Book Haul de Aniversário | 2016

Oies BOOKAHOLICS! Essa é a primeira vez que faço um post de Book Haul, que nada mais é do que mostrar os livros que eu comprei ou ganhei. Como no mês de Julho foi o meu aniversário, resolvi fazer esse post, já que ganhei 11 livros e comprei 2! ❤

FB_IMG_1470688339046

Primeiramente vou falar dos livros que comprei, acabei comprando só 2 porque nesse mês tem Bienal do Livro e quero aproveitar alguma promoção lá 😉

paris-for-one

Paris for one (Jojo Moyes)

Estava eu passeando por uma livraria Saraiva e comparando os preços dos livros (faço muito isso como hobbie, rs) e quando paro na seção de livros em inglês me deparo com esse pequeno conto da Jojo Moyes que me custou apenas R$ 7. Eu quero muito voltar a ler em inglês e os livros são mais caros, então fiquei muito feliz com essa promoção. 🙂

Sinopse: Nell is twenty-six and has never been to Paris. She has never even been on a weekend away with her boyfriend. Everyone knows she is just not the adventurous type. But, when her boyfriend doesn’t turn up for their romantic mini-break, Nell has the chance to prove everyone wrong. Alone in Paris, Nell meets the mysterious moped-riding Fabien and his group of carefree friends. Could this turn out to be the most adventurous weekend of her life?

 

essa garota

Essa garota – Slammed Livro 3 (Colleen Hoover) 

Eu adoro a escrita da Colleen Hoover e em 2014 comprei os dois primeiros livros dessa trilogia, mas como eu queria ler tudo na sequência e sem ter que ficar esperando muito. Quando o terceiro livro da série foi lançado estava muito caro, e depois só tinha disponível o box com os três volumes. Lembro que no Mochilão da Record 2016 perguntei porque não encontrava mais disponível para compra apenas o terceiro volume e aí disseram que iriam disponibilizar novamente. Finalmente após uma promoção no site da Livraria Cultura consegui adquirir o meu exemplar, e nas férias de Dezembro / Janeiro vou finalmente ler essa série (assim espero, rs), mesmo que muitas pessoas não tenha gostado dos dois últimos volumes.

Agora os livros que ganhei no trabalho e de alguns amigos, eu sinceramente não esperava e amei cada um deles! ❤ ❤ ❤

endgame.jpg

Endgame: o chamado – Livro I (James Frey & Nils Johnson-Shelton) 

Sinopse: A história começa há doze mil anos, quando seres poderosos desceram do céu entre fumaça e fogo e criaram a humanidade, deixando-nos regras segundo as quais viver. Precisavam de ouro, e, para extraí-lo, instalaram aqui as doze linhagens que deram origem às nossas antigas civilizações. Quando conseguiram o que queriam, foram embora. Mas avisaram que um dia retornariam e que, quando isso acontecesse, seria para o Jogo. O Jogo que determinaria nosso futuro. Os Jogadores terão que achar três chaves, que estão espalhadas pelo planeta. Quem achá-las primeiro ganha. ‘Endgame: O Chamado’ acompanha a busca dos doze Jogadores pela primeira chave. O livro contém um enigma. Um enigma que convida o leitor a jogar seu próprio Endgame. Quem encontrar a solução primeiro ganhará uma mala cheia de ouro. Em adição ao enigma estará disponível um jogo on-line revolucionário desenvolvido pela Niantic Labs, empresa associada ao Google e responsável também pelo jogo Ingress.

zoo

Zoo – James Patterson & Michael Ledwidge 

Sinopse: Algo está acontecendo na natureza. Uma misteriosa doença começa a se espalhar pelo mundo. Inexplicavelmente, animais passam a caçar humanos e a matá-los de forma brutal. A princípio, parece ser algo que se dissemina apenas entre as criaturas selvagens, mas logo os bichos de estimação também mostram suas garras e as vítimas se multiplicam. A humanidade é presa fácil. Apavorado, o jovem biólogo Jackson Oz assiste à escalada dos acontecimentos. Ele já prevê esse cenário alarmante há anos, mas sempre foi desacreditado por todos. Depois de quase morrer em uma implausível emboscada de leões em Botsuana, a gravidade da situação se mostra terrivelmente clara. O fim da civilização está próximo. Com a ajuda da ecologista Chloe Tousignant, Oz inicia uma corrida contra o tempo para alertar os principais líderes mundiais, sem saber se as autoridades acreditarão em um fenômeno tão surreal. Mas, acima de tudo, é necessário descobrir o que está causando todos esses ataques, pois eles se tornam cada vez mais ferozes e orquestrados. Em breve não restará nenhum esconderijo para os humanos…

a garota no trem

A garota no trem (Paula Hawkins)

Este livro estava na minha Wishlist de Lançamentos 2015 – Parte III e espero que consiga ler antes da estréia do filme nos cinemas.

Sinopse: Sinopse: Um dos maiores fenômenos editoriais dos últimos tempos, o thriller psicológico The Girl on the train, de Paula Hawkins, surpreendeu até mesmo seus editores e a própria autora, nascida e criada no Zimbábue, que vive em Londres desde os 17 anos: em menos de um mês, o livro – que vem sendo comparado pela crítica a uma mistura de Garota exemplar e Janela indiscreta – ultrapassou a impressionante marca de 500 mil exemplares vendidos e alcançou o primeiro lugar nas listas de mais vendidos em todos os países em que foi publicado (Reino Unido, Irlanda, EUA e Canadá) desde seu lançamento em janeiro. A trama, que gira em torno do desaparecimento de uma jovem mulher, com três narradoras femininas duvidosas, conquistou fãs como o mestre do mistério Stephen King, que publicou em sua conta do Twitter que o “excelente suspense” o manteve acordado a noite inteira: “a narradora alcoólatra é mortalmente perfeita”.  O livro segue uma linha de recentes sucessos literários de uma nova geração de autoras que vem redefinindo as convenções do gênero policial, com personagens femininos complexos que fogem do estereótipo de vítimas ou megeras, e tramas que criam suspense a partir de evoluções psicológicas sutis e dinâmicas ardilosas do casamento e relacionamentos. Com os direitos vendidos para 37 países e uma adaptação para o cinema em andamento pela Dreamworks, o romance foi publicado no Brasil pela Editora Record em junho, com o título “A garota no trem”.

baía de esperança

Baía da esperança (Jojo Moyes) 

Sinopse: Liza nunca conseguiu fugir do passado. Mas nas praias paradisíacas da encantadora comunidade de Silver Bay ela ao menos encontrou a liberdade e a segurança que procurava – se não para ela, para sua filha pequena, Hannah, até que Mike Dormer se hospeda no hotel que Liza administra com a tia. Um perfeito cavalheiro inglês, com roupas elegantes e olhar sério, Mike pode significar o fim de tudo que Liza trabalhou arduamente para proteger: não apenas o negócio da família e o lugar que tanto gosta, mas principalmente a convicção de que ela nunca amaria nem seria digna de amor outra vez.

destinos e fúrias

Destinos e fúrias (Lauren Groff)

Este livro faz parte da Wishlist de Lançamentos – 1º Semestre | 2016 ❤

Sinopse: Toda história tem dois lados. Todo relacionamento tem duas perspectivas. E às vezes a chave para um grande casamento não está em suas verdades, mas em seus segredos. Aos 22 anos, Lotto e Mathilde são jovens, perdidamente apaixonados e destinados ao sucesso. Eles se conhecem nos últimos meses da faculdade e antes da formatura já estão casados. Seguem-se anos difíceis, mas românticos: reuniões com amigos no apartamento em Manhattan; uma carreira que ainda não paga as contas; uma casa onde só cabem felicidade e sexo bom. Uma década depois, o caminho tornou-se mais sólido. Ele é um dramaturgo famoso e ela se dedica integralmente ao sucesso do marido. A vida dos dois é invejada como a verdadeira definição de parceria bem-sucedida. Porém, nem tudo é o que parece; toda história tem dois lados, e em um casamento essa máxima se faz ainda mais verdadeira. Se em “Destinos” somos seduzidos pela imagem do casal perfeito, em “Fúrias” a tempestuosa raiva de Mathilde se revela fervendo sob a superfície. Em uma reviravolta emocionalmente complexa, o que começou como uma ode a uma união extraordinária se torna muito mais. Com profundidade e um emaranhado de tramas, a prosa vibrante e original de Destinos e fúrias comove, provoca e surpreende. Um romance sobre os muitos casamentos possíveis entre o amor, a arte e o poder e sobre os diferentes pontos de vista pelos quais essas combinações podem ser enxergadas.

o efeito rosie

O efeito Rosie (Graeme Simsion)

Este livro também faz parte da minha Wishlist de Lançamentos – 1º Semestre | 2016 e não vou deixar a sinopse para não dar spoirlers sobre o primeiro livro O Projeto Rosie – Por Graeme Simsion, um dos meus livros preferidos. ❤

coração das trevas

Coração das trevas (Joseph Conrad)

Reconhecidamente um dos mais destacados livros da ficção mundial, Coração das trevas narra a viagem do capitão Marlow em busca de Kurtz – comandante de um dos postos avançados de uma companhia mercante de marfim -, que havia desaparecido nos confins do Congo. Vivendo situações-limite ao longo do percurso, Marlow finalmente chega a um lugar dominado pela opressão e a violência, onde reina a figura ambígua de Kurtz.

Eu já disse num post aqui no blog sobre Coleção Folha Grandes Nomes da Literatura e minha tia tem comprado os livros para mim, então no mês de julho chegaram até mim os volumes 15, 16, 17 e 18. ❤ Eu ainda não comecei a ler nenhum livro dessa coleção, mas já tenho uma ideia para começar, só não sei quando ainda porque a greve finalmente acabou e estou fazendo reposição, trabalhos e provas :(.

Esse foi o ano que mais ganhei livros de aniversário e queria saber se vocês já leram algum desses livros, e também quais os livros que chegaram no último mês, vou adorar saber! 😉

Até o próximo post!

Camila Melo 

 

 

Anúncios

16 Comentários

  1. Que amor Ca!! É tão bom fazer aniversário e ganhar livros e mais livros, não é mesmo? 😍😍
    Fiquei mega curiosa nesse conto da Jojo, quero muito começar a ler mais em inglês hehe. A garota no trem é um suspense que eu super recomendo :))
    Amei esse book haul ❤️
    Um beijão!!

    Curtido por 1 pessoa

    1. Naty! Eu estou radiante, tanto amor em forma de livros sabe?! ❤ Eu TENHO que ler em inglês, tanto que a faculdade exige né, rs. Não vejo a hora de ler "A garota no trem" estou muito curiosa 🙂 Bjos da Cah! ❤ ❤

      Curtido por 1 pessoa

      1. Sei siim Ca!! É muito amor mesmo ❤️❤️❤️❤️

        Curtido por 1 pessoa

  2. Nossa! Quanto livro legal!!! Parabéns!!!

    Curtido por 1 pessoa

    1. Vc viu?!!! Nem sei por onde começar, rs 🙂 Bjinhus da Cah!

      Curtido por 1 pessoa

  3. Parabéns atrasado ❤
    Nada melhor que ganhar livros de aniversário, não tem como errar nesse presente! Espere possa aproveitar todos eles. Beijos 😚

    Curtido por 1 pessoa

    1. Muito obrigadaaa! ❤ Nem me fale, adoro ganhar livros e nem sei por onde começar, rs! Bjos da Cah! 🙂

      Curtir

  4. Aiiii, que delícia ganhar tantos livros! Adorei o Book Haul! ❤
    Parabéns atrasado!
    Beijinho

    Curtido por 1 pessoa

    1. É ótimo ganhar livros, mas esse ano me surpreendi por tantos livros legais 🙂 Muito obrigada pelo carinho! ❤ Bjos da Cah! 🙂

      Curtido por 1 pessoa

  5. […] Como eu não sei brincar, vou colocar os livros que estão na minha Wishlist de Lançamentos – 1º Semestre | 2016 😉 Sendo que alguns desses livros eu comprei / ganhei e estão no Book Haul de Aniversário | 2016 ❤ […]

    Curtir

  6. […] de Lançamentos 2015. O livro foi tão comentado que queria muito ler, ganhei de presente no Book Haul de Aniversário | 2016. Com a estreia da adaptação cinematográfica, resolvi ler o livro somente agora para poder […]

    Curtir

  7. Muito bom ganhar livros de aniversário. Parabéns! Bjs

    Curtido por 1 pessoa

    1. Bia é maravilhoso! ❤ Muito obrigada! Bjos 😉

      Curtir

  8. […] – 1º Semestre | 2016 e fiquei mais feliz ainda quando ganhei de presente de aniversário (Book Haul de Aniversário | 2016). Eu só consegui ler apenas agora e vou compartilhar com vocês as minhas experiências durante a […]

    Curtir

  9. […] rs e a segunda porque só fiz três posts falando os livros que comprei, sendo eles o Book Haul de Aniversário | 2016, Bienal do Livro 2016 | Book Haul e 18ª Festa do Livro da […]

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: