Os 10 autores mais lidos da minha estante

Oies Bookaholics!

Há um tempo atrás eu vi o Paulo Ratz (Livraria em casa) listando os 10 autores que ele mais tinha lido. Gostei da ideia e resolvi compartilhar com vocês quais são os autores que mais li até agora, e na verdade, a ideia é classificar de acordo com a quantidade de livros lidos por autor.

Autores mais lidos da estante

Confesso que levantar essas informações me deixou bastante chocada, já que eu tinha uma forte impulsão a ler tudo que um determinado autor publicava. Vocês poderão compreender isso melhor com a quantidade de livros que li dos autores listados! Let’s go?!

 

1. Nicholas Sparks 

O primeiríssimo da lista não podia ser diferente, foram 15 livros lidos do autor! Sim, li 15 livros do autor que nos leva às lágrimas, rs Vários livros do autor foram adaptados para o cinema e por isso sua obra é muito conhecida e vista como uma fórmula de sucesso que não agrada a muitos. Já tem alguns anos que não leio mais nada do autor, porque hoje meus interesses são outros, mas suas histórias tiveram um marco na minha vida de leitora e tenho muito orgulho de reconhecer a importância do trabalho do Nicholas Sparks. No ano passado tive a oportunidade de conhecer o autor pessoalmente e foi emocionante, para maiores detalhes confiram: Nicholas Sparks em São Paulo … Eu fui! 😉

 

 

2. Sophie Kinsella

Eu li 13 livros da diva do gênero Chick-Lit, e confesso que hoje os livros não me encantam muito, e na verdade, eu não suporto mais a Série Becky Bloom, já que fica sempre na mesma questão na compulsão por compras que a protagonista tem, mesmo com quase 10 livros da série, parei no 6º e não tenho mais vontade de continuar. Outra autora que tive o prazer de conhecer pessoalmente também em um evento em São Paulo, e vocês podem conferir neste post: * Sophie Kinsella * ❤

 

 

 

3. Marian Keyes

Mais uma diva do gênero Chick-Lit, e sério, faço questão de dizer que foram 12 livros lidos, e a vontade é relê-los para deixar resenha aqui no blog. As histórias da autora são muito tocantes e trata de assuntos tão pesado e necessários sobre a mulher na sociedade, com várias sacadas de humor, gerando risadas e lágrimas ao longo das páginas. E um detalhe, cada livro da autora tem no mínimo 450 páginas, e inclui os livros da Série Irmãs Walsh e alguns dos livros únicos. Conheci a autora durante a Bienal do Livro de 2016 e foi um sonho realizado me levando às lágrimas ❤ (Confiram: 24ª Bienal do Livro de São Paulo 2016… Eu fui!)

 

 

4. Harlan Coben

“O autor das noites em claro” domina o 4º lugar da minha lista, e este é o autor que mais recomendo quando alguém que não lê me pede alguma sugestão de livros. As histórias do Harlan Coben são muito envolventes e de tirar o fôlego, característica bem típica dos trhillers de ação, envolvendo muito suspense (ou romances policiais, se assim preferirem). Eu li 10 livros do autor até o momento e queria muito ler a Série Myron Bolitar na sequência. Não teve post, mas conheci o autor durante a Bienal do Livro de 2014! ❤

 

 

5. Stephenie Meyer

Apesar de todo preconceito em torno da obra, a Saga Crepúsculo foi o motivo de eu voltar a ler depois de bastante tempo. E toda a repercussão com os filmes geraram uma nova geração de leitores. Ao todo foram 6 livros lidos e tenho interesse em ler Vida e morte, a edição comemorativa de 10 anos de Crepúsculo, uma versão em que os gêneros são trocados. E outro fator que para mim tem muita relevância, é que a saga foi um dos poucos livros de fantasia que eu li e gostei!

 

 

6. Colleen Hoover

Essa autora consegue criar histórias incríveis e com grandes reviravoltas que te joga no chão, pisa e destroça o seu coração. Eu li apenas 2 séries, resultando em 6 livros (apesar de não curtir muito o desenvolvimento de Métrica), mas quero ler os demais livros únicos da autora. CoHo é sensacional!

 

 

7. Cecelia Ahern

Outra autora que tem suas histórias adaptadas para o cinema, e que me conquistou com P.S. Eu te amo. Eu li 5 livros e percebi uma tendência meio que auto-ajuda que não foi me agradando muito, tanto que doei O presente e O livro do amanhã, realmente não curti.

 

 

8. John Green

Que atire a primeira pedra quem nunca foi influenciado pelas “modinhas” do momento! Haha Mas eu também gosto muito do tipo de escrita e dos personagens pelo “João Verde”, me apegando às suas histórias. Claro que também é possível notar facilmente um certo padrão, mas seus livros são apaixonantes, a não ser Cidades de papel que não curti tanto. E depois de um longo período sem nenhuma publicação, o autor lança Tartarugas até lá embaixo e te deixa no chão, entrando como livro favorito junto com A culpa é das estrelas e Quem é você, Alasca? 

