Oies BOOKAHOLICS! Mês de Julho é o mês da Maratona Literária de Inverno organizada pelo Victor Almeida do canal Geek Freak. 🙂 No ano passado eu também participei e achei muito legal, apesar de não ter conseguido ler todos os livros que pretendia 😉 (mais detalhes nesse post sobre a Maratona Literária de Inverno 2015 😉 )

Eu sei que a maratona começou no domingo passado (dia 03/Julho) e acabei não fazendo nenhum post sobre, mas resolvi fazer agora… Porque SIM hahaha! Abaixo segue o vídeo de apresentação da maratona desse ano, junto com os desafios temáticos de cada semana:

Fiquei muito feliz por ver que vários blogs aqui também estão participando, como o Books And BirdsEntre Livros & Suspiros, Quase em crise? e Chalé Geek,  além disso é uma ótima oportunidade para nos dedicarmos mais às leituras e ler um pouco mais do que estamos acostumados, e justamente num mês em que a maioria das pessoas estão em férias 🙂

Sem contar na interação que rola pelo Twitter  (basta usar a #MLI2016) durante os sprints (tempo que há desafios de fotos e as pessoas comentam sobre o andamento de suas leituras na maratona), é muito legal (e engraçado), além de ter várias indicações de livros, vale muito a pena!

Os livros que reservei para a minha TBR (To Be Read – para serem lidos) seguem os desafios das semanas temáticas descritos a seguir:

IMG_20160702_185903.jpg

1ª Semana (3/7 – 9/7): Encalhados – livros há mais de um ano parados na estante

Destino / Travessia / Conquista (Ally Condie) Comprei essa trilogia em 2014 numa promoção da Submarino (paguei menos de R$ 30) e os livros estão parados na minha gaveta (porque ainda não tenho uma estante decente) desde então.

2ª Semana (10/7 – 16/7): Hype – livros que receberam muita promoção, todo mundo falando muito

Os bons segredos (Sarah Dessen) Falaram tanto deste livro no ano passado e estou muito curiosa já que nunca li nada da autora, espero que eu goste e que minhas expectativas não sejam frustradas 😉

3ª Semana (17/7 – 23/7): Outros Mundos– livros que se passam em outras realidades, planetas, distópicos, fantasias

Battle Royale (Koushun Takam) Aproveitando o desafio do calendário do Vitor Martins que é ler um livro com mais de 500 páginas! (Loucuraaaa)

4ª Semana (24/7 – 31/7): Diversidade – livros com personagens, elementos temáticos, costumes ou etnias diferentes

O amor nos tempos de #likes (Pam Gonçalves, Bel Rodrigues, Hugo Francioni e Pedro Pereira) Sei que o conto de Pedrugo é sobre um casal gay então se enquadra perfeitamente nesse desafio.

A primeira semana da maratona está quase acabando e posso dizer que não foi como eu gostaria, comecei a ler o segundo livro da trilogia “Destino” apenas ontem, não sei porque teimo em colocar uma série distópica na primeira semana, mas espero não “flopar” dessa vez rs 😉 Se der eu posso até tentar colocar alguns livros extras, mas acho muito difícil, rs!

Provavelmente farei resenhas no blog de todos os livros citados, conforme fizer as leituras e ainda contará com uma atualização do meu desempenho ao longo de todo mês  na maratona 😉

Me contem nos comentários se já participaram de alguma maratona literária e se estão participando desta qual o desempenho de vocês nessa primeira semana (vamos chorar juntos hahaha) 😉

Desejo muita sorte e disposição para os que estão participando!

Até o próximo post 😉

Camila Melo

Anúncios

24 comentários em “News #8 | Maratona Literária de Inverno 2016

  1. Oii Cah 🙂
    Quero muito ler algum livro da Sarah Dessen e “O amor nos tempos de #likes”. Ainda não decidi completamente como será minha TBR da segunda semana, mas posso afirmar que estou me divertindo muito com a Maratona Literária de Inverno e a Livratona, hihi.
    Boa leitura, beijos! ♥

    Curtido por 2 pessoas

      1. É sim Cah, estou adorando, hihi. Acredita que ainda não comecei nenhuma leitura específica para essa semana, estou meio perdida a respeito dos títulos, mas logo eu começo, rs.
        Muito obrigada, beijinhos e que você tenha uma ótima semana ♥

        Curtido por 1 pessoa

  2. Acho tão divertido essas maratonas literárias Cah, e ainda pretendo participar de uma um dia, só não participo esse ano por conta dos estudos, mas juro que quando tudo isso cessar, eu participo hehe. Amei suas escolhas, queria muito ler “Amos nos tempos de likes” e tenho muita curiosidade em ler algum livro da Sarah Dessen… Boa sorte com a maratona e que venham ótimas leituras hihi, e quero resenha de todos por aqui :))
    Um beijão ❤

    Curtido por 2 pessoas

    1. Naty! Eu adoro participar dessas maratonas, me divirto muito 🙂 Estou muito ansiosa para ler esses livros! Sei bem como é esse período, mas depois que vc alcança os seus objetivos todo sacrifício terá valido a pena 😉 Muito obrigada pelo incentivo. Bjos! ❤

      Curtido por 1 pessoa

  3. Nossa que legal essa maratona do livro, eu faz meses que não leio nenhum até sinto falta, e lendo seu post vou voltar a ler hoje na minha pequena hora de relax..Adorei os livros..Gostaria de convidar você para vim fazer parte da plataforma na qual eu trabalho é para bloggers e seu blog é muito interessante e gostaria de ter ele lá com a gente..Qualquer duvida é só avisar..Bjuss
    http://www.feedhi.com

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s