Wishlist de Lançamentos 2015 – Parte III

Oies BOOKAHOLICS! Hoje, finalmente, vim trazer a terceira e última parte dos livros lançados esse ano e que quero muito 🙂 Quem não viu ainda deixo aqui a Parte I e a Parte II 😉

por onde andam as pessoas interessantesPor Onde Andam As Pessoas Interessantes? – Daniel Bovolento

Eu super adoro os textos do blog Entre Todas As Coisas que fala sobre comportamento, relacionamentos e muito mais, então fiquei muito empolgada com esse lançamento. ❤

Sinopse: Daniel parece sangrar um pouco a cada crônica que escreve. Trata de amor com a eloquência lírica da juventude e, ao mesmo tempo, com conclusões empíricas, de quem desde muito cedo aprendeu a observar e registrar o comportamento e as relações humanas. Papo de botequim diriam alguns, mas o fato é que seus textos nos despertam os sentidos, nos tiram do estado letárgico: agrada, alivia, incomoda, angustia… Não importa, faz sentir porque faz sentido. “Outro dia perguntei pra um amigo se ele sentia que as pessoas interessantes tinham sumido e ele disse que sim. Mais uma corja de amigos recém- e parados e na mesma faixa de idade responderam o mesmo. E isso me faz pensar se a gente é que ficou desinteressante, ou se o limbo emocional – nossa casa constante com o passar dos anos e dos relacionamentos – acabou tornando a gente mais exigente e maduro. Ou se realmente anda difícil encontrar conexão emocional numa época em que os aplicativos de pegação, a variedade de opções e a falta de tempo costumam transformar em instantâneos os relacionamentos que já estavam se tornando efêmeros.”

um ano inesquecível

Um Ano Inesquecível – Paula Pimenta, Babi Dewet, Bruna Vieira e Thalita Rebouças

Eu nunca li nada de nenhuma dessas autoras e tenho muito interesse, então esse livro é um prato cheio para conhecer o estilo e escrita de cada uma delas. O livro fez muito sucesso esse ano, com direito a uma turnê de lançamento em todo país do quarteto das autoras. Achei a ideia super interessante, pois o livro é dividido em quatro contos e cada se passa numa estação do ano.

Sinopse: Dizem por aí que os melhores momentos da vida são vividos na adolescência. Os primeiros amores, os encontros, as festas, as viagens, as surpresas… E são sempre os instantes inesperados que transformam um dia comum em uma lembrança especial, daquelas que nunca deixarão de nos acompanhar.

Este é um livro sobre esses momentos doces e sensíveis que não se apagam da memória tão facilmente. Quatro contos, em quatro estações do ano, sobre jovens que passam por vivências e sentimentos intensos. Paula Pimenta nos leva em uma viagem de inverno. Babi Dewet conta como um outono pode mudar tudo. Bruna Vieira mostra a paixão brotando com a primavera. E Thalita Rebouças narra um intenso amor de verão. Histórias de um ano inesquecível que vão ficar para sempre!

os bons segredos.jpg

Os Bons Segredos – Sarah Dessen

Eu também nunca li nenhum livro dessa autora e vi a recomendação da Pam Gonçalves e gostei muito.

Sinopse: Há segredos muito bons para serem guardados — e livros muito bons para serem esquecidos Sydney sempre viveu à sombra do irmão mais velho, o queridinho da família. Até que ele causa um acidente por dirigir bêbado, deixando um garoto paraplégico, e vai parar na prisão. Sem a referência do irmão, a garota muda de escola e passa a questionar seu papel dentro da família e no mundo. Então ela conhece os Chatham. Inserida no círculo caótico e acolhedor dessa família, Sydney pela primeira vez encontra pessoas que finalmente parecem enxergá-la de verdade. Com uma série de personagens inesquecíveis e descrições gastronômicas de dar água na boca, Os bons segredos conta a história de uma garota que tenta encontrar seu lugar no mundo e acaba descobrindo a amizade, o amor e uma nova família no caminho.

amor amargo

Amor Amargo – Jennifer Brown

Eu já li “A Lista Negra” e amei a forma com que a autora tratou o bullying de forma tão real, e nesse novo livro outro tema pesado tratado é relacionamento abusivo.

Sinopse: Último ano do colégio: a formatura da estudiosa Alex se aproxima, assim como a promessa feita com seus dois melhores amigos, Bethany e Zach, de viajarem até o Colorado, local para onde sua mãe estava indo quando morreu em um acidente. O Dia da Viagem se torna cada vez mais próximo, e tudo corre conforme o planejado. Até Cole aparecer.

