Desafio Anual – 2011 (Atualização)

Oies BOOKAHOLICS! Desde 2010 tenho como hábito estipular uma meta de leitura e registrar tudo, porém perdi minha listinha com os livros lidos (infelizmente 😦 ), mas resolvi deixar tudo registrado online para não perder mais nenhuma informação, rs. Além de utilizar também um perfil no Skoob (sempre atualizado!) que não tem só os livros lidos, mas também o que estou lendo, os que quero ler e muito mais funções.

Nessa semana vou atualizar os livros lidos durante esses últimos 4 anos (já que perdi os livros lidos em 2010). Então, segue nesse post os livros lidos em 2011, sendo que nesse ano não estipulei um número específico de livros, apenas fiz um registro das minhas leituras.

Lembro que esse foi um ano em que descobri muitas coisas novas, pois tive a oportunidade de trabalhar com uma senhora que também era viciada em leitura (sonho de qualquer bookaholic, rs) e no prédio em que ela morava decidiram criar uma biblioteca com os livros que não queriam mais, a fim de que todos os moradores pudessem ler e doar, com o intuito de não ficar com algum livro parado em casa ocupando espaço, o que é muito frequente devido ao tamanho dos apartamentos. Alguns autores se tornaram meus preferidos, como a Sophie Kinsella e Harlan Coben (em breve farei um post sobre esse autor).

Resumo dos livros…

Descobri gêneros bem diferentes como “Marina”, “A distância entre nós” e “Tchick” (um livro da ficção alemã que não acontece absolutamente nada de interessante, rsrs.) Os livros “Virando a própria mesa” , “O monge e o executivo” , “A meta”, “O manual do novo gerente” e “O segredo de Luísa” foram por influência do curso técnico em Administração (finalizado em junho) e do curso tecnólogo em Processos Gerenciais (finalizado em dezembro). Já os livros “Um romance adolescente”, “A batalha das bandas” e “Espírito de equipe” fazem parte de uma coleção de livros que a editora Abril lançou sobre algumas histórias extras de High School Musical que eram vendidas nas bancas de jornais, alguém mais leu? Rs Li pela primeira vez um Nora Roberts e amei a história, apesar de não ter lido mais nada dessa autora depois, haha (poser!). Me decepcionei com “A hospedeira” porque estava muito viciada na Saga Crepúsculo, além de ser um ano em que li 10 livros do gênero Chick-Lit, emu gênero favorito de todos os tempos.

Segue a lista completa dos livros lidos:

    1. A distância entre nós (Thrity Umrigar)
    2. Diário de uma paixão (Nicholas Sparks)
    3. Morte e vida de Charlie St. Cloud (Ben Sherwood)
    4. Um best seller pra chamar de meu (Marian Keyes)
    5. Os delírios de consumo de Becky Bloom (Sophie Kinsella)
    6. O diabo veste Prada (Lauren Weisberger)
    7. O segredo de Luísa (Fernando Dolabela)
    8. Sex and the city (Candace Bushnell)
    9. Virando a própria mesa (Ricardo Semler)
    10. Cheio de charme (Marian Keyes)
    11. Transformando suor em ouro (Bernardinho)
    12. Doce vingança (Nora Roberts)
    13. A hospedeira (Stephanie Meyer)
    14. O monge e o executivo (James C. Hunter)
    15. A meta (Eliyahu M. Goldratt & Jeff Cox)
    16. O salário do medo (Georges Arnaud)
    17. Um romance adolescente (HSM)
    18. A batalha das bandas (HSM)
    19. Espírito de equipe (HSM)
    20. A Cinderella Story (Warner Bross)
    21. A Bela e a Fera (Disney)
    22. Casório (Marian Keyes)
    23. E se fosse verdade (Marc Levy)
    24. Um amor pra recordar (Nicholas Sparks)
    25. Ler, viver e amar (Jennifer Kaufman & Karen Mack)
    26. Quando ela se foi (Harlan Coben)
    27. Tchick (Wolfgang Herrndorf)
    28. Marina (Carlos Ruiz Zafón)
    29. O manual do novo gerente (Morey Stettner)
    30. O segredo de Emma Corrigan (Sophie Kinsella)
    31. Samantha Sweet, executiva do lar (Sophie Kinsella)
    32. Alta tensão (Harlan Coben)

E aí, vocês também costumam estipular uma meta anual / mensal / semanal de leitura? Já leram algum desses livros?Me contem nos comentários.

Bjos e até o próximo post!

um comentário

  1. […] Oies BOOKAHOLICS! Primeiro dia do ano de 2016 vim trazer o saldo de leituras de 2015 e já para adiantar foi o ano que mais li na vida, até agora 🙂 Para os que estão chegando agora eu tenho o hábito de contabilizar as minhas leituras e estipular uma meta, então desde 2011 eu tenho a listinha com as minhas leituras. Já postei aqui no blog os demais anos também, basta clicar nos links a seguir e acompanhar o que eu andei lendo em  2011 , 2012, 2013 e 2014. […]

    Curtir

Deixe um comentário

