Mês do Horror 2017 | 4 Livros Desejados da Editora DarkSide Books

Oies Bookaholics!

Seguindo no Especial do Mês do Horror, quero hoje falar para vocês sobre a minha wishlist da Editora DarkSide Books, conhecida por publicar, em sua maioria, livros no gênero de terror e fantasia, incluindo algumas histórias clássicas, que inclusive se tornaram clássicos do cinema também.

Os livros são muito amados por seus leitores, porque além das histórias, as edições são incríveis: capa dura e design gráfico maravilhosos! ❤ Sem mais enrolação vou contar os meus desejados, let’s go?!

 

1. Psicose (Robert Bloch)

PSICOSE_1373943361B.jpg

Sinopse: Livro que deu origem ao mais famoso filme de suspense de todos os tempos. Psicose conta a história de Marion Crane, que foge após roubar o dinheiro que foi confiado a ela depositar num banco. Ela então vai parar no Bates Motel, cujo proprietário é Norman Bates, um homem atormentado por sua mãe controladora. Belo suspense, de tirar o fôlego!

 

 

 

2. Frankenstein, ou o Prometeu Moderno (Mary Shelley) 

FRANKENSTEINN_OU_O_PROMETEU_MO_1484678564645575SK1484678564B.jpgSinopse: Victor é um cientista que dedica a juventude e a saúde para descobrir como reanimar tecidos mortos e gerar vida artificialmente. O resultado de sua experiência, um monstro que o próprio Frankenstein considera uma aberração, ganha consciência, vontade, desejo, medo. Criador e criatura se enfrentam: são opostos e, de certa forma, iguais. Humanos! Eis a força descomunal de um grande texto. Quando foi a última vez que você teve a chance de entrar em contato com a narrativa original desse que é um dos romances mais influentes dos últimos dois séculos? Que tal agora, na tradução de Márcia Xavier de Brito? Além disso, esta edição conta com quatro contos sobre a Imortalidade, em que Shelley continua a explorar os perigos e percalços daqueles que se arriscam à tentação de criar vida: “Valério: O Romano Reanimado”; “Roger Dodsworth: O Inglês Reanimado”; “Transformação”; e “O Imortal Mortal”, histórias pesquisadas e traduzidas por Carlos Primati, estudioso do gênero.
Frankenstein, ou o Prometeu Moderno é um dos primeiros lançamentos da coleção Medo Clássico — ao lado do volume de contos do mestre Edgar Allan Poe — no início de 2017. A qualidade do livro é impecável, para cientista maluco nenhum colocar defeito. Capa dura, novas traduções, ilustrações feitas por Pedro Franz, artista visual e autor de quadrinhos reconhecido internacionalmente. O livro é impresso em duas cores: preto e sangue. 
Reencontre Frankenstein de um jeito que só a primeira editora brasileira inteiramente dedicada ao terror e à fantasia poderia lançar. It’s alive!

 

3. Edgar Allan Poe: Medo Clássico

EDGAR_ALLAN_POE_MEDO_CLASSICO_1484336095644553SK1484336095BSinopse: Seguindo o padrão quase psicopata de qualidade que os leitores já esperam da DarkSide® Books, o livro é uma homenagem a Poe em todos os detalhes: da capa dura à nova tradução feita por Marcia Heloisa, pesquisadora e tradutora do gênero, além das belíssimas ilustrações em xilogravura feitas pelo artista gráfico Ramon Rodrigues. E o mais importante: o conteúdo selecionado que recheia as 384 páginas deste primeiro volume de Edgar Allan Poe: Medo Clássico. E que conteúdo!
Pela primeira vez numa edição nacional, os contos estão divididos em blocos temáticos que ajudam a visualizar a enorme abrangência da obra. A morte, narradores homicidas, mulheres imortais, aventuras, as histórias do detetive Auguste Dupin, personagem que serviu de inspiração para Sherlock Holmes.
O livro traz ainda o prefácio do poeta Charles Baudelaire, admirador confesso de Poe e o primeiro a traduzi-lo para o francês. Os contos são comentados na voz do personagem mais famoso de Poe, um certo pássaro de asas escuras como a noite. E por falar nele, Edgar Allan Poe: Medo Clássico apresenta “O Corvo” na sua versão original, em inglês, além de reunir suas mais importantes traduções para o português: a de Machado de Assis (1883) e a de Fernando Pessoa (1924).
Uma obra tão completa que não poderia se limitar a um só volume. A DarkSide® Books já começa a organizar Edgar Allan Poe: Medo Clássico, volume 2. Além de Poe, Mary Shelley, Bram Stoker e Lovecraft também farão parte da coleção Medo Clássico, sempre com ilustradores convidados e tradutores que respiram e conhecem profundamente as obras originais.
Nunca mais houve um autor como Poe. Nunca mais haverá uma edição como esta.

