News #21 | Maratona Literária de Inverno 2017 + TBR

Oies Bookaholics!

Pelo terceiro ano consecutivo eu participo da Maratona Literária de Inverno, ou melhor a #MLI, que é organizada pelo Victor Almeida do canal Geek Freak.

(Se vocês estiverem curiosos para saber como foi e qual o meu desempenho nas edições passadas eu recomendo para vocês os seguintes posts: Maratona Literária de Inverno 2015, News #8 | Maratona Literária de Inverno 2016 e Maratona Literária de Inverno 2016 😉 )

Nesse ano a edição terá duração de apenas duas semanas, acontecendo entre os dias 16 e 30 de Julho, além disso vai rolar um esquenta de 12h no dia 15. Para maiores detalhes, vou deixar o vídeo de apresentação para que vocês se animem e participem também 😉

 

O objetivo da maratona é nos incentivar a ler mais do que estamos habituados, e eu amo todo esse clima ❤ E agora vou mostrar para vocês os livros que pretendo ler durante esse período, minha TBR = To Be Read (para serem lidos) 😉

 

Minha TBR e Desafios

Para alegrar e deixar a maratona mais interessante os desafios nesse ano foram organizados por níveis, sendo eles Fácil, Intermediário e Hardcore. Como eu estou bem tranquila vou participar pelo nível Intermediário, tendo que cumprir também os desafios do nível Fácil, totalizando no final 6 desafios. Mas calma, não significa ler 6 livros, já que um livro pode cumprir vários desafios.

  • Nível Fácil

– Ler um livro com a capa azul

– Ler um livro com menos de 200 páginas 

– Ler um livro que você comprou pela capa

  • Nível Intermediário

– Ler um livro escrito por uma mulher 

– Ler um livro sem saber a sinopse, ou do que se trata 

– Ler um livro nacional

Como eu estou com muitos livros parados na minha estante, resolvi escolher pelos livros que comprei e/ou ganhei no ano passado, e tem livro que está lá há mais de um ano! (confiram: Retrospectiva A Bookaholic Girl 2016 | Book Haul: todos os livros que comprei e/ou ganhei).

Mentira Perfeita (Carina Rissi)

mentira-perfeita

Eu tenho até vergonha de dizer que ainda não li esse livro, rs… Eu comprei em março do ano passado e até participei do evento, dá pra acreditar? rs … Enfim, esse livro vai cumprir os desafios de ler um livro com a capa azul, ler um livro escrito por uma mulher e ler um livro nacional.

Sinopse: Com Mentira Perfeita, Carina Rissi prova mais uma vez que o seu forte é contar boas histórias, com ritmo acelerado e repletas de paixão, humor e reviravoltas. Júlia não tem tempo para distrações. Ela é brilhante e sempre se esforça para ser a melhor naquilo que faz; por essa razão, sua vida pessoal acabou ficando de lado. Algo que sempre preocupou sua tia Berenice. Gravemente doente, a mulher teme que Júlia acabe completamente sozinha quando ela se for. Júlia faria qualquer coisa qualquer coisa mesmo! por tia Berê e, em seu desespero para agradar a única mãe que já conheceu, inventa um noivo enquanto torce por um milagre… E então o milagre acontece: Berenice se recupera e, assim que deixa o hospital, gasta todas as suas economias com o casamento dos sonhos para a sobrinha. Como Júlia pode contar a ela que mentiu, com a saúde da tia ainda tão frágil? É quando Júlia conhece Marcus Cassani. Ele é irritantemente cínico, mulherengo e lindo de um jeito que a deixa desconfortável. Marcus também está enfrentando problemas, e um acordo entre eles parece ser a solução. Tudo o que Júlia sabe é que deveria se afastar de Marcus. Mas seu coração tem uma ideia muito diferente… Mentira Perfeita é um spin-off de Procura-se Um Marido, uma história que se passa no mesmo universo da primeira. Aqui você vai conhecer novos personagens inesquecíveis, além de rever aqueles que já moram no seu coração.

 

 

Paris for one (Jojo Moyes)

paris-for-oneA Editora Intrínseca publicou uma coletânea de contos da autora, mas essa minha edição só tem um conto, e cumprirá o desafio de ler um livro com menos de 200 páginas. Minha edição é em inglês e espero praticar um pouco, rs.

