Resenha | O Diabo Veste Prada + A Vingança Veste Prada, de Lauren Weisberger

Oies BOOKAHOLICS! Hoje em pleno feriado vim trazer para vocês a resenha dessa duologia, e antes de mais nada, eu preciso dizer que esses dois livros faziam parte dos meus livros para ler da seriatona que a Pam Gonçalves sugeriu.

Eu nem fiz um post especial aqui no blog (como da Maratona Literária de Inverno 2015) porque eu falhei de forma muito insuperável para mim mesma, rs. Eu estava de férias e estava super empolgada já pensando nos livros que gostaria de ler nesse período e até comecei uma semana antes lendo os dois últimos livros da série Hopeless, mas quando chegou na semana “original” da maratona eu travei no primeiro livro, e sim era”O diabo veste Prada”.

Agora que já contextualizei o momento dessas leituras acho que consigo passar melhor a minha experiência sobre esses livros 😉

 

o-diabo-veste-prada1

Livro I – O Diabo Veste Prada

  • Título Original: The Devil Wears Prada
  • Autor: Lauren Weisberger
  • Gênero: Romance / Chick-Lit / Ficção Americana
  • Lançamento: 2003 – Lançamento Brasil: 2006
  • Editora: Record
  • 392 Páginas
  • Classificação: 3/5

 

Sinopse: O mundo da moda não é para iniciantes. Especialmente em Nova York. Mas a jovem Andrea Sachs, recém-saída da faculdade, consegue ser contratada como assistente de Miranda Priestly, lendária e temida editora da revista Runway. Miranda faz da vida de seus subordinados um pesadelo permanente. Logo no primeiro dia, Andrea percebe que seu trabalho na revista será atender aos caprichos da chefe. A autora Lauren Weisberger valeu-se da sua experiência pessoal para escrever este romance divertido e saboroso. Grande sucesso que virou filme com Meryl Streep e Anne Hathaway nos papéis principais.

Esse livro era dos itens: ler um livro que a série foi adaptada para o cinema ou tv e reler um livro de alguma série, e como queria ler o segundo volume me vi na “obrigação” de reler o primeiro. A primeira vez que li esse livro foi em 2011 e era super apaixonada por ele e pelo filme também ❤

filmes_1088_O Diabo Veste Prada 2

Porém, eu não sei o que aconteceu dessa vez que o livro foi extremamente um porre pra mim, de verdade, rs Eu demorei 4 dias para ler, o que atrasou a minha seriatona (isso porque já estava de férias da faculdade, só para vocês não esquecerem desse detalhe, rs 😉 ).

Não sei se o que influenciou foi o fato de já saber a história e comparar com o filme, mas dessa vez não rolou para mim, e o pior é que eu não conseguia abandonar para tentar começar um outro livro, foi muito chato! rs Tudo me incomodava no livro, até o seu formato, pois tenho a edição de bolso que veio com mais quatro outros livros.

Outro ponto também que pode ter influenciado negativamente minha experiência de releitura pode ter sido minha vida como leitora, depois de ter lido a primeira vez, meus hábitos de leitura mudaram de alguma forma, comecei a expandir meus horizontes e conhecer outros gêneros, me tornando mais crítica, ou não porque Chick-Lit  é um dos meus gêneros preferidos da vida ❤ Mas mesmo assim eu não tinha paciência nenhuma para aguentar as cenas da tirania de Miranda sobre seus funcionários e nem nas voltas e desenrolar dos momentos para que Andrea conseguisse atender às ordens da chefe de forma tão humilhante.

