Tag | Mystery Blogger Award 2017 (Parte II)

Oies Bookaholics!

Hoje vou continuar a responder a esta tag maravilhosa. Como eu recebi várias indicações resolvi dividir o post em duas partes, mas com mais uma indicação, haverá uma terceira parte ❤ Mais uma vez muito obrigada a todos que em indicaram, vocês são demais! ❤ ❤

20170706_122735.png

 

O ‘Mystery Blogger Award’ é um prêmio para blogueiros incríveis com postagens engenhosas. Seu blog não só cativa; ele inspira e motiva. Eles são um dos melhores e eles merecem todo reconhecimento que eles conseguem. Este prêmio também é para blogueiros que acham diversão e inspiração em blogs e fazem isso com tanto amor e paixão. (Okoto Enigma) 

 

REGRAS:

  1. Colocar o logo/imagem do prêmio no seu blog;
  2. Listar as regras;
  3. Agradecer a quem o nomeou e fornecer um link para seu blog;
  4. Mencionar o criador do prêmio;
  5. Contar a seus leitores três coisas sobre você;
  6. Nomear até dez pessoas;
  7. Notificar os seus indicados comentando no seu blog;
  8. Pedir a seus candidatos que respondam cinco questões de sua escolha, perguntas estranhas ou engraçadas;
  9. Compartilhar um link para sua melhor postagem.

 

Confesso que não nomear ninguém porque vi que muitas pessoas já responderam, mas quem quiser responder fique à vontade também 😉

 

Nessa segunda parte vou responder às indicações da Alessandra (Caviar e Ovo Frito), Marcela (Devaneios da Lua) e da Sabrina (Ste Livros), muito obrigada suas lindas, saibam que o sentimento que tenho pelos seus textos e blogs é recíproco ❤ ❤ #ExisteAmorNaBlogsfera

 

3 Curiosidades sobre mim

  1. Pela primeira vez fiquei de recuperação na vida, e estou bem abalada. Vou perder uma semana e meia das minhas férias para fazer um trabalho e não ter que ficar de dp, mas confesso que não me esforcei em nada para essa disciplina.
  2. No início da semana completei 27 anos (sim 27) e não consegui fazer nada do que tinha planejado, e ainda recebi algumas notícias bem bostas… Faz parte né?
  3. Tenho uma sobrinha de 4 anos que é a coisinha mais fofa que existe (e marrenta também) que planejou uma festinha surpresa para mim ❤ Minha pentelha alegrou muito meu dia ❤

 


Perguntas da Alessandra

1- Como escolheu e surgiu o nome do blog?

Eu queria um nome diferente que saísse do óbvio, e como gosto de inglês, adaptei o termo “workaholic” (pessoa viciada em trabalho) para bookaholic (pessoa viciada em livros), e para não ficar apenas “bookaholic” optei por “A Bookaholic Girl”, que seria uma garota viciada em livros.

2- Você acha que o seu blog tem o poder de transformar vidas e por que?

Seria um sonho! Eu tenho como uma das minhas missões de vida mudar a vida das pessoas de alguma forma, e se acontecer através do blog, ficaria muito honrada 🙂 Não por acaso adoro os comentários fofos que vocês deixam, de verdade, significam muito! ❤

3- Como é sua rotina de postagem?

Depende, rs … Por causa da faculdade não determino muito minha rotina. Eu gosto de sentar e escrever com calma, então varia muito. Às vezes tenho vários assuntos e coisas para postar mas não tenho tempo, outras vezes não consigo ler e aí o blog fica sem resenhas, principal motivo que me fez criar o blog: compartilhar minhas experiências sobre leituras.

4- Como acha que poderíamos mudar o quadro de violência no Brasil?

Sem mais intolerância e preconceitos. E sim, educação.

5- Se você pudesse criar um mundo. Quais as cinco coisas que não poderiam faltar neste mundo e por que?

Aiii, que difícil… Vamos lá: comida (sobrevivência), mais plantas (meio ambiente), habitação e condições básicas para todos (desigualdade social), livros (transformam o mundo) e artes, toda forma de arte (liberta o homem)

 


 

Perguntas da Marcela 

1 – Qual o livro que mais te marcou e por quê?