A Febre

A Febre – Megan Abbott

Vamos combinar que essa capa meio vulto é um tanto estranha, pra não dizer feia, ok? rs

Sinopse: Na Escola Secundária de Dryden, Deenie, Lise e Gabby formam um trio inseparável. Filha do professor de química e irmã de um popular jogador de hóquei da escola, Deenie irradia a vulnerabilidade de uma típica adolescente de 16 anos. Quando Lise sofre uma inexplicável e violenta convulsão no meio de uma aula, ninguém sabe como reagir.
Os boatos começam a se espalhar na mesma velocidade que outras meninas passam a ter desmaios, convulsões e tiques nervosos, deixando os médicos intrigados e os pais apavorados. Os ataques seriam efeito colateral de uma vacina contra HPV? Envoltos em teorias e especulações, o pânico rapidamente se alastra pela escola e pela cidade, ameaçando a frágil sensação de segurança daquelas pessoas, que não conseguem compreender a causa da doença terrível e misteriosa.

  • A trama do livro foi inspirada num acontecimento real, ocorrido no estado de Nova York, em 2012.
  • Eleito Livro do Ano pelo Strand Critics Award e apontado entre os finalistas do prestigioso Folio Prize e os melhores do ano da Amazon.
  • A produtora da atriz Sarah Jessica Parker vai lançar uma série no canal MTV baseada no livro e produzida por Karen Rosenfelt, de A Menina Que Roubava Livros, O Diabo Veste Prada e Crepúsculo.

a garota no trem

A Garota No Trem – Paula Hawkins

Da série quero ler porque todo mundo estava comentando 😉

Sinopse: Um dos maiores fenômenos editoriais dos últimos tempos, o thriller psicológico The Girl on the train, de Paula Hawkins, surpreendeu até mesmo seus editores e a própria autora, nascida e criada no Zimbábue, que vive em Londres desde os 17 anos: em menos de um mês, o livro – que vem sendo comparado pela crítica a uma mistura de Garota exemplar e Janela indiscreta – ultrapassou a impressionante marca de 500 mil exemplares vendidos e alcançou o primeiro lugar nas listas de mais vendidos em todos os países em que foi publicado (Reino Unido, Irlanda, EUA e Canadá) desde seu lançamento em janeiro. A trama, que gira em torno do desaparecimento de uma jovem mulher, com três narradoras femininas duvidosas, conquistou fãs como o mestre do mistério Stephen King, que publicou em sua conta do Twitter que o “excelente suspense” o manteve acordado a noite inteira: “a narradora alcoólatra é mortalmente perfeita”.  O livro segue uma linha de recentes sucessos literários de uma nova geração de autoras que vem redefinindo as convenções do gênero policial, com personagens femininos complexos que fogem do estereótipo de vítimas ou megeras, e tramas que criam suspense a partir de evoluções psicológicas sutis e dinâmicas ardilosas do casamento e relacionamentos. Com os direitos vendidos para 37 países e uma adaptação para o cinema em andamento pela Dreamworks, o romance foi publicado no Brasil pela Editora Record em junho, com o título “A garota no trem”.

crepusculo vida e morte.jpg

Crepúsculo / Vida e Morte – Stephenie Meyer

Por que? Porque SIM! Vejo muitas pessoas hoje criticarem essa série, mas para mim ela tem um grande valor, foi a partir de Crepúsculo que saí do meu estado de inércia de leituras e voltei a ler, então quero muito ler! ❤

Sinopse: O clássico de Stephenie Meyer revisitado 10 anos depois. Novamente, os leitores vão se apaixonar pela arrebatadora história de amor de Bella e Edward… ou, quem sabe, será uma primeira vez. A edição especial de aniversário inclui um conteúdo extra e exclusivo: Vida e morte, nova versão em que a autora inverte o gênero dos principais personagens. Em “Vida e Morte” os leitores vão se maravilhar com a experiência de ler a icônica saga de amor agora pelos olhos de um adolescente que se apaixona por uma sedutora vampira. Numa publicação ao estilo “vira-vira”, a edição comemorativa traz mais de 400 páginas de conteúdo extra, além da nova capa, com Crepúsculo de um lado e Vida e morte de outro. Os milhares de fãs de Bella e Edward não vão querer perder a oportunidade de ver seus tão queridos personagens em novos papéis. “Fico maravilhada que já se tenham passado 10 anos da primeira edição de Crepúsculo”, comenta a autora Stephenie Meyer. “Para mim, esse aniversário é uma comemoração dos fãs, que sempre foram inacreditavelmente dedicados e apaixonados.”

mosquitolandia

Mosquitolândia – David Arnold

Esse livro teve uma boa divulgação mas não tinha me interessado até ver a recomendação do Victor Almeida do Geek Freak.

