Segura o Livro: Maratona Literária de Carnaval 2017

Oies Bookaholics!

Nesse post vou falar sobre o meu desempenho durante a Maratona Literária de Carnaval: Segura o livro 🙂 Eu queria muito participar de alguma maratona porque estava de férias e me animei muito para essa.

Fui bem consciente na escolha da minha TBR escolhendo apenas 3 livros, mas não consegui seguir com o planejado, rs … Pela primeira vez não coloquei uma trilogia distópica, porque em todas as maratonas que participei sempre colocava alguma série desse gênero e desanimava super rápido.

Dos 3 livros que eu havia planejado ler, “Dois Irmãos” em HQ; “O mal-estar na civilização” e “Viagens na minha terra”, só acabei lendo os 2 primeiros. E ainda acrescentando mais dois livros “Angústia” e “Aquele verão”.

Eu nunca tinha lido uma HQ e foi uma experiência maravilhosa! Eu já várias pessoas recomendando HQs para ler em maratonas porque quebram o ritmo intenso de leitura, e por serem mais rápidas para finalizar já é chance de ter um livro finalizado.

Outra experiência maravilhosa foi que nessa maratona consegui interagir bastante na página do evento. Tentei cumprir os desafios, conversei com as demais pessoas que estavam participando e os sprints (período determinado em que todo mundo parava para ler e depois contava o saldo) me ajudaram muito e me motivavam. Eu participei de sprints de madrugada, de tarde, de manhã, de noite… Foi uma loucura e conheci várias pessoas muito legais.

A organização da maratona foi maravilhosa, as meninas Karol (Tem Que Ler), Tailany (Despindo Estórias), Bells e Marina (Sociedade dos Autores Vivos) estão de parabéns! Várias dicas de livros para cumprir os desafios propostos postadas com antecedência, desafios ao longo da maratona muito criativos e os prêmios eram maravilhosos (apesar de eu não conseguir ganhar nada), muita interação com todo mundo ❤ Vocês são um amorzinho! Vou acompanhar o canal de vocês ainda mais ❤ E sim, já quero a próxima maratona! 🙂

O saldo foi muito positivo e eu consegui dar um gás nas leituras antes das minhas aulas retornarem porque a meta de leitura para 2017 é de 60 livros! Eu poderia ter finalizado “Viagens na minha terra” mas eu flopei no primeiro dia (sábado) e no último dia (quarta-feira). No último dia da maratona eu não aguentava ler mais nada! O que eu acho de pode ter prejudicado foi o ritmo intenso de que tive de leitura durante todo o mês de fevereiro, e aí quando chegou ao final eu já estava muito esgotada. Outros fatores na última semana do mês também me prejudicaram muito, mas vou explicar no post de leituras do mês, que deve sair amanhã 😉

Depois de 598 páginas lidas, os livros lidos foram:

DESAFIOS: LER UMA HQ / LER UM LIVRO PREMIADO  – Dois irmãos, por Fábio Moon & Gabriel Bá 

DESAFIO: LER UM LIVRO DE NÃO-FICÇÃO – O mal-estar na civilização, por Sigmund Freud

DESAFIO: LER UM LIVRO PREMIADO – Angústia, por Graciliano Ramos (finalizei a leitura, foram apenas 70 páginas) 

DESAFIO: LER UM LIVRO DE UM AUTOR PORTUGUÊS – Viagens na minha terra, por Almeida Garret ⇒ FAIL

LEITURA EXTRA – Aquele verão, por Sarah Dessen

Me digam nos comentários se participaram de alguma maratona literária durante o feriado de Carnaval, ou se conseguiram viajar e descansar um pouco, vamos conversar 😉

Até o próximo post!