Impossível falar apenas de um, mas quero sugerir um post que fiz ano retrasado, rs : 25 livros que marcaram os meus 25 anos… 😉

2 – Como surgiu o nome do seu Blog?

Vou copiar a resposta para a Alessandra, rs

Eu queria um nome diferente que saísse do óbvio, e como gosto de inglês, adaptei o termo “workaholic” (pessoa viciada em trabalho) para bookaholic (pessoa viciada em livros), e para não ficar apenas “bookaholic” optei por “A Bookaholic Girl”, que seria uma garota viciada em livros.

3 – Maior mico ou loucura que já cometeu?

Micos? Abafa o caso! kkk Eu não sou de cometer muitas loucuras porque sou considerada muito certinha e nerd. Mas em 2010 eu fiz a loucura de estagiar de manhã, fazer curso técnico à tarde e faculdade à noite. Não sei como aguentei essa rotina por um ano, eu saía de casa por volta das 6h e voltava às 23h.

4 –  Se pudesse voltar atrás e refazer as coisas, mudaria algo em sua vida? Se sim, o quê?

Eu não mudaria nada. Acho que se não fosse pelos erros do passado não teria amadurecido e me desenvolvido como pessoa. Clichê eu sei, rs Mas agora com 27 anos tenho mais experiência para falar, rs.

5 – Qual seu maior defeito e maior qualidade?

Defeito eu meio que sou guardo rancor, pensei que não mas guardo. Se a pessoa me magoa eu vou guardar aquilo, não sou muito vingativa, mas rancorosa sim (segundo minha amiga é porque sou do signo de Câncer, rs) e não consigo me manter igual antes da mancada da pessoa, até chego a cortar relações. Acredito que minha maior qualidade é ser determinada, não sossegar até ser e/ou ter que quero, mesmo que eu não consiga, mas eu luto e dou o meu melhor quando eu quero!

 


 

Perguntas da Sabrina

1. Por que você criou seu blog?

Minha maior vontade era ter um espaço em que eu pudesse compartilhar minhas experiências sobre livros. Maiores detalhes na categoria Sobre do blog 😉

 

2. Já pensou em desistir?

Raras vezes, já fiquei chateada por não conseguir me dedicar mais ao blog como queria, rs

 

3. Se pudesse viajar para qualquer lugar, em qualquer época, para onde iria e por quê?

Gostaria muito de conhecer a Irlanda, e no presente mesmo hahaha… Amo os livros da Marian Keyes e a maioria de suas histórias se passam em seu país natal, a Irlanda ❤ ❤

 

4. Qual o maior mico que você já pagou?

Nessa semana eu estava no metrô voltando do estágio e eu acabei dormindo, até que sou acordada por um guarda, muito bonito (categoria “homão da porra”) saí toda desnorteada sem poder admirar a beleza do moço porque as portas iam fechar hahaha.

 

5. Qual a primeira coisa que você faz ao acordar?

Procuro o celular na cama desesperada para ver a hora e ver se não estou atrasada, rs. Na maioria das vezes não estou, na verdade é raro eu acordar atrasada. kkk

 


 

Link para a minha melhor postagem 

Não é bem a minha melhor postagem, mas é um livro que eu acho que todos deveriam ler, principalmente por ser de um autor nacional e pelos temas envolvidos. Confiram: Resenha | Eu receberia as piores notícias dos seus lindos lábios, por Marçal Aquino ❤ ❤

 

Adorei responder às perguntas de vocês 🙂 Em breve farei a terceira parte das indicações 😉Espero que tenham gostado!

Até o próximo post!

EST. 2015

 

Me acompanhem nas redes sociais *Skoob / *Instagram / *Facebook / * Filmow

 

 

 

 

2 Comentários

  1. Cacá! Adorei seu novo template! Fazia um tempo que não passava aqui! Por ser plataforma WordPress você não está na linha lista de leitura do blogger! 😦
    Acessei umas outras postagens suas mas foi pelo celular e não dá pra ver a mudança!
    Amei!
    bjs

    Amor por Livros

    Curtir

    1. Oies Reh, sei bem como é, por usarmos plataformas diferentes fica mais difícil acompanhar tudo, rs … Fico feliz que vc tenha gostado, estou tentando me acostumar 😉 Bjos ❤

      Curtir

Deixe um comentário

