5 Livros Para Chorar… De RIR

Depois do post dos livros para chorar resolvi agora indicar os meus 5 livros favoritos para rir, mas rir muito. Todos eles fazem parte do gênero Chick-Lit e possuem essa característica de humor bem alto nível. A ordem dos livros não tem uma ordem de preferência, apenas uma forma de organização. Espero que gostem! 😉

  1. Fiquei com seu número (Sophie Kinsella)

fiquei com seu número

Sinopse: A jovem Poppy Wyatt está prestes a se casar com o homem perfeito e não podia estar mais feliz… Até que, numa bela tarde, ela não só perde o anel de noivado (que está na família do noivo há três gerações) como também seu celular. Mas ela acaba encontrando um telefone abandonado no hotel em que está hospedada. Perfeito! Agora os funcionários podem ligar para ela quando encontrarem seu anel. Quem não gosta nada da história é o dono do celular, o executivo Sam Roxton, que não suporta a ideia de haver alguém bisbilhotando suas mensagens e sua vida pessoal. Mas, depois de alguns torpedos, Poppy e Sam acabam ficando cada vez mais próximos e ela percebe que a maior surpresa da sua vida ainda está por vir.

2. O segredo de Emma Corrigan (Sophie Kinsella)

o segredo de emma

Sinopse: Emma, uma inglesa perto dos 30 anos, mas longe de uma definição na vida. Na memória ela guarda situações ultraconfidenciais: como perdeu a virgindade enquanto os pais assistiam Ben-Hur na sala de TV, o que pensa sobre o namorado, as peças que prega nos colegas de escritório, seu peso real. Funcionária Júnior da Panther Corporation, uma empresa de produtos energéticos e esportivos com filiais por toda Grã-Bretanha, Emma vai a Glascow participar da reunião de marketing sobre um novo refrigerante, a Panther Cola. O que parecia uma grande oportunidade profissional se transforma num pesadelo. Como se não bastasse ter derramado a bebida num superior, seu vôo de volta para casa quase cai. Em momentos de tensão as pessoas fazem as coisas mais estranhas. E Emma Corrigan não é exceção. Acreditando estar a um passo de uma morte trágica, ela conta todos os seus pequenos pecados para o passageiro ao lado. Afinal, qual a probabilidade de vê-lo de novo? Ainda mais com vida? Mas o destino decide brincar com a protagonista: o avião pousa em segurança e o distinto cavalheiro nada mais é que o fundador e presidente da empresa onde trabalha. E além dos segredos pessoais, Emma abriu o verbo sobre todos os colegas da Panther e suas estratégias para enrolar no serviço. Para recuperar o respeito profissional – e voltar às boas com o pessoal do escritório – Emma se mete nas situações mais inusitadas, quase novelísticas. Mas com as quais todas as mulheres acabam se identificando.

3. Casório (Marian Keyes)

casório

Sinopse: Lucy Sullivan vai se casar. Essa moça de 26 anos, que divide o apartamento com as amigas, não tem dúvidas de que, dentro de poucos meses, estará entrando na igreja durante uma linda cerimônia. Só falta um pequeno detalhe: o noivo! Mas Lucy, que nem ao menos tem um namorado e nunca foi muito bem-sucedida no amor, confia piamente nas previsões de sua cartomante e iniciará uma busca incessante (e hilariante) por um bom partido: ele só precisa ser bonito, inteligente e não lembrar em nada o seu pai. A escritora Marian Keyes – após os imensos sucessos Melancia, Férias! e Sushi – está de volta com Casório?! , um romance contagiante e engraçadíssimo.

4. Mamãe Walsh (Marian Keyes)

mamãe walsh

Sinopse: Cheio de humor, cheio de lágrimas, cheio de emoção e de vida. Depois de histórias que envolviam suas cinco filhas Claire, Margaret, Rachel, Anna e Helen , faltava um livro que trouxesse as palavras da matriarca de uma das famílias mais divertidas da literatura. Em Mamãe Walsh – Pequeno Dicionário da Família Walsh, Marian Keyes apresenta mais um exemplo que explica porque ela se tornou a maior escritora de chick-lit do planeta. A obra traz uma compilação de expressões que fazem o leitor compreender ainda melhor essa inusitada família. Em cada uma delas, a chefe do clã narra acontecimentos que ilustram o tema, como H de Homens de verdade, em que ela conta as aventuras com grandes exemplares do sexo masculino; ou C de Cozinha, com histórias sobre o dom culinário dos Walsh. Mamãe Walsh produzirá no leitor lembranças de cada um dos títulos anteriores de Marian, de Melancia a Chá de sumiço, causando identificação instantânea: quem nunca passou por situações loucas na vida? Um livro que convida todos a se divertirem mais uma vez com esses incríveis personagens. São páginas repletas de humor e sagacidade, como somente Marian Keyes é capaz de escrever.

