Oies Bookaholics!
Este post faz parte do Especial de Mês do Horror, e resolvi falar sobre alguns filmes do gênero que me fizeram perder a coragem de assistir mais filmes assim, rs. Eu confesso: SOU MUITO MEDROSA! E o recurso visual de filmes de terror me tiram a paz, não consigo dormir e odeio levar susto.
Vu recentemente uma publicação no HuffPost: Há uma razão científica para você odiar filmes de terror, que achei muito interessante, já que explica alguns motivos psicológicos para pessoas como eu que evitam esses filmes:
Acontece que minha aversão aos filmes de terror não é apenas uma preferência pessoal — é uma necessidade psicológica. Algumas pessoas simplesmente são programadas para reagir diferentemente a esse tipo de conteúdo.
Só para deixar bem claro: eu não tenho nada contra com aqueles que gostam, ok?! 😉 De qualquer forma, eu separei 5 filmes, (mas claro que já assisti outros) que marcaram a minha infância / adolescência e tenho quase certeza de que vocês já assistiram. Let’s go?!
Brinquedo Assassino 2 (1990 – Diretor: John Lafia)
Minha infância foi durante a década de 1990, e eu basicamente assisti a todos os filmes dessa série, mas eu destaco o segundo filme porque tem uma cena logo no início que se passa numa fábrica de brinquedos. Na linha de produção vários bonecos semelhante ao Chuck são embalados e a câmera faz um close em uma das caixas com o boneco abrindo os olhos. Se eu fiquei com medo? Imagina! Estava assistindo à noite enquanto todos em casa estavam dormindo, rs.
Olhos Famintos (2000 – Diretor: Victor Salva)
Basicamente: um monstro que se alimenta de suas vítimas, e o pior, seus olhos na verdade são os mesmos olhos das suas vítimas. E sim, também assisti ao segundo filme da série (nada como ter irmãos mais velhos para escolher os filmes na locadora, só que não!)
A Bruxa de Blair 2: O Livro das Sombras (2001 – Diretor: Joe Berlinger)
Eu assisti ao primeiro filme? Não! Mas lembro que estava em casa sem sono e fiquei assistindo o filme porque não achei que era um desses filmes típicos de terror com sangue, grito, suspense… Até que o final me deixou em choque até hoje, rs.
The Eye (2002)
Eu lembro que eu estava no 1º ano do Ensino Médio e como era frequente ter aula vaga, o pessoal sempre levava filmes, e na maioria das vezes era filme de terror, e eu fiquei aterrorizada. Nesse filme tem espíritos, tem coisa ruim, mas o pior para mim foi uma cena da personagem no espelho, tipo: Mano do céu! rs. Essa é versão asiática (que já muitas pessoas falando que os melhores filmes de terror são japoneses), e descobri que tem uma versão americana de 2008 com a Jessica Alba.
A casa de cera (2005 – Diretor: Jaume Collet-Serra)
Fui dormir na casa de algumas amigas durante um final de semana e qual o filme escolhido (não por mim obviamente)? Eu já era bem mais velha e fiquei mal! Nos outros filmes citados tem alguns mistérios, monstros, espíritos e seres sobrenaturais, mas nesse caso não. Na minha cabeça a situação dessa história é bem mais provável de se tornar realidade porque tem envolve um fator psicológico e doentio. Sério! Tem várias cenas bizarras de muita violência e tortura, só em lembrar dá até agonia, rs. Vale lembrar que nesse filme tem a Paris Hilton, um dos irmãos do Supernatural (que também foi o Dean em Gilmore Girls) e o maravilhoso Chad Michel Murray, o Lucas de One Tree Hill (que também fez participação em Gilmore Gilrs como Tristan).
Me digam nos comentários se vocês assistem filmes de terror, e se já assistiram algum filme desses citados. Se quiserem compartilhar suas experiências traumáticas ou não também vou adorar! 😉
Até o próximo post!
Me acompanhem nas redes sociais *Skoob / *Instagram / *Facebook / * Filmow
Caaah, Boneco Assassino marcou minha infância também! Fui passar uma semana na casa de uma amiga durante as férias, aos seis anos de idade, em São Bernardo do Campo. Ela era mais velha, adorava filmes de terror e quis assistir Boneco Assassino. Desde este dia, eu não podia ver a cara desse bicho! Hahaha Mas eu sempre fui bem medrosa. Gosto de suspense e thriller psicológico, mas prefiro evitar a maioria dos filmes de terror. No entanto, recentemente, assisti Corra!, It e Jogo Perigoso e gostei dos três. Acho que tem um “nível de terror” que eu aguento. Mas não suporto (morro de medo) de filme com espíritos e tortura. Tão melhor assistir algo que nos faz bem, né? (Apesar de que eu amooo drama!) Quase sempre tenho insônia depois de ver terror!
