Oies Bookaholics!
Não há nada mais perigoso, nada mais poderoso, nada mais necessário e essencial para a sobrevivência do que as mentiras que contamos a nós mesmos. (Pág. 276)
Eu simplesmente surtei quando recebi este livro da Editora Verus e mesmo que não tenha finalizado a tempo para o Especial do Mês do Horror 2017 (confiram: News #25 | Mês do Horror 2017: Maratona Hora de Perder o Medo + Livros Extras) eu terminei a leitura no feriado do dia 2 e precisava compartilhar as minhas impressões com vocês!
KEEP CALM: NÃO HÁ SPOILERS NESSA RESENHA!
- Título original: All The Missing Girls
- Autora: Megan Miranda
- Editora: Verus
- País: Estados Unidos
- Lançamento: 2016 – Lançamento Brasil: 2017
- Gênero: Thriller
- 294 Páginas
- Classificação: 4/5
Sinopse: Faz dez anos que Nicolette Farrell deixou Cooley Ridge, sua cidadezinha natal, depois que sua melhor amiga, Corinne, desapareceu sem deixar rastros. De volta para resolver assuntos pendentes, Nic logo se vê imersa em um drama chocante que faz o caso de Corinne ser reaberto e remexe em antigas feridas. Logo ao chegar, Nic descobre que seu namorado da época está envolvido com Annaleise Carter, a jovem vizinha que foi o álibi do grupo de suspeitos para a noite do sumiço de Corinne. E então, poucos dias após a volta de Nic, Annaleise desaparece. Agora Nic precisa desvendar o desaparecimento de sua vizinha e, no processo, vai descobrir verdades chocantes sobre seus amigos, sua família e o que realmente aconteceu com Corinne naquela noite, dez anos atrás.
Todas as Garotas Desaparecidas é um suspense psicológico impactante — contado de trás para frente. Quando você pensa que está seguindo por um caminho conhecido, Megan Miranda — autora revelação no gênero do suspense — vira tudo de cabeça para baixo e nos faz questionar até onde estaríamos dispostos a ir para proteger aqueles que amamos.
Em primeiro lugar quero agradecer à Editora Verus por me enviar este livro, e minha vontade era começar a ler assim que abri o envelope, mas, por conta da faculdade tive que adiar por um momentos a leitura.
Eu estou começando a me adentrar nesse universo de thrillers e essa sinopse me deixou completamente alucinada, fiquei criando várias teorias na minha cabeça enquanto lia, me deixando cada vez mais angustiada, já que vários fatores me deixavam completamente perdida.
O ritmo da narrativa em 1ª pessoa é surpreendente! O estilo da Megan Miranda é extremamente fluído, sem deixar a leitura perde o “embalo”, não por acaso em pouco tempo eu conseguia ler de 30 a 40 páginas, sem me sentir cansada ou entediada com a trama, isso porque a autora nos conduz e nos deixa familiarizado com a história logo nas primeiras páginas.
A estratégia de utilizar o tempo cronológico reverso, ou seja, contar a história de trás para a frente, foi algo totalmente novo para mim, e que me surpreendeu muito, e queria muito entender de que forma esse modo se aplicaria na obra, se faria sentido ou não. Confesso que em alguns momentos eu fiquei um pouco confusa, até pensando que para determinados pontos essa ordem não teria tanta relevância, mas depois de finalizar a leitura fiquei pensando que talvez a intenção da autora não seja tanto por revelar o segredo final, mas sim fazer o leitor repensar e questionar o perfil psicológico da protagonista.
E justamente por ter esse aspecto mais psicológico que mesmo depois de alguns dias após ter finalizado a leitura fiquei refletindo sobre a história e tentando desvendar, de certa medida, o perfil da protagonista Nic, e seu irmão Daniel e Tyler. Todos os envolvidos no desaparecimento de Corinne dez anos atrás e qual a relação com o desaparecimento de uma nova garota agora, quem os segredos obscuros por trás desses acontecimentos.
Então, esse é um livro que eu indico sim, e para quem não curte livros desse gênero por conta de cenas de violência podem ficar tranquilos que a história não utiliza desse recurso, usando mesmo da “pegada” de perfil psicológico.
Vi no Skoob que esse seria o primeiro livro de uma série, mas lá fora não há uma continuação, não sei como a autora pode dar prosseguimento à trama, porque achei que a história ficou bem fechada, mas em livros do gênero Thriller, em que há várias reviravoltas, tudo pode ser possível. Vamos aguardar! 😉
Até o próximo post!
Me acompanhem nas redes sociais *Skoob / *Instagram / *Facebook / * Filmow
Eu quero!!!! Adoro o gênero e me interessei muito pela trama.
bjs
CurtirCurtido por 1 pessoa
Oies Re! Depois de Harlan Coben eu estou amando esse gênero, sou muito curiosa e devoro os livros para descobrir o mistério rs 😉 Bjos ❤
CurtirCurtir
[…] Uma leitura remanescente do mês anterior foi consumida rapidamente no começo de novembro. Confiram: Resenha | Todas as Garotas Desaparecidas, por Megan Miranda. […]
CurtirCurtir