5. Qual seu número? (Karyn Bosnak)

qual seu número

Sinopse: Delilah Darling tem quase 30 anos e já se relacionou com 19 rapazes. Sua vida sentimental não tem sido exatamente brilhante, pois todo cara que conhece parece fugir do relacionamento. Quando lê uma matéria no jornal em que a média de homens para uma mulher de 30 anos é de 10,5, fica desesperada e assustada por estar muito acima dela. Além de tudo, o artigo no jornal terminava falando que, se a mulher tivesse o número acima dessa média, seria impossível achar a pessoa certa. Na tentativa de não aumentar seu número e perder de vez a chance de se casar, Delilah sai à procura de seus antigos namorados e tenta reconquistá-los. Será que um deles estará disposto a esquecer o passado e começar uma linda história de amor? Qual Seu Número? revela os segredos de cada mulher e prova que, quando se trata de assuntos do coração, números são apenas uma fração de tempo.

O que acharam dos livros que escolhi? Já leram algum? Que livro me sugerem? Basta comentar…

Até o próximo post! 🙂

11 Comentários

  1. Aaah adorei a listinha com os livros! Ainda não li nenhum, mas fiquei super curiosa pra ler “Fiquei Com Seu Número” e “O Segredo de Emma Corrigan”
    Beijos ❤

    Curtido por 1 pessoa

    1. Sou apaixonada pelos livros da Sophie Kinsella e esses são os meus preferidos, espero que leia e goste tbm. Bjos!

      Curtido por 1 pessoa

  2. Adorei a lista. Já comecei em outro post que já li Fiquei com seu número, porém já assisti o filme Qual o seu número e sou apaixonada também!

    Curtido por 1 pessoa

    1. Oies! “Qual Seu Número?” é hilário, amo o filme e amo o livro ❤ Bjos

      Curtido por 1 pessoa

  3. Ainda não li “Fiquei com seu número”, mas todo mundo recomenda. Acho que é o único chick-lit de volume único da Sophie que falta eu ler. Não gostei de “O Segredo de Emma Corrigan”, mas sl, eu nem lembro da história. Acho que eu deveria reler antes de continuar a dizer a todos os ventos que não gostei, hahaha
    Não li “Casório”, mas amooo os livros da Marian. Se não me engano, tem uma série desse livro (sim!). E nossa, eu tenho que tomar vergonha na cara e ler todos os livros da série das Irmãs Walsh. Eu adorei as histórias delas que li. Meu favorito é “Férias”.
    E meu deus, “Qual é seu número?” é 13/10! É muito bom! A road trip e tudo mais! Adoro!

    ♥ Chick-lit ♥

    Beijos,
    Mari,
    Ler é Conhecer

    Curtido por 1 pessoa

    1. Maaariiii! Como assim vc ainda não leu “Fiquei com seu número?” para tudo o que você está fazendo e vai ler hahaha. “O segredo de Emma Corrigan é um amorzinho tbm. Marian Keyes é a minha autora preferida de Chick-Lit, se ela vier ao Brasil eu tenho um treco, sério! rsrs Não sabia que Casório faz parte de uma série, vou pesquisar 😉 A família Walsh é a mais amada da Irlanda e vc TEM QUE LER A SÉRIE TODA, inclusive o bônus com o livro da Mamãe Walsh, é pra rir em todas as páginas! kkkkk. Férias achei legal, mas o meu preferido é “Tem alguém aí?”, não gostei de “Los Angeles”. “Qual seu número?” é hilário, o filme nem se compara, mas também é muito legal. Mais uma fã de chick-lits hahaha. Bjos

      Curtir

  4. Hey, você não tem uma resenha de casório? Vim procurar aqui pra lembrar se já li ou não, sabe que eu não lembro mesmo dessa história? Mas tenho impressão que já li o livro sim. Que estranho!

    Curtido por 1 pessoa

    1. Sorry, as únicas resenhas que tenho da autora são as da série da família Wlsh, infelizmente! Quando li os demais livros não tinha blog e nem skoob =/ Quem saiba eu releia no ano que vem só para deixar registrado, mas nada garantido! Bjos 😉

      Curtido por 1 pessoa

      1. Ebaaaa!!! Acho que se você tiver uma impressão diferente de todos deve escrever sim, vale a pena registrar quando temos algo a acrescentar! bj

        Curtido por 1 pessoa

        1. Poxaa, ta me motivando hein!

          Curtido por 1 pessoa

  5. Very interesting information!Perfect just what I was searching for!

    Curtir

Deixe um comentário