 

A_VINGANCA_VESTE_PRADA_1374734863B

Livro II: A Vingança Veste Prada

  • Título Original: Revenge Wears Prada
  • Autor: Lauren Weisberger
  • Gênero: Romance / Chick-Lit / Ficção Americana
  • Lançamento: 2013 – Lançamento Brasil: 2013
  • Editora: Grupo Editorial Record
  • 444 Páginas
  • Classificação 4/5

 

Sinopse: Depois abandonar o emprego na Runaway há quase dez anos e se livrar da insuportável Miranda Priestly, Andrea Sachs agora é a bem-sucedida editora de uma revista de luxo sobre casamentos, a Plunge. Ao lado de Emily, antiga colega de trabalho e sua atual melhor amiga, sua vida não poderia estará melhor: além do sucesso do novo empreendimento, ela está prestes a casar com um dos solteiros mais cobiçados de Nova York. Mas uma semana antes do casamento, um fantasma do passado, ou melhor, um diabo, volta a assombrá-la.

Em comemoração ao aniversário de 10 anos da publicação do primeiro livro a autora surpreende e publica mais um livro com as personagens Andrea e Miranda, o segundo livro fazia parte do item encerrar uma série na seriatona da Pam.

A primeira observação que queria fazer era que eu esperava que a série fosse contada do ponto de vista da Miranda devido ao pedido de demissão de Andrea no final do primeiro livro, estava esperando a tal vingança que o título promete,  mas não o livro é narrado em terceira pessoa e só com o ponto de vista de Andrea.

Em contrapartida, o que realmente salvou o livro foi a escrita da autora, que é realmente demais ❤ Dessa vez, Lauren optou por capítulos mais curtos trazendo sempre um subtítulo, fazendo com a leitura corresse rapidamente, me fazendo devorar! 🙂

Alguns pontos pareciam bem óbvios, mas ainda assim a autora conseguiu levar o enredo de forma muito consistente e legal. Uma das coisas que mais gostei foi a alternância entre o presente e o passado para poder explicar o porquê das coisas serem do jeito que são.

Eu achei legal rever alguns personagens e ver também que na história se passaram dez anos, como no “mundo real”, mas ainda não sei dizer se uma continuação da série seria realmente pertinente a essa altura.

Espero que tenham gostado,e se vocês já leram o livro ou viram o filme me digam se gostaram ou não nos comentários.

Até o próximo post!

Camila Melo 

 

 

 

 

 

 

 

 

9 Comentários

  1. Adoreeei Ca!! Eu apenas assisti ao filme de O Diabo Veste Prada, mas nunca havia tido curiosidade de ler o livro, agora que li seu post, fiquei bem curiosa para ler e ver como é hehe.
    Grande beijo e um feliz Natal pra ti ❤

    Curtido por 1 pessoa

    1. Naty como você gosta de moda e estilos pelo que vejo no seu blog você vai adorar, conta os bastidores de uma revista, desfiles. Depois que ler me conta o que achou! Bjos

      Curtido por 1 pessoa

  2. […] O Diabo Veste Prada / A Vingança Veste Prada […]

    Curtir

  3. Oii Camila, eu tentei ler o livro, mas me senti da mesma maneira que você, acho difícil conseguir ler o livro depois de já saber a história, minha criatividade não funciona tão bem. Quanto a continuação, esperava uma história completamente diferente, mas gostei.
    Beijos! ♥

    Curtido por 1 pessoa

    1. Exatamente, mas a continuação é muito legal, não do jeito que o título sugere rs 🙂

      Curtido por 1 pessoa

  4. […] um dos meus preferidos na vida, e olha que eu nem curto muito esse lance de moda, rs. Na resenha O Diabo Veste Prada + A Vingança Veste Prada – Por Lauren Weisberger até explico melhor porque não curti tanto o livro e também falo sobre sua […]

    Curtir

  5. Uau nem sabia que tinha os livros, já vi o filme e super amei ❤ Ótima resenha ^^

    Curtido por 1 pessoa

    1. Obrigada ❤ Eu prefiro o filme, rs Bjos da Cah ❤

      Curtido por 1 pessoa

  6. […] de falar de Chick-Lit, ou melhor, falar do novo livro da autora de O diabo veste Prada (confiram: Resenha | O Diabo Veste Prada + A Vingança Veste Prada, Por Lauren Weisberger). Fiquei muito ansiosa para ler O diabo ataca em Wimbledon, e colocar na frente de outras leituras […]

    Curtir

Deixe um comentário