Oies Bookaholics!

O primeiro post de 2017 vem trazer um projeto que demorei um pouco para saber como iria desenvolver. No ano passado o Jornal Folha de S. Paulo publicou a Coleção Folha Grandes Nomes da Literatura, que conta com 28 volumes de autores da literatura mundial, e eu fiquei apaixonada ❤

sale

Eu comprei os três primeiros volumes, e minha tia me deu o restante da coleção, gratidão eterna ❤

20170102_132752.jpg

O problema é que eu não sabia muito bem por qual livro iniciar, então resolvi fazer uma TBR Jar, ou seja, um frasco ou recipiente (jar) com todos os livros para serem lidos (to be read – TBR). Assim, vou sortear cada livro dessa coleção para ser lido 🙂

Mas tenho algumas observações importantes:

  • Dos 28 livros eu já 5, e o primeiro livro da coleção “A fugitiva” de Marcel Proust, é na verdade o 4º volume da série “Em busca do tempo perdido” (sacanagem, concordo!), então não tem porque eu ler agora;
  • os sorteios serão realizados de acordo com a minha disponibilidade, mas vou me esforçar muito para tentar muito nesse ano;
  • todos os livros terão resenhas no blog, e se eu encontrar, farei comparação com algum texto de apoio;
  • ao final de cada resenha terá o resultado do sorteio do próximo livro;
  • os livros em vermelho foram lidos antes do início desse projeto;
  • esse post será sempre atualizado conforme os volumes forem lidos.

 

Os livros que fazem parte dessa coleção são:

  1. A fugitiva (Marcel Proust)
  2. O curioso caso de Benjamin Button (F. Scott Fitzgerald) 
  3. Admirável mundo novo (Adouls Huxley)
  4. A morte de Ivan Ilitch (Lev Tolstói)
  5. Uma aprendizagem ou o livro dos prazeres (Clarice Lispector)
  6. O retrato de Dorian Gray (Oscar Wilde) 
  7. Memórias do subsolo (Fiódor Dostoiésvski)
  8. Retrato do artista quando jovem (James Joyce)
  9. O marido dela (Luigi Pirandello)
  10. Mrs. Dalloway (Virginia Woolf)
  11. Assassinatos na Rua Morgue e outras histórias (Edgar Allan Poe) 
  12. A obscena Senhora D, por Hilda Hilst
  13. A metamorfose (Franz Kafka)
  14. O compromisso (Herta Müller) 
  15. Os sofrimentos do jovem Werther (Johann Wolfgang Von Goethe)
  16. Malone morre (Samuel Beckett)
  17. Férias de natal (W. Somerset Maugham)
  18. Memórias póstumas de Brás Cubas (Machado de Assis)
  19. O coração das trevas (Joseph Conrad)
  20. A invenção de Morel (Adolfo Bioy Casares) 
  21. O pai Goriot (Honoré de Balzac) 
  22. A redoma de vidro (Sylvia Plath)
  23. Fahrenheit 451 (Ray Bradbury)
  24. Livro do desassossego (Fernando Pessoa)
  25. O americano tranquilo (Grahan Greene)
  26. A cartuxa de Parma (Stendhal)
  27. Ódio, amizade, namoro, amor, casamento (Alice Munro)
  28. O crime do padre Amaro, por Eça de Queirós  

 

O primeiro livro sorteado foi… “O crime do Padre Amaro” do autor português Eça de Queirós. 

15871642_655044898011545_5867687923533708652_n.jpg

Quem diria que o primeiro livro seria um calhamaço de quase 500 páginas? rs. Espero não demorar muito tempo para concluir esta leitura e que eu possa gostar da história também!

Se já leram alguns dos livros mencionados me digam nos comentários 😉

Até o próximo post!

Camila Melo 

Me acompanhem nas redes sociais *Skoob / *Instagram / *Facebook / * Filmow

 

15 comentários em “Projeto de Leitura | Coleção Folha Grandes Nomes da Literatura

        1. Dos que você leu, só não li ainda “Memórias póstumas de Brás Cubas”, sugiro a compra da coleção, ela é linda e com vários autores incríveis! ❤ Muito obrigada pelo carinho, comentários assim como o seu me inspiram a continuar a escrever aqui no blog! Bjos ❤

          Curtido por 2 pessoas

  1. Essa coleção é muito linda!! E pode ser loucura minha, mas as capas me lembram um pouco os quadros do Van Gogh. São tantos títulos e autores incríveis! Invejiinha branca de você! hahahah Vai ser um ano de ótimas leituras, certo?! ❤

    Curtido por 2 pessoas

    1. Oies Roxanne, seja muito bem vinda! 🙂 Essas capas são lindas e o efeito aquarelado lembram mesmo as obras de Van Gogh, ótima observação (apesar de não entender nada de arte, e ter que ir procurar imagens no Google, hahaha). Muito obrigada pelo carinho e que 2017 seja um ano incrível, que nos proporcione leituras maravilhosas! Bjos ❤

      Curtido por 2 pessoas

Deixe um comentário

