos literários de qualquer gênero ou tema. Outra motivação  que tive também para ler são os filmes inspirados em livros.

Preconceito literário? Tento ler de tudo um pouco, (na medida do possível que a faculdade me permite),  e tento não ter preconceito nenhum sobre qualquer gênero ou autor porque afinal o importante mesmo é ler e ter experiências que só os livros podem nos proporcionar. É ruim criticar alguém por ela não ler ou não gostar do mesmo gênero que você, sou do tipo que defende a bandeira contra qualquer tipo de preconceito literário.

Gêneros preferidos? Meus gêneros preferidos são Chick-Lit, Romances, Sick-Lit, Distopias, Young Adult, New Adult, Clássicos, Empreendedorismo e muitos outros que vou atualizando no blog.

Perfil no Skoob: Meu perfil no Skoob está sempre atualizado e vocês podem acessar e acompanhar tudo o que já li, o que estou lendo ou o que quero ler. 😉

Início do blog? Maio/2015

Sejam bem vindos ao meu blog e à minha vida de bookaholic!

13 comentários em “Sobre

  1. Pingback: Indicações!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s