Oies BOOKAHOLICS! Eu já queria muito responder a essa TAG, mas depois da indicação da fofa da Van do blog Quase em crise? me animei ainda mais 🙂

A TAG consiste em indicar os livros que tenho na minha estante de acordo com cada quesito. Pra mim a capa é um elemento muito importante do livro, eu gosto muito de analisar e prestar a atenção em cada detalhe, cores, e acho que a capa deve trazer algum elemento que represente muito bem a história a ser contada, ela deve funcionar como um conjunto com o restante do livro. E sim, livros de série tem que combinar sim! (assunto que rende um post inteiro sobre esse assunto).

Bora conferir as minhas opções, apesar de ter “trapaceado” escolhendo mais de um livro na maioria dos itens ?! 😉

O LIVRO COM A CAPA MAIS BONITA

Eu sou apaixonada por todas as capas da série “A Seleção”, adoro toda a produção, as cores, os vestidos, as luzes e o efeito espelho! ❤

O LIVRO QUE A CAPA SEJA SEU XODÓ

Nesse quesito não poderia deixar apenas um livro, apesar de já ter mencionado em outros post eu amo a capa de “Para todos os garotos que já amei” e “A probabilidade estatística do amor à primeira vista” tem todos os elementos que se conectam com a história, e é super fofa (estou pensando em fazer a resenha desse livro em breve, rs 😉 )

O LIVRO COM A CAPA MAIS FEIA

Eu sinceramente não sei o que acontece com algumas edições de livros clássicos, tenho a impressão de ser um descuido tão grande por parte das editoras e esses dois exemplos pra mim mostram isso, elementos utilizados que para mim não se relacionam em nada com a suas respectivas estórias, que por sinal, são ótimas!

O LIVRO COM A CAPA MAIS SIMPLES

Claro que eu preciso citar a diva da Marian Keyes em todas as minhas TAG’S 😉 Na verdade todas as edições brasileiras da autora são bem simples, mas trazem cores muito vibrantes que chamam a atenção (bem melhor que as capas originais), e esse foi um dos livros que escolhi pela capa! “O projeto Rosie” é um dos meus queridinhos e mais simples também, cores neutras e alguns elementos fazem a capa ser bem “clean” e simples, mas também muito bonita.

O LIVRO COM UMA CAPA ESCURA

Crepúsculo 8 grande

Com certeza não poderia deixar de escolher essa série, porque sim!

UMA CAPA QUE TENHA UM ANIMAL

UMA LONGA JORNADA

Apesar de achar a capa do filme muito bonita também, a minha edição é da capa original e eu adoro, a história também é muito boa!

UM LIVRO COM NÚMEROS NA CAPA

Nesse quesito: dois livros que são do gênero Chick-Lit , que possuem números nos títulos e nas capas (apesar de “Fiquei com seu número” da Sophie Kinsella estar em relevo 😉 ) e que são muito engraçados. Super recomendo, inclusive, “Qual seu número?” tem adaptação cinematográfica e é hilário como o livro 😉

Espero que tenham gostado da TAG  e prefiro não indicar ninguém pois vi que vários blogs já responderam 😉

Até o próximo post! 🙂

Camila Melo 

 

 

 

10 comentários em “Tag | Espelho, espelho meu…

Deixe um comentário