CurtirCurtido por 1 pessoa
Oies Brenda! Mulher, eu esqueci de colocar, mas na época eu tinha uma boneca muito parecida com o Chuck (o corte de cabelo e tals) e meu irmão vivia falando que era o boneco assassino, rs … Eu curto os thrillers psicológicos (não por acaso amei “A garota no trem” filme e livro), mas eu tbm tenho um limite, nada de muito sangue, histeria e gritos hahaha. Bjos
CurtirCurtir
Cah amei a seleção! Quando eu era pequena, tinha uma boneca que era vendida como a Emília do Sitio do Pica-Pau Amarelo, mas parecia mais com o Chuck, e dormir olhando para ela me deixava amedrontada! (minha irmã mais nova não deixava eu tirar do quarto de jeito nenhum!) Mas quando me tornei um pouquinho mais velha, os filmes de terror se tornaram meio que uma obsessão (acho que o trauma com aquela boneca funcionou inversamente em mim, vai entender né?) Sou apaixonada e sempre que dá assisto um! ❤
Ps. A cena que o cara arranca uma parte da bochecha do Wade (Jared Padalecki, do Supernatural) da Casa de Cera nunca saiu da minha cabeça! Nunca senti tanta gastura na vida!
Beijinhos 😘
CurtirCurtido por 1 pessoa
Oies Geo! Mano, acho que muitas crianças cresceram com uma versão de Chuck em casa, não é possível, rs Eu admiro que consegue assistir filmes / séries do gênero hahaha.
Uma das cenas que mais me deram agonia em A Casa de Cera foi quando cortaram o tornozelo do Wade (como vc bem disse, rs) com uma tesoura de jardinagem…. Dá até aflição só em lembrar, rs!
Fico muito feliz que você tenha gostado! 😉
Bjos
CurtirCurtido por 1 pessoa
Menina, pesquisei o nome dele no Google mesmo hihi para mim ele sempre será o Sam do Supernatural (amo demais ❤ ). E sim, essa cena é terrível!!! Como a maioria das cenas da Casa de Cera eu via arrancando as cotículas da unha!
CurtirCurtido por 1 pessoa
Hahaha! 😉
CurtirCurtido por 1 pessoa
Olá!
Não sou fã de filmes de terror hahaha
Assistia mais na minha adolescência, mas sempre com grupos de amigos.
Desses eu vi Olhos Famintos e Brinquedo Assassino. Mas sinceramente hoje não assisto nada desse tipo e nem leio livros desse gênero hahaha
Adorei o post 🙂
Beijos!
CurtirCurtido por 1 pessoa
Oies Raissa! Seja muito bem vinda 🙂
Eu nunca fui fã e acho que dificilmente serei, hahaha. Fico feliz por você ter gostado 🙂 Bjos
CurtirCurtir
[…] fiz alguns posts extras no clima do Halloween, fiz um post sobre filmes de terror (confiram: Mês do Horror 2017 | 5 Filmes de Terror Que Me Fizeram Ter Medo de Filmes de Terror), e também um post com os meus livros desejados da Editora Darkside Books (confiram: Mês do […]
CurtirCurtir
Adoro os filmes de terror e juro que é meu gênero preferido, se você estiver interessada, eu recomendo nunca diga seu nome passou as minhas expectativas, é espetacular, senti um medo real, os filmes de terror evolucionaram com melhores efeitos visuais e tratam de se superar a eles mesmos. Eu gosto da atmosfera de suspense que geram, e em nunca diga seu nome acho que conseguem muito bem. O elenco é parte fundamental para que o filme de um medo terrível, tenho certeza que vai gostar, é uma boa história.
CurtirCurtir
Oies Areli! Primeiramente seja muito bem vinda ao blog, fico feliz pela sua participação aqui 🙂 Olha, vou anotar a sua recomendação, quem sabe eu consiga assistir no mês que vem já que é o Mês do Horror 😉 Muito obrigada, viu?! Bjos da Cah!
CurtirCurtir