Oies BOOKAHOLICS! Como eu mencionei no post de resenha  do Vamos Juntas? Na última quarta-feira, dia 23, houve o lançamento do livro do movimento e um encontro na Livraria da Vila em São Paulo.

FB_IMG_1458868168435

Eu até pensei em abordar o evento no próprio post da resenha,  mas as experiências foram tão profundas que mereciam um espaço maior. ❤

A Babi Souza,  fundadora do movimento é um amor em pessoa, contou qual foi a necessidade de criar o movimento,  a partir do momento em que ela se viu numa sexta-feira saindo super tarde do trabalho em Porto Alegre, tendo que enfrentar dois ônibus e ainda um percurso super perigoso, sozinha.

A partir de então,  a jornalista se dedicou ao movimento que rapidamente foi crescendo e aumentando o número de curtidas na página oficial do Facebook.  A página contém relatos de sororidade e de história de mulheres que já passaram por alguma situação de risco por ser mulher.

A