Oies BOOKAHOLICS! Depois de ver vários canais literário e blogs respondendo essa TAG resolvi, finalmente, fazer também. Espero que curtam!

  • Quando você lê? (manhã, tarde, noite, o dia inteiro ou quando tem tempo)

Por causa da faculdade leio quando dá tempo, que pode ser qualquer uma das opções manhã, tarde ou noite, rsrs.

  • Você lê apenas um livro de cada vez?

Por causa da faculdade alterno sempre as leituras obrigatórias com algum livro mais “leve”.

  • Qual seu lugar favorito para ler?

Eu gosto muito de ler no meu quarto ouvindo música, mas se estou muito envolvida na leitura qualquer lugar é um lugar favorito.

  • O que você faz primeiro: lê o livro ou assiste ao filme?

Depende, rs. Se for uma série eu prefiro ver o filme primeiro pra ver se vale a pena comprar e seguir, como fiz com a Saga Crepúsculo, Jogos Vorazes e Divergente e depois fico comparando. Se for volume único geralmente leio o livro quando o filme ainda não foi lançado, mas se o filme já foi lançado depende também, decido na hora se tiver o livro na mão ou não. Hahaha 😉

  • Qual formato de livro você prefere? (áudio-livro, e-book ou livro físico)

Livro físico SEMPRE, gosto de cheirar o livro, marcar minhas frases e passagens preferidas, além de fazer anotações e colar post its e tags.

  • Você tem algum hábito exclusivo ao ler?

Quando o livro é estrangeiro sempre leio o título original para comparar, e depois de começar a fazer o curso de Letras sempre presto atenção no tradutor. Além dos itens mencionados no item 5, sobre as marcações.

  • As capas de uma série tem que combinar ou não importa?

Sempre, senão perde o sentido de ser uma série.

Esses são alguns dos meus hábitos de leitura. Vocês tem algum específico? Basta comentar.

Bjos! Até o próximo post!

2 comentários em “Tag | Meus Hábitos de Leitura

Deixe um comentário