 

4. Stephen King – A Biografia: Coração Assombrado

STEPHEN_KING__A_BIOGRAFIA_CO_1504270636322160SK1504270636B

Sinopse: Nesta obra indicada ao Prêmio Edgar Allan Poe de Melhor Biografia, a jornalista Lisa Rogak nos conduz, com rigor e pesquisa, pelo universo peculiar de Stephen King. Reconstitui sua infância difícil — marcada pela ausência do pai, que estranhamente se conecta com o Brasil —, revela suas angústias e seus medos mais profundos como autor, resgata os primeiros contatos do jovem King com a escrita e sua luta contra a dependência química.
Uma saga impressionante da pobreza à fortuna, da solidão à consagração. STEPHEN KING — A BIOGRAFIA: CORAÇÃO ASSOMBRADO é uma aula sobre como encarar os monstros da vida real e dominá-los na ficção.

 

Me digam nos comentários quais livros da DarkSide vocês têm e/ou aqueles que estão na listinha de desejados, vou adorar saber! 😉 Além disso, me indiquem livros que vocês já leram e que eu tenho que ler 😉

 

Até o próximo post!

EST. 2015

 

 

Me acompanhem nas redes sociais *Skoob / *Instagram / *Facebook / * Filmow

16 Comentários

  1. Nossa Cacá, eu amo a Darkside! Estou lendo os contos de Poe e tenho Frankenstein também.
    Leia Diário de Uma Escrava, é muito forte mas muito bom! Tem também Fábrica de Vespas e A Guerra Que Salvou Minha Vida. Sâo ótimos!
    bjs

    Curtido por 1 pessoa

    1. Oies Reh! Quero e me limitei mais aos livros de terror, mas quero muito esses que vc citou, recentemente eu comprei “O último adeus” . Eu fico babando nas edições, são tão lindas! Bjos 😉

      Curtir

  2. Gio Souza - Atraídos Pela Leitura · · Responder

    Esse livro do Allan Poe é lindo demais.

    Curtido por 1 pessoa

    1. Sim, muito! Estou babando! 😉

      Curtido por 1 pessoa

  3. Eu tenho um pequeno tombo pelo terror sobrenatural deles, tenho minhas decepções, é claro, “O Demonologista” me fez querer queimar o livro, mas ainda assim, acho o terror sobrenatural mais assustador pelo simples fato de não ser fisica/humanamente possível…

    Curtido por 1 pessoa

    1. Oies! Primeiramente seja muito bem vindo (a)! Fico muito feliz pela sua visita e participação 🙂 Eu já ouvi falar muito desse livro, mas acredita que nem me interessei? É bem diferente das coisas que eu costumo ler, mas tenho uma amiga que amou! Eu tenho medo do terror sobrenatural, mas quando as histórias envolvem um ser humano psicopata eu fico no “cagaço” kkk Bjos 😉

      Curtido por 1 pessoa

  4. Oii Cah! Sou apaixonada pelas edições da Darkside ❤ Eu tenho o box Fita VHs da coleção dissecando, é são meus bebês! É tudo tão caprichado (e os marcadores? Coisa mais linda 😍 )
    Te indico para ler: O Demonologista e Psicose ❤
    Beijinhos 😘

    Curtido por 1 pessoa

    1. Oies Geo! Tinha certeza de que você ia falar sobre a editora! 😉 Eu quero muito ler Psicose, e confesso que a sinopse de O Demonologista não me convenceu não, masssss quem sabe um dia eu leia e pague a minha língua! 😉 Bjos ❤

      Curtido por 1 pessoa

      1. Kkkkk quando a pessoa já sabe dos seus gostos ❤ Dá uma chance para O Demonologista, talvez mude sua opinião :p

        Curtido por 1 pessoa

  5. Já quero todos! Hahaha! Não conhecia. Parabéns pelo post, Camil Mel sempre matadora! Bjos! ❤

    Curtido por 1 pessoa

    1. Oies! Companheiro, finalmente consegui indicar livros que vc não conhecia?! Que momento histórico e revolucionário hahaha. Bjos 🙂

      Curtir

  6. Adorei!!

    Suas postagens são excelentes, estou amando visitar esse blog maravilhoso.

    Parabéns!

    Curtido por 1 pessoa

    1. Oies Maria! Primeiramente seja muito bem vinda 🙂 Fico muito feliz por vc ter gostado do conteúdo do blog! ❤ Bjos da Cah!

      Curtir

  7. […] Eu me animei muito para esse mês (maiores detalhes: News #25 | Mês do Horror 2017: Maratona Hora de Perder o Medo + Livros Extras), não consegui ler tudo que eu queria, e a maratona foi um fracassinho, mas além das leituras fiz alguns posts extras no clima do Halloween, fiz um post sobre filmes de terror (confiram: Mês do Horror 2017 | 5 Filmes de Terror Que Me Fizeram Ter Medo de Filmes de Terror), e também um post com os meus livros desejados da Editora Darkside  Books (confiram: Mês do Horror 2017 | 4 Livros Desejados da Editora DarkSide Books) […]

    Curtir

Deixe um comentário