 

 

9. Jojo Moyes

Eu não me considero lá uma “Jojo Lover”, porque não saí lendo tudo o que a autora publicava, mas eu amo Como eu era antes de você, e vou acompanhar o restante da série. Os livros da autora são bem emocionantes, mas confesso que alguns demoram um pouco para engrenar, mas o desenvolvimento e a escrita da britânica são apaixonantes.

 

 

10. Ann Brashares

Por mais que ela não seja muito conhecida pelos seus livros, estes foram essenciais, já que A irmandade das calças viajantes foi o primeiro livro que comprei na vida! Cabe lembrar que esta série foi adaptada para os filmes Quatro amigas e um jeans viajante 1 e 2. Suas histórias se enquadram no gênero Young Adult, que eu não consigo largar, rs. E vamos combinar, como essas capas são feias, e são as mesmas capas dos livros originais! rs  Também poderia entrar nessa última posição a autora Kiera Cass, por conta da Série A seleção, meu primeiro contato com distopias.

 

Fazendo este post vi o quanto o meu estilo de leitura mudou ao longo dos anos e como livros e autores que eram tão essenciais não têm mais a mesma relevância para mim. E como nós amadurecemos, passamos a conhecer e nos interessar por outros assuntos, e no meu caso, muito se deve ao curso de Letras e temáticas mais voltadas para as questões sociais que possibilitam um diálogo e uma abordagem pertinente.

Mas e vocês, me digam nos comentários quais são os autores mais lidos da sua estante, vou adorar saber! 😉

 

Até o próximo post!

Camila Melo

 

 

Me acompanhem nas redes sociais *Skoob / *Instagram / *Facebook / * Filmow

 

 

 

 

 

 

 

 

Anúncios

35 Comentários

  1. Ideia bacana! Sem fazer uma lista dessas chuto que a autora que mais li foi Paula Pimenta 😂

    Curtir

    1. Oies! Que bom te “ver” de volta por aqui 🙂 Fico feliz que tenha gostado da lista, rs Da Paula Pimenta só li aquele conto que faz parte do livro “Um ano inesquecível”, se eu tivesse acesso quando fosse mais nova provavelmente teria amado! Bjos

      Curtido por 1 pessoa

      1. Obrigada!! Estava na hora de voltar… (:
        Acho legais as adaptações que ela faz para os contos de fadas, mas o melhor mesmo é “Minha vida fora de série”

        Curtir

        1. Todo mundo fala super bem dessa série, acho que vou pegar emprestado com a minha prima nas férias, rs

          Curtir

  2. Amei a lista! Nunca li nenhum livro de Harlan Coben ou Marian Keyes, mas não é a primeira vez que eu vejo alguém falando bem deles, deu vontade de ler! Sobre Stephenie Meyer, tenho uma opinião parecida com a sua. Foi por causa dos livros dela que eu voltei a tomar gosto pela leitura, por isso não gosto quando criticam demais a autora. Bjs

    Curtir

    1. Oies! =D Você precisa ler o quanto antes Harlan Coben, porque sério, fico super ‘ligada” nas histórias que ele cria, nos mistérios, porque vc pensa que nada faz sentido, mas no final quando as peças do quebra cabeça se encaixam você fica no chão! rs Marian Keyes sei que não agrada todo mundo, mas eu simplesmente amo pro tratar de temas tão profundos como depressão, alcoolismo, dependência química, luto. Eu reli alguns livros dela e tem resenha aqui no blog, se quiser se conhecer um pouco mais 😉 E sobre Crepúsculo, também fico bem irritada quando falam mal,a final, o importante é ler, não é mesmo, e quem somos nós para julgar? É o mesmo sentimento com “50 tons de cinza”, eu não tenho interesse, mas não julgo quem lê, afinal, quantas pessoas passaram a ler depois dos filmes! Bjos 😉

      Curtir

  3. Caramba! Nunca li nenhum deles … e aí você me pergunta: MASOQUÊ???? Rsrsrsrsrsrs
    É que eu curto outro tipo de leitura.
    Mas tenho que concordar com você em uma coisa: mudamos nosso gosto com o passar do tempo. E então, quem sabe, não terei esses livros em minha estante?
    Adorei seu post.
    Abraço.

    Curtir

    1. Oies Gabriel 🙂 Acho que isso que é legal da coisa: comparar os gostos e estilos e ver o quão diferente os livros podem ser e agradar outras pessoas, e o melhor, sem julgamentos ou preconceitos. A maioria dos autores indicados serviram numa primeira formação minha como leitora, sabe? E por isso que eu já não consigo ler com o mesmo “prazer” e/ou prestígio esses autores, mas me marcaram muito. E que tipo de livro vc curte, confesso que fiquei bem curiosa 😉 E quem sabe você possa ler algum dos indicados, rs 😉 Obrigada pelo apoio! =D

      Curtido por 1 pessoa

      1. Eu prefiro livros de uma literatura que eu chamo de “literatura do extraordinário”, aquilo que é improvável, ou que está muito acima do entendimento humano. Tipo Douglas Adams, H.G. Wells, Aldous Huxley, Asimov. E também livros com temáticas históricas. Mas nada muito fechado em uma caixa, já que me apaixonei recentemente por Shakespeare e Platão. Penso que toda leitura é válida quando há prazer, então não descarto qualquer gênero, não tenho “preconceito literário”, entende? Já quase li “Orgulho e Preconceito”, quem sabe Jane Austen não vira o(a) primeiro(a) autor(a) de muitos do gênero?
        Abraço.

