Sobre a autora…

Sophie Kinsella é uma escritora best-seller internacional e ex-jornalista financeira, escreve no gênero Chick-Lit. Britânica, nascida em 12 de Dezembro de 1969, mora em Londres com o marido e os filhos. (Site Oficial) Seu livro de maior sucesso “Delírios de Consumo de Becky Bloom” rendeu o filme com o mesmo nome lançado em 2009.

Livros publicados no Brasil…

Série Becky Bloom

  1. Os Delírios de Consumo de Becky Bloom
  2. Becky Bloom – Delírios de Consumo na 5ª Avenida
  3. As Listas de Casamento de Becky Bloom
  4. A Irmã de Becky Bloom
  5. O Chá de Bebê de Becky Bloom
  6. Mini Becky Bloom: Tal Mãe, Tal Filha
  7. Becky Bloom em Hollywood

Romances

  1. O Segredo de Emma Corrigan
  2. Samantha Sweet, Executiva do Lar
  3. Lembra de Mim?
  4. Menina de Vinte
  5. Fiquei Com Seu Número
  6. A Lua de Mel
  7. À Procura de Audrey (Young Adult – YA)

Como Madeleine Wickham

  1. Louca Para Casar
  2. Quem Vai Dormir Com Quem?

Primeiro contato, primeira leitura…

Meu primeiro contato com a autora se deu em 2010 pela compra do Box Mulheres do Cinema no site da Saraiva, lembro de ter comprado o box só por causa de “O Diabo Veste Prada” e quando li “Os Delírios de Consumo de Becky Bloom” me apaixonei pelas loucuras e aventuras da shopaholic mais amada do universo literário. Desde  então, saí lendo tudo o que eu encontrava da autora e meu amor foi aumentando a cada livro, ela é do tipo de autora que quando lança algo eu nem vejo sinopse, nem pesquiso nada, já saio comprando.

Características da autora…

Sophie Kinsella escreve de uma forma muito solta, leve e muito divertida, fazendo com que a leitura flua rapidamente, mesmo com as 400 páginas, em média, que seus livros possuem. É um tipo de leitura necessária para depois de ler algum livro “mais pesado” ou quando está empacado com outra leitura, e também um livro que cure qualquer “ressaca literária”.  Seus personagens são apaixonantes e passam várias situações do cotidiano da mulher dos dias de hoje, gerando assim uma aproximação e identificação muito forte com seus leitores.

Sophie Kinsella em São Paulo, o encontro…

Nesse ano a autora participou da Bienal do Livro Rio para lançar seus novos livros: “À Procura de Audrey” e “Becky Bloom em Hollywood”, mas infelizmente não consegui participar, porém o Grupo Editorial Record, editora que publica os livros da autora no Brasil, conseguiu fechar uma data com Sophie em São Paulo ❤ , lembro que quando vi o evento meus olhos marejaram e saí gritando pela casa, rs.

mesophie

A sessão de autógrafos aconteceu no dia 15 de Setembro no Shopping Pátio Paulista e foi uma das melhores experiências da minha vida!  Pude conhecer pessoas super simpáticas na fila (que durou um pouco mais de 3 horas, rs) e trocar muitas idéias sobre livros, autores, faculdade e mais um pouco, além de trocar nossos blogs! Fizemos uma carta para a Sophie falando sobre o quanto gostávamos de seus livros e do amor que sentíamos por ela.

parças da fila

Ana, Mariana:  Ler é conhecer / Fascínio Por Cultura e Mandy: Sétima Onda Literária

Depois de horas na fila e muita espera finalmente chegou o momento de encontrar a Sophie, uma mistura de várias emoções: ansiedade, orgulho, prazer, nervosismo, cansaço.

Sophie Kinsella

A autora foi um amor, super simpática e atenciosa ❤ Elogiei sua caneta dourada (linda!) e ainda perguntei porque depois de escrever tantos livros no gênero Chick-Lit porque escrever um Young Adult. Ela me respondeu dizendo que quando começou a escrever “À Procura de Audrey” se apaixonou pela personagem principal, uma garota de 14 anos que sofre bullying, mas apesar do gênero ser considerado para adolescentes ela queria escrever um livro que todas as pessoas pudessem ler, não só os adolescentes, mas os pais também e se identificar com a realidade da garota e os momentos que ela vive. Nem sei explicar como pude conversar com ela em inglês, porque o meu está muito enferrujado, rs, além de todo nervosismo, claro.

Levei para serem autografados os livros “À Procura de Audrey” e  “Fiquei Com Seu Número”, o meu preferido de todos. E eu que pensei que ter algum livro da Sophie Kinsella autografado seria quase impossível, se tornou possível. Mais um sonho realizado.! 🙂

autografo

Amei esse dia e espero ter oportunidade de encontrar com os demais autores que eu admiro, poder conversar, esclarecer algumas dúvidas e/ou curiosidades, e tietar por que não?! Hahaha

Que autores vocês querem conhecer? Basta responder nos comentários!

Até o próximo post! 😉

Anúncios

24 comentários em “* Sophie Kinsella *

  1. Bom, tem tanto autor que quero conhecer que a lista vai ficar muito grande se eu for elencar todo mundo, hahaha!
    Você deveria estar se perguntando “Nossa, a Mariana nem vai comentar o post da Sophie?!” VOU SIM e tô fazendo isso agora porque queria escrever o meu post antes de ler o seu, pra não ficar meio que uma cópia, sabe? hahaha É tipo quando a gente termina de ler um livro, lê outras resenhas e vai escrever a nossa. Parece que a nossa escrita fica envenenada pela escrita dos outros, sabe?
    ENFIM, DEVANEIOS À PARTE, esse dia foi maravilhoso! ♥ Foi muito bom conhecer vocês e, claro, a Sophie! Saudades mil!
    Você já leu “À Procura de Audrey”? Hoje eu li uma crítica ruim sobre esse livro, aí eu fiquei com um pézinho atrás… Tudo bem que a pessoa não curtia muito esse estilo de livro. Mas enfim, quero ler a a sua resenha depois! 😉

    Beijos,
    Mari,
    Ler é Conhecer

    Curtido por 1 pessoa

    1. Mari, minha lista de autores é bem extensa tbm, haha. E entendo quando você diz sobre escrever resenhas depois de ter visto algumas, cheguei a um ponto que nem posso ver resenhas antes de começar a ler um livro, porque eu fico procurando os “possíveis” defeitos que a pessoa citou, e ainda fico com medo dos spoilers, pq nem todo mundo que faz resenhas, avisa que há spoilers, aí eu tenho vontade de matar! shuashuas. “À procura de Audrey” ficará para as férias, porque estou com tanta coisa pra ler da faculdade, inclusive três livros só pra IEL 2 (Madame Bovary já tem mais de 300 páginas). Tbm vi algumas críticas, mas vou ter que esperar para tirar minhas próprias conclusões, e assim que terminar, farei resenha sim. Bjos

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s