Oies BOOKAHOLICS! Primeiro dia do ano de 2016 vim trazer o saldo de leituras de 2015 e já para adiantar foi o ano que mais li na vida, até agora 🙂 Para os que estão chegando agora eu tenho o hábito de contabilizar as minhas leituras e estipular uma meta, então desde 2011 eu tenho a listinha com as minhas leituras. Já postei aqui no blog os demais anos também, basta clicar nos links a seguir e acompanhar o que eu andei lendo em  2011 , 20122013 e 2014.

A minha meta de leitura para o ano de 2015 era de 45 livros e eu não só atingi a meta como ultrapassei 🙂 No total foram 51 livros e um total de 15.007 páginas! Eu fiquei muito feliz pelo meu resultado de leituras, mas na verdade esse paginômetro é um pouco maior e já explico o porquê.

Por não estar trabalhando, no ano passado consegui ler muita coisa e fiquei muito feliz, porque também iniciei o meu primeiro ano no curso de Letras e não esperava ter que ler tanta coisa, mas vou fazer um post sobre a minha experiência 😉 Esse ano também consegui participar da minha primeira maratona, o que me estimou ainda mais para ler (se você não viu as minhas leituras na Maratona Literária de Inverno 2015 é só conferir 😉 )

Então sem mais enrolação vou falar os livros lidos de acordo com algumas categorias só para facilitar e organizar tudo para vocês! 😉

DUOLOGIAS / TRILOGIAS / SÉRIES: Eu sou apaixonada por séries, mas às vezes também tenho uma relação de amor e ódio com elas (quem nunca?!, rs) e no ano passado consegui ler bastante séries, inciar ler inteira ou finalizar.

 

LIVROS OBRIGATÓRIOS DO CURSO DE LETRAS: Como disse anteriormente, o curso de Letras exige muito e eu acabei muitos textos ou partes de livros que o Skoob não contabiliza, somente os livros completos também não acrescenta páginas aos livros que são releituras, então eu tenho uma pilha enorme desses textos. Além disso, separei nessa categoria os livros que não eram obrigatórios, mas acabei lendo por recomendação dos meus professores

  • Macbeth
  • Na Sala de Aula
  • A Trilogia Tebana (Édipo Rei / Édipo em Colono / Antígona)
  • O Teatro Antigo
  • Padre Sérgio
  • A Morte de Ivan Ilitch
  • Madame Bovary
  • A Metamorfose  (esse eu li duas vezes, porque primeiramente no primeiro semestre porque o professor indicou e no segundo semestre porque tivemos aulas de análise sobre esse livro)
  • Em Defesa do Poeta Árquias
  • Poética de Aristóteles

 

ALGUNS LANÇAMENTOS DE 2015

 

ALGUNS CLÁSSICOS

  • 1984
  • Fahrenheit 451
  • Ensaio Sobre a Cegueira
  • Admirável Mundo Novo
  • O Fantasma de Canterville
  • A Paixão Segundo G.H.

 

Abaixo segue a lista completa dos livros lidos na sequencia em que fiz as leituras:

  1. A Lista Negra (Jennifer Brown)
  2. Procura-se Um Marido (Carina Rissi)
  3. Jogos Vorazes (Suzanne Collins)
  4. 1984 (George Orwell)
  5. A Pílula do Amor (Drica Pinotti)
  6. Fahrenheit 451 (Ray Bradbury)
  7. Admirável Mundo Novo (Aldous Huxley)
  8. Antídoto (Drica Pinotti)
  9. Ensaio Sobre A Cegueira (José Saramago)
  10. Sejamos Todos Feministas (Chimamanda Ngozi Adichie)
  11. Em Chamas (Suzanne Collins)
  12. A Esperança (Suzanne Collins)
  13. A Metamorfose (Franz Kafka)
  14. Macbeth (William Shakespeare)
  15. Morangos Mofados (Caio Fernando Abreu)
  16. Um Caso Perdido (Colleen Hoover)
  17. Na Sala de Aula (Antonio Candido)
  18. Confie em Mim (Harlan Coben)
  19. Feliz Ano Velho (Marcelo Rubens Paiva)
  20. Fale! (Laurie Halse Anderson)
  21. Uma Longa Jornada (Nicholas Sparks)
  22. O Fantasma de Canterville (Oscar Wilde)
  23. A Verdade Sobre Nós (Amanda Grace)
  24. Nós (David Nicholls)
  25. Divergente (Veronica Roth)
  26. Insurgente (Veronica Roth)
  27. Convergente (Veronica Roth)
  28. O Orfanato da Srta. Peregrine Para Crianças Peculiares (Ransom Riggs)
  29. Desaparecido Para Sempre (Harlan Coben)
  30. O Céu Está Em Todo Lugar (Jandy Nelson)
  31. A Menina do Vale I (Bel Pesce)
  32. A Menina do Vale II (Bel Pesce)
  33. A Paixão Segundo G.H (Clarice Lispector)
  34. Para Todos os Garotos Que Já Amei (Jenny Han)
  35. A Herdeira (Kiera Cass)
  36. A Trilogia Tebana (Sófocles)
  37. O Teatro Antigo (Pierre Grimal)
  38. Padre Sérgio (Tolstói)
  39. Uma Curva No Tempo (Dani Atkins)
  40. A Morte de Ivan Ilitch (Tolstói)
  41. Eleanor & Park (Rainbow Rowell)
  42. Madame Bovary (Gustave Fleubert)
  43. A Metamorfose (Kafka)
  44. Em Defesa do Poeta Árquias (Cícero)
  45. À Procura de Audrey (Sophie Kinsella)
  46. Morri Para Viver (Andressa Urach)
  47. Sem Esperança (Colleen Hoover)
  48. Em Busca de Cinderela (Colleen Hoover)
  49. O Diabo Veste Prada (Lauren Weisberger)
  50. Quatro: A Transferência (Verônica Roth)
  51. A Vingança Veste Prada (Lauren Weisberger)

 

Se vocês já leram alguns destes livros me digam nos comentários o que acharam, ok? No próximo post vou tentar fazer um Top 10 com os melhores livros de 2015, se eu conseguir selecionar apenas 10 livros, rs

Em breve trarei as metas e desafios para o ano de 2016, é só aguardar 😉

Até o próximo post!

Camila Melo 

 

 

 

 

 

 

14 comentários em “Os livros lidos em 2015

  1. Adorei sua lista Cacá!!! Só o dobro da minha kkkkk
    Comecei esse ano a contabilizar as leituras no skoob (descobri agora, não sabia q dava pra fazer isso :P) mas não vou estabelecer metas… (Melhor não… Kkk)
    Bjs

    Curtido por 1 pessoa

  2. Ai que delícia ultrapassar a meta de leitura, que orgulho!! Em 2015 não li tantos livros assim, mas todos que li eu adorei! E espero ler bastante este ano hehe.
    Já li a trilogia de Divergente e ainda estou meio em choque com o ocorrido no final, mas confesso que adorei todos os livros. E Eleanor e Park é um amorzinho 😍
    Beijos!!

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