Sinopse: “Meu nome é Mary Iris Malone, e eu não estou nada bem.” Após o inesperado divórcio dos pais, Mim Malone é arrastada de sua casa em Ohio para o árido Missis – sippi, onde passa a morar com o pai e a madrasta e a ser medicada contra a própria vontade. Porém, antes mesmo de a poeira da mudança baixar, ela descobre que a mãe está doente. Mim foge de sua nova vida e embarca em um ônibus com destino a seu verdadeiro lugar, o lar de sua mãe, e acaba encontrando alguns companheiros de viagem muito interessantes pelo caminho. Quando a jornada de mais de mil quilômetros toma rumos inesperados, ela precisa confrontar os próprios demô- nios e redefinir seus conceitos de amor, lealdade e sanidade. Com uma narrativa caleidoscópica e inesquecível, “Mosquitolândia” é uma odisseia contemporânea, uma história sobre as dificuldades do dia a dia e o que fazemos para enfrentá-las.

nós

Nós – David Nicholls

Eu já li esse livro e adorei e como bookaholic eu quero muito ter a minha própria edição. ❤ Foi o terceiro livro do autor que eu li depois de “Um Dia” (meu amor <3) e “Reposta Certa” que eu detestei.

Sinopse: Certa noite, Douglas Petersen, um bioquímico de 54 anos apaixonado pela profissão, por organização e limpeza, é acordado por Connie, sua esposa há 25 anos, e ela lhe diz que quer o divórcio. O momento não poderia ser pior. Com o objetivo de estimular os talentos artísticos do filho, Albie, que acabou de entrar para a faculdade de fotografia, Connie planejou uma viagem de um mês pela Europa, uma chance de conhecerem em família as grandes obras de arte do continente. Ela imagina se não seria o caso de desistirem da viagem. Douglas, porém, está secretamente convencido de que as férias vão reacender o romance no casamento e, quem sabe, também fortalecer os laços entre ele e o filho.
Com uma narrativa que intercala a odisseia da família pela Europa — das ruas de Amsterdã aos famosos museus de Paris, dos cafés de Veneza às praias da Barcelona — com flashbacks que revelam como Douglas e Connie se conheceram, se apaixonaram, superaram as dificuldades e, enfim, iniciaram a queda rumo ao fim do casamento, “Nós” é, acima de tudo, uma irresistível reflexão sobre a meia-idade, a criação dos filhos e sobre como sanar os danos que o tempo provoca nos relacionamentos. Sensível e divertido, com a sagacidade e a inteligência dos outros livros do autor, o romance analisa a intrincada relação entre razão e emoção.

Uma Curva no Tempo

Uma Curva No Tempo – Dani Atkins

Eu já li esse livro e amei, e tem  resenha aqui no blog ❤ 😉

Sinopse: A noite do acidente mudou tudo… Agora, cinco anos depois, a vida de Rachel está desmoronando. Ela mora sozinha em Londres, num apartamento minúsculo, tem um emprego sem nenhuma perspectiva e vive culpada pela morte de seu melhor amigo. Ela daria tudo para voltar no tempo. Mas a vida não funciona assim… Ou funciona? A noite do acidente foi uma grande sorte… Agora, cinco anos depois, a vida de Rachel é perfeita. Ela tem um noivo maravilhoso, pai e amigos adoráveis e a carreira com que sempre sonhou. Mas por que será que ela não consegue afastar as lembranças de uma vida muito diferente?

capitolina.jpg

Capitolina – Várias Autoras

Eu tive o primeiro contato com esse livro numa palestra na ECA da USP e me empolguei muito para ler! É um livro que retrata bem o poder das mulheres e sobre o feminismo.

Sinopse: Textos escritos e ilustrados por garotas que buscam representar todas as jovens, inclusive as que não se encaixam nos moldes tradicionais da adolescência A revista on-line Capitolina surgiu em 2014 como uma alternativa à mídia tradicional voltada ao público feminino adolescente. Sua proposta é criar um conteúdo colaborativo, inclusivo e livre de preconceitos, abordando temas como relacionamentos, feminismo, cinema, moda, games, viagens e muito mais. Esta edição reúne os melhores textos publicados em um ano de revista, além de vários artigos inéditos e atividades interativas, para que cada leitora também ajude a construir o livro. As jovens vão encontrar conselhos, dicas, reflexões, muito apoio e, principalmente, a sensação de que não estão sozinhas.