Camila Melo

Me acompanhem nas redes sociais *Skoob / *Instagram / *Facebook / * Filmow

P.S. Se quiserem conferir outras maratonas literárias que já participei, acessem:

 

 

12 Comentários

  1. Eita! 598 páginas não é brincadeira kkkkkkkk
    Até que consegui descansar e terminar alguns livros que estavam atrasados. Dava para ler mais, porém passei um tempinho dormindo hihihi e as séries então?! Tenho que terminar as que já comecei, mas não posso ver uma nova que quero ir correndo assistir. Acho que preciso de um Vira-Tempo da Hermione!
    Foi muito legal ir acompanhando suas postagens sobre a maratona! As resenhas ficaram maravilhosas.
    Beijinhos :*

    Curtido por 2 pessoas

    1. Oies Geo! ❤ Foram 598 páginas, mas 232 só da HQ, a leitura é muito mais rápida, não tem nem como comparar com livros hahaha … Eu fiquei mal, porque durante esses dias eu não conseguir assistir Gilmore Girls e eu estou muito viciada, volto para a minha rotina amanhã e estou sofrendo pq quero muito terminar 😦 hahaha …. Assim que obter esse Vira-Tempo compartilha comigo, ok? rs 😉 Infelizmente não conseguimos tempo para assistir, ler, dormir, comer, e vida social hahaha Muito obrigada pelo carinho! ❤ ❤ Bjos ❤ ❤ ❤

      Curtido por 2 pessoas

      1. Eu sou louca para começar Gilmore Girls! Sempre ouço coisas boas sobre ela (você aumentou a minha listinha de séries para ver!) hahahaha
        Beijinhos :*

        Curtido por 1 pessoa

        1. Hahaha eu levei um tempo para se acostumar, mas depois viciei! Hahaha

          Curtido por 1 pessoa

  2. Mandy Luizari · · Responder

    Olá .
    Como você leu muito mais de 500 páginas , eu meio que parei de participar de maratonas por conta de sempre pegar uma ressaca literária quando acabava ( por conta do ritmo intesso de leitura ) .

    Curtido por 1 pessoa

    1. Oies! Menina acho que o ajudou foi a leitura da HQ por realmente é uma leitura muito rápida, lembro que li em 2 horas ou dua horas e meia na madrugada. Eu tive ressaca literária no começo e no final pq como eu disse vim de um ritmo muito intenso nesse mês… Sei bem como vc se sente a respeito de maratonas, mas depois de ter participado de 3, acho que o ideal é pegar livros de gêneros diferentes e não colocar muitos livros na tbr, eu acho, rs … Bjos ❤

      Curtido por 1 pessoa

  3. […] pela Biblioteca do Parque Villa-Lobos e eu adorei e no final do mês participei da Segura o Livro: Maratona Literária de Carnaval 2017. Apesar de ter lido bastante eu tive vários momentos de ressaca, e na última semana eu fiquei […]

    Curtir

  4. Eu também participei Cah e pela primeira vez, o flop não me pegou, hahaha. Diferente das outras maratonas, não interagi tanto nas redes, me foquei completamente nas leituras e foi tão maravilhoso, li livros digitais e físicos, conheci novos autores e me surpreendi com as histórias. A sua maratona foi bem produtiva, eu acho que mais que completar a meta, devemos nos divertir e aproveitar cada livro da melhor maneira, hihi 🙂
    Beijos ❤

    Curtido por 1 pessoa

    1. Aii Bia! Eu vi que você conseguiu ler muito, se não me engano foram 6 livros ao todo, né? rs Eu me diverti muito, adorei! =D Já estou me preparando para a Maratona Literária de Inverno hahaha, ou até a próxima! 🙂 Bjos ❤

      Curtido por 1 pessoa

      1. Siim, seis livros e um spin-off curtinho, hihi 🙂
        Vou começar a me preparar também, que a próxima seja tão divertida quanto esta, beijos ❤

        Curtido por 1 pessoa

        1. Sim! Vamos nos preparar! Hahaha ❤

          Curtido por 1 pessoa

  5. […] do 2º ano que me decepcionaram). Eu fiquei com peso na consciência e até coloquei como meta na Segura o Livro: Maratona Literária de Carnaval 2017, mas não consegui concluir, rs. Até que as minhas aulas do 5º semestre começaram e adivinhem […]

    Curtir

Deixe um comentário

