Oies BOOKAHOLICS! Tive problema com a internet duas vezes nessa semana então não consegui postar antes 😦 E hoje em pleno dia 24, véspera de Natal (que eu não curto muito, pra falar não curto quase nada, rs) precisava compartilhar um triste acidente que aconteceu nessa semana e que envolve o universo literário.

INCÊNDIO NO MUSEU DA LÍNGUA PORTUGUESA 

size_810_16_9_incendio-museu-da-lingua-portuguesa-21-12-2015

O incêndio no Museu da Língua Portuguesa aconteceu no dia 21, nessa última segunda feira, e deixou uma vítima fatal, um bombeiro funcionário do prédio. Mesmo com a destruição total do acervo e do prédio em si, a tragédia poderia ser pior se o estabelecimento estivesse aberto ao público nesse dia. 😦

Antes de mais nada, eu tinha uma relação de muito amor com esse museu (um dos poucos, já que não curto muito museus), já visitei três exposições e era apaixonada por aquele lugar (as fotos estão no perfil do meu orkut que não tenho mais acesso, infelizmente), apesar de não conseguir visitar com tanta frequência.

“Inaugurado oficialmente no dia 20 de março, o Museu da Língua Portuguesa abriu suas portas ao público no dia 21 de março de 2006. Em seus três primeiro anos de funcionamento mais de 1.600.000 pessoas já visitaram o espaço, consolidando-o como um dos museus mais visitados do Brasil e da América do Sul.”

O museu está localizado na Estação da Luz na região central da cidade de São Paulo e contava com uma área de três pavimentos e uma área de 4,3 mil m².

mlp

“O Museu da Língua Portuguesa, dedicado à valorização e difusão do nosso idioma (patrimônio imaterial), apresenta uma forma expositiva diferenciada das demais instituições museológicas do país e do mundo, usando tecnologia de ponta e recursos interativos para a apresentação de seus conteúdos.”

Com essa perda tão trágica todos nós perdemos muito, um ambiente que valorizava e tentava aproximar e divulgar cada vez mais a importância da nossa língua.Espero de coração que as obras sejam tomadas e levadas com muita importância e seriedade, da mesma forma que o museu se preocupava a dedicar um trabalho tão especial.

Para maiores informações sobre o museu clique aqui.

Até o próximo post!

Camila Melo 

Anúncios

2 comentários em “News #2 | Incêndio no Museu da Língua portuguesa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s