Esse foram os 31 livros lançados em 2015 e espero muito conseguir todos eles nesse próximo ano. E que venham os lançamentos de 2016 🙂

Até o próximo post!

Camila Melo 

 

 

24 Comentários

  1. To doida pra ler Uma Curva no Tempo!!! Sou meio louca com essas coisas de viagem no tempo e segundas chances e tal. Amei o post ❤

    Curtido por 1 pessoa

    1. Obrigada! 😉 Realmente o livro é muito bom, eu amei! Estava muito curiosa para saber como se desenvolveria essa história com duas possibilidades, acho que é até uma curiosidade nossa ficar se perguntando sobre alguns acontecimentos da nossa vida, se poderia ser de outra forma ou não. Bjos

      Curtido por 1 pessoa

      1. É tipo Mr. Nobody, então? Um dos filmes da minha vida ❤

        Curtido por 1 pessoa

        1. Eu não assisti esse filme, rs Mas vou pesquisar e depois comento 😉

          Curtir

          1. Melhor filme. Depois eu faço uma resenha aqui no Devaneios e te mando o link. E aí você assiste e me diga o que achou <3333

            Curtido por 1 pessoa

          2. Sim, quero muito ver! 😉

            Curtido por 1 pessoa

  2. Caca, A Garota no Trem é realmente bom. Eu amei! Li em 3 dias (o que pra mim é muuuuuito rápido kkkkk). Uma Curva no tempo está na lista de livros que quero ler em 2016. Acho que vou fazer um post sobre eles no início do ano… rsrsrsr bjs

    Curtido por 1 pessoa

    1. Vou ler então Reh 😉 Faz o post sim que eu vou lá comentar! 😉 Bjos

      Curtir

  3. Ouvi demais sobre A garota no trem mas controlei-me em não colocar na minha lista de 2016 por já estar enorme! Mas fiquei em uma vontade enorme! rs

    Curtido por 1 pessoa

    1. Van nem me fale em tamanho de listas, rs, sei bem como é 😉 Bjos

      Curtir

      1. A minha está enorme. Vou publicar no blog logo, logo! Livros de sobra para todo o ano, mas me falta tempo!

        Curtido por 1 pessoa

        1. Van quero muito ver, e compartilho do mesmo sentimento, muitos livros e pouco tempo, rs

          Curtido por 1 pessoa

  4. A Garota no Trem é um suspense e tanto Ca! Eu adorei e super recomendo hehe. Quero muito ler “Um Ano Inesquecível”, tá na minha listinha desde quando lançou haha. E esse “Amor Amargo” eu fiquei bem curiosa :))
    Adorei ❤
    Beijooos :*

    Curtido por 1 pessoa

    1. Naty com tantas recomendações vou ler sim “A garota no trem”, tbm quero desde o lançamento. “Amor amargo” já sinto que vai acabar comigo como “A lista negra”, bjos!

      Curtido por 1 pessoa

    1. Muito obrigada Tati, agradeço de coração o reconhecimento pelo meu blog. Parabéns pelo seu empenho e dedicação no seu tbm! Bjos

      Curtido por 1 pessoa

      1. Obrigada ((:
        Que 2016 seja um ano de muito sucesso em nossos blogs também!

        Curtido por 1 pessoa

        1. Assim seja Tati 😉 🙂

          Curtir

  5. […] me chamou à atenção desde o seu lançamento no ano passado, inclusive ele fazia parte da minha wishlist (que aos poucos estou tentando […]

    Curtir

  6. […] consigo pensar em nenhum no momento pois ainda tem os lançamentos de 2015  Parte I, Parte II e Parte III que ainda não tenho😦 5. O livro que mais te decepcionou esse […]

    Curtir

  7. […] vim falar das minhas impressões sobre esse livro da Sarah Dessen que estava na minha lista Wishilist de Lançamentos de 2015 e claro que estava super ansiosa para ler! Esse livro fez parte da segunda semana temática da […]

    Curtir

  8. […] livro estava na minha Wishlist de Lançamentos 2015 – Parte III e espero que consiga ler antes da estréia do filme nos […]

    Curtir

  9. […] post de hoje é dedicado à resenha deste livro que fazia parte da minha Wishlist de Lançamentos 2015. O livro foi tão comentado que queria muito ler, ganhei de presente no Book Haul de Aniversário | […]

    Curtir

Deixe um comentário