Sinopse: Nell is twenty-six and has never been to Paris. She has never even been on a weekend away with her boyfriend. Everyone knows she is just not the adventurous type. But, when her boyfriend doesn’t turn up for their romantic mini-break, Nell has the chance to prove everyone wrong. Alone in Paris, Nell meets the mysterious moped-riding Fabien and his group of carefree friends. Could this turn out to be the most adventurous weekend of her life?

 

O amor segundos Buenos Aires (Fernando Scheller)

o amor segundo ba

Este livro cumpre dois desafios: ler um livro que eu tenha comprado pela capa e também ler um livro sem saber a sinopse, ou do que se trata. Vou trapacear um pouco, porque na verdade eu não lembro muito bem dos detalhes da sinopse, mas me apaixonei pela capa quando divulgaram em um evento da Editora Intrínseca no ano passado. E juro que não li a sinopse agora, rs!

Sinopse: Buenos Aires, com suas largas avenidas, cafés em estilo europeu e bairros charmosamente decadentes, é cenário e ao mesmo tempo personagem das histórias de amor presentes neste romance arrebatador. É por amor que Hugo deixa o Brasil rumo à capital argentina. Embora o relacionamento com Leonor não sobreviva, seu fascínio pela cidade resiste à dor da separação e à descoberta de que sofre de uma grave doença. Hugo cria laços com o arquiteto Eduardo e com a comissária de bordo Carolina, que evidenciam o poder regenerador das amizades verdadeiras. Ele se reaproxima de seu pai, Pedro, que troca a rotina de um casamento desgastado por uma vida em que é possível encontrar profundos afetos. Cada personagem tem a oportunidade de contar a sua versão dos fatos, numa trama absolutamente democrática. Impossível não se encantar com a presença de espírito e o senso de humor de Carolina, a lealdade de Eduardo, a sensatez e a determinação de Daniel, o jeito excêntrico de Charlotte. Em comum, esses personagens adoráveis têm uma enorme capacidade de amar.

 

Como de praxe em maratonas, todos os livros lidos serão resenhados e estou muito ansiosa para a maratona! Vi que alguns blogs amigos também irão participar nesse ano, então a maratona será assunto recorrente nos próximos dias pela blogsfera.

Me digam nos comentários se irão participar da #MLI2017, se já participaram de alguma outra edição, ou de qualquer outra maratona literária, ou se já leram algum dos livros citados. 😉

A todos os participantes desejo que a sorte esteja a nosso favor e sem floppar! Haha

Até o próximo post!

EST. 2015

 

 

Me acompanhem nas redes sociais *Skoob / *Instagram / *Facebook / * Filmow

 

 

Anúncios

9 Comentários

  1. Eu estou pensando em participar para me livrar da ressaca literária. Ainda estou pensando..
    Paris For One é muito fofo e fácil de ler. Sei que vai ser só sucesso para você nessa edição.
    Boas leituras!!

    Curtido por 1 pessoa

    1. Oies! Participa sim, vai!!! Estou muito empolgada 🙂 Obrigada pelo apoio 😉 Bjos

      Curtido por 1 pessoa

  2. Amei sua TBR ❤ Estou doida pra começar Paris For One, sou apaixonada pela Jojo. (Acredita que até hoje não li nada da Carina Rissi? 😳) Boa sorte pra nós ❤
    Beijinhos 😘

    Curtido por 1 pessoa

    1. Geo! Menina, da mesma forma que eu e a Bia convencemos a May, vou tentar te convencer tbm, haha… Espero gostar muito desse conto da Jojo Moyes 😉 Boa sorte para nós! ❤ Bjos

      Curtido por 1 pessoa

      1. Já vou começar a dar umas olhas nos livros da Carina, pode deixar 😉

        Curtido por 1 pessoa

  3. Gostei da maratona!!! Vou ver se participo!! Bjs!

    Curtido por 1 pessoa

    1. Obaaaa! Vem, vamos participar 😉 Bjos

      Curtido por 1 pessoa

  4. […] MLI 2017 durou 2 semanas e para maiores detalhes de como funcionou sugiro o post News #21 | Maratona Literária de Inverno 2017 + TBR 😉 Nessa edição a maratona contou com um aplicativo para interação além das redes sociais. […]

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: