Oies Bookaholics!

A retrospectiva 2016 continua, e se vocês por acaso perderam os dois primeiros posts, confiram Retrospectiva A Bookaholic Girl 2016 | Eventos e Retrospectiva A Bookaholic Girl 2016 | Book Haul: todos os livros que comprei e/ou ganhei 😉

Hoje vou falar sobre as expectativas e realidades dos desafios, metas e propostas de leituras que tinha para esse ano, eu até fiz um post sobre as * Metas e desafios para 2016 *, mas nem tudo aconteceu da forma com que planejei, rs 😉

Vamos lá?

  • 50 Livros Para 2016

A primeira coisa que preciso falar é que a meta de leitura de 50 livros para 2016 foi concluída com sucesso 🙂 Ao todo li 52 livros, sem mencionar os inúmeros textos lidos para a faculdade, rs. Fiquei muito feliz com o resultado e em breve terá um post com todas as leituras, aguardem 😉

  • Desafio do calendário ilustrado 2016 Vitor Martins 

O booktuber Vitor Martins propôs o desafio do calendário ilustrado em que cada mês tinha um desafio de leitura (mais detalhes nesse vídeo), e apesar de não especificar ao longo das minhas leituras, eu li muita coisa 🙂

Janeiro – Começar uma trilogia ou série: Eu comecei duas séries nesse mês, sendo que uma delas eu iniciei e finalizei 🙂 A Série Verão da Jenny Han e a Série Mickey Bolitar do Harlan Coben 🙂

Fevereiro – Ler um livro que virou filme

Março – Ler um livro escrito por uma mulher: Nesse mês resolvi criar o projeto de leitura Mulheres na Literatura – 2016 com livros voltados ao feminismo, empoderamento feminino e autoras consagradas ❤

Abril – Ler um livro nacional

Maio – Ler um livro infantil

o pequeno príncipe

Junho – Ler um romance

como eu era antes de você

Julho – Ler um livro com mais de 500 páginas

battle royale

Agosto – Ler um clássico

o sol é para todos

Setembro – Ler um livro de ficção científica: Fail / Floppei

Outubro – Ler um livro de terror ou suspense

11-allan-poe

Novembro – Ler um livro de um autor que você nunca leu 

Dezembro – Ler um livro que você ganhou de presente: Fail / Floppei haha

 

  • Maratonas Literárias 

Esse ano participei de duas maratonas literárias, a Vedatona 2016 e a Maratona Literária de Inverno 2016… Eu provavelmente não vou participar de nenhuma maratona tão cedo, apesar de amar tanto!

  • Projetos de Leitura

Releitura da Série Família Walsh

Eu propus o projeto de (Re)Leitura: Série Família Walsh – Por Marian Keyes e dos seis livros da série eu acabei lendo apenas quatro, sendo eles:  Melancia (Claire Walsh) / Férias! (Rachel Walsh) / Los Angeles (Maggie Walsh) e Tem Alguém Aí? (Anna Walsh). Eu quero muito finalizar este projeto, vamos ver se consigo ainda em janeiro de 2017, oremos! 🙂

 

  • Março: Mulheres na Literatura

Como eu mencionei anteriormente, o mês de março é dedicado às leituras sobre feminismo e empoderamento feminino. Os livros lidos nessa temática os livros lidos foram:

Eu Sou Malala, Por Malala Yousafzai

Vamos Juntas?, Por Babi Souza

Profissões para mulheres e outros artigos feministas, Por Virginia Woolf

A Marca na Parede e Outros Contos, Por Virginia Woolf

  • Outubro: Mês do Horror 2016 – Especial Edgar Allan Poe 

No mês de outubro resolvi ler o livro “Assassinatos na Rua Morgue” e outras histórias” e resenhar os seis contos que compoem o livro (confiram: Mês do Horror 2016 | Especial Edgar Allan Poe), sendo eles:

Os fatos que envolveram o caso de Mr. Valdemar

Hop-Frog ou os oito orangotangos acorrentados

Nunca aposte sua cabeça com o Diabo

O demônio da perversidade

O gato preto

Assassinatos na Rua Morgue

Esses foram todos os desafios que me propus a cumprir em 2016, alguns consegui cumprir, outros não, rs. Mas ao final fiquei muito satisfeita com meu desempenho 🙂 Já tenho algumas ideias para 2017, e algumas mudanças também, aguardem!

Me digam nos comentários quais foram as metas que vocês estipularam para este ano, e se sim, se conseguiram alcançar 😉

Até o próximo post!

Camila Melo 

 

 

 

6 comentários em “Retrospectiva A Bookaholic Girl 2016 | Desafios, metas e projetos de leituras

Deixe um comentário