        Curtir

        1. Ah, entendi, alguns desses autores são até considerados como ficção científica, né? E sim, é sempre bom estar aberto a novos gêneros e temáticas, até HQs eu comecei a ler 😉

          Curtir

  4. Meu Deus, em que mundo estou vivendo pq dessa lista, eu li apenas “Não Fale com Estranhos” do Harlan Coben. Preciso mudar isso já! 🙂

    Curtir

    1. Oies Gio! Mulher é até natural diante de tantos livros nós temos disponíveis hoje, são tantos gêneros, estilos, temas que precisaríamos de milhares de vidas para dar conta de tudo, rs! E olha, eu amei “Não fale com estranhos” pq o autor conseguiu me surpreender com aquele final e eu fiquei no chão tentando pegar cada pedacinho do meu coração despedaçado! rs E quem sabe vc pegue algum dos livros indicados e goste 😉 Bjos

      Curtido por 1 pessoa

      1. Tenho que procurar diversificar mais as minhas leituras. kkkkk

        Curtir

        1. Hahaha somos duas! 😉

          Curtido por 1 pessoa

  5. Amei a ideia do post! Estou pensando em aderir hihi
    Tenho certeza de que o meu top mais lido também será Nicholas Sparks! Há uns dois anos atrás eu sai lendo tudo que eu via pela frente dele ❤

    Curtir

    1. Oies! Ah, fico muito feliz por ter gostado, e olha que deu trabalho viu 😛 😛 Mulher é viciante né? Se lemos um livro e gostamos muito queremos ler até a lista de supermercado da pessoa kkkk E vou esperar pelo seu post, viu? 😉 Bjos ❤

      Curtido por 1 pessoa

      1. Sim! É desse jeito kkkkkk
        Tá bem, vou tentar fazer o post aqui rs
        Beijinhos 😘

        Curtir

  6. Nossa, já quero ler vários livros listados aqui, alguns autores eu nem conhecia, adorei ❤

    Curtir

    1. Oies! Bom dia Ester, fico muito feliz que você tenha gostado do post 🙂 Quando ler algum, me conta o que achou, tá bom?! Bjos

      Curtir

  7. Oiiie. Eu amei a ideia da lista.
    O Harlan Coben é um dos meus favoritos e acredito que depois da Júlia Quinn ele deve ser o que eu mais li. Só da serie Myron Bolitar já foram 07.
    JoJo e Nick são os únicos que li dos seus. Preciso mudar isso.
    Amei a resenha.
    Beijos.

    Blog: Fantástica Ficção

    Curtir

    1. OIes! Jéssica, primeiramente fico muito feliz por vc ter gostado do post 🙂 Harlan Coben é incrível né? ❤ Acredita que nunca li Julia Quinn? Preciso ler tbm 😉 Jojo Nick são bem populares,a inda mais com os filmes né? Bjos

      Curtido por 1 pessoa

  8. Ideia legal!!! Eu estou lendo Jojo Moyes! Bjs!

    Curtir

    1. Oies Ju! Bom dia 🙂 Está gostando? Bjos

      Curtir

      1. Eu estou gostando bastante. Baixei o Depois de Você em espanhol para treinar e estou gostando bastante!! Bjs!

        Curtir

        1. Ahh, entendi! curti tbm, mas confesso que preferiria que a história ficasse apenas no primeiro livro, rs. Estou com um ranço de livros de séries shauhsua! Bjos

          Curtido por 1 pessoa

          1. É vdd, eu confesso que fico com preguiça de séries. Eu não li os outros, mas sabia a história então estou conseguindo acompanhar. Bjs!

            Curtir

  9. Caramba. Eu nunca li nenhum livro, de nenhum desses autores. Que bad 😦

    Curtir

    1. Oies! Uau, estou chocadaa! Mas mulher, me diga então o que você lê, rs! Bjos

      Curtir

  10. […] post que rolou por aqui foi sobre Os 10 autores mais lidos da minha estante e gente preciso confessar: deu muito trabalho fazer, rs Eu sou um pouco (talvez muito) […]

    Curtir

  11. […] da interação com vocês no post Os 10 autores mais lidos da minha estante, e ver o quanto nossas preferências são tão diferentes, resolvi listar agora os autores que eu […]

    Curtir

    1. Oies! Obrigada!!! =D

      Curtido por 1 pessoa

  12. […] de mostrar Os 10 autores mais lidos da minha estante e Os 10 autores que eu nunca li no post de hoje resolvi listar os 10 autores que amei, mas só […]

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: