Resumo e Leituras do Mês | Outubro 2017

Oies Bookaholics!

Outubro veio com tudo e foi um mês muito produtivo e estimulante para mim 🙂 Vou tentar resumir tudo o que aconteceu, let’s go?!

 

  • Séries

Eu finalmente terminei de assistir todos os episódios disponíveis de The Big Bang Theory e acredito que nesse mês ainda faço um post específico sobre! ❤ ❤

 

  • Músicas

Meu vício dos últimos dias é Walking the wire do Imagine Dragons ❤ ❤

“… And we’ll take what comes, take what comes …”

 

  • Eventos

Na mesma semana participei de dois eventos, sendo eles o 1º Congresso Internacional de Literatura e Cinema (para maiores detalhes: Diário da Faculdade | Sobre o 1º Congresso Internacional de Literatura e Cinema da FFLCH/USP) e também o Fórum de Editoração (para maiores detalhes: XIII Fórum de Editoração // Expandir e Lapidar: Escolhas e Contrapontos do Editor).

 

  • Post especial Graciliano Ramos

No dia 27 de Outubro, que seria aniversário de Graciliano Ramos, fiz uma pequena homenagem ao autor, que é um dos meus autores preferidos da vida ❤ Estou pensando em um projeto maior no próximo ano, quando for planejar 2018, essa ideia com certeza vai entrar nos planos 😉 Confiram: Dia 27 de Outubro: Dia de Graciliano Ramos.

 

  • Especial Mês do Horror

Eu me animei muito para esse mês (maiores detalhes: News #25 | Mês do Horror 2017: Maratona Hora de Perder o Medo + Livros Extras), não consegui ler tudo que eu queria, e a maratona foi um fracassinho, mas além das leituras fiz alguns posts extras no clima do Halloween, fiz um post sobre filmes de terror (confiram: Mês do Horror 2017 | 5 Filmes de Terror Que Me Fizeram Ter Medo de Filmes de Terror), e também um post com os meus livros desejados da Editora Darkside  Books (confiram: Mês do Horror 2017 | 4 Livros Desejados da Editora DarkSide Books)

 

  • Leituras

Se eu sentia uma pequena ressaca literária no mês passado, nesse mês ela passou bem longe 🙂

45/60 – Garota exemplar (Gillian Flynn)

GAROTA_EXEMPLAR_1360264778B

O mês iniciou com essa leitura para o Projeto Quatro Por 4! Confiram: Quatro Por 4 | Garota Exemplar, por Gillian Flynn 😉

 

46/60 – Dinossauro Excelentíssimo (José Pires Cardoso)

DINOSSAURO_EXCELENTISSIMO_1281107602BSinopse: Dinossauro Excelentíssimo é uma fábula satírica que retrata a vida de Salazar, a sua ditadura e o Portugal do Estado Novo num tom bastante irónico e amargurado.
O livro é a história “de certo Reino onde nos velhos outrora vivia um imperador astuto, diabo e ladrão” de quem “não se sabe se afinal ele era homem, se era estátua ou apenas descrição”. O percurso deste imperador (origens, formação na “cidade dos Doutores” reproduz a biografia de Salazar (origem modesta, formação em Coimbra). O reino do Dinossauro é o Reino do Mexilhão, onde vivem os mexilhões, que tudo aguentam, governados pelos Dê-Erres, cujo domínio da palavra lhes deu o poder. Segue-se a descrição do governo do Dinossauro, da mentira como forma de governar e finalmente do seu acidente até a morte, retrato irónico dos últimos anos de Salazar quando, após sofrer a queda que o afastaria das suas funções políticas, julgava ainda governar em sessões ficcionadas do conselho de ministros. 

Essa foi uma leitura obrigatória para a disciplina de Literatura Portuguesa IV, e trata sobre o Salazarismo, período da ditadura militar portuguesa.  Eu gostei muito, mas se não fosse pelas aulas contextualizando o assunto, seria muito difícil entender as alegorias e metáforas utilizadas na obra.

 

47/60 – Contos clássicos de vampiro (Vários autores)

CONTOS_CLASSICOS_DE_VAMPIRO_1475595004116582SK1475595004B

Esse livro estava parado há anos na minha estante e finalmente consegui lê-lo! Não sei muito bem o que pensar, mas provavelmente deverá ser revisitado mais vezes. Confiram: Mês do Horror 2017 | Resenha // Contos Clássicos de Vampiros.

 

48/60 – Joyland (Stephen King)

JOYLAND_1436504852302105SK1436504852B

Finalmente paguei minha dívida por finalmente ler um livro do mestre do horror Stephen King 🙂 Eu acho que esta leitura foi uma excelente entrada no mundo do autor. Confiram: Mês do Horror 2017 | Resenha // Joyland, por Stephen King.

 

49/60 – Dias Perfeitos (Raphael Montes)

DIAS_PERFEITOS_1394296860B

E já que estamos falando de mestre do horror, finalmente li uma obra do mestre do horror brasileiro Raphael Montes 🙂 Confiram: Mês do Horror 2017 | Resenha // Dias Perfeitos, por Raphael Montes. E por falar em Raphael Montes, eu participei do sorteio que ele fez no Halloween e fui a vencedora de dos 4 livros autografados do autor =D Quando eu receber faço um post aqui para mostrar para vocês (queria estar mais radiante, só que ainda o autor não entrou em contato comigo para enviar o prêmio hahaha).

 

Anyway! Esse foi o meu mês de Outubro que como vocês viram rendeu muito! O ano está acabando e estou a poucos livros de bater a minha meta de 60 Livros Para 2017, sei que esse mês de Novembro será mais puxado por conta do término do semestre na faculdade, mas, na pior das hipóteses tenho o mês de Dezembro. 😉

Me digam como foi o mês de Outubro de vocês, suas leituras, filmes, músicas e séries! Vou adorar saber 😉

 

Até o próximo post!

Camila Melo

 

 

Me acompanhem nas redes sociais *Skoob / *Instagram / *Facebook / * Filmow

 

 

 

 

 

 

 

Publicidade

7 Comentários

  1. Joyland é incrível! 😘

    Curtido por 2 pessoas

    1. Oies! Eu adorei! 🙂 Estou ansiosa para ler os demais livros do King 🙂 Bjos

      Curtido por 1 pessoa

  2. Nossa, como você consegue ler bastante!!!! Eu estou muito atrasada por conta das leituras da faculdade!!! Preciso me organizar mais! Bjs!

    Curtido por 1 pessoa

    1. Oies Ju! Que nada, esse mês foi por acaso, difícil trabalhar e conciliar as leituras da faculdade e leituras por “prazer” haha. Bjos

      Curtido por 1 pessoa

  3. Uau, outubro foi bem movimentado para você! Aqui foi só o atraso hihi, mas se Deus quiser, bato minha meta esse ano! Que venha mais um mês de leituras ótimas para nós!
    Beijinhos 😘

    Curtido por 1 pessoa

    1. Hahaha atraso nada mulher, vc precisou dar uma pausa para um investimento no seu futuro, rs 😉 Eu to vendo que esse mês será complicado, vários trabalhos para finalizar e vontade zero kkkk Boa sorte para nós! Bjos ❤

      Curtido por 1 pessoa

  4. […] Mês do Horror: Esse sim foi um projeto que deu muito certo e eu amei ❤ Confiram: Resumo e Leituras do Mês | Outubro 2017 […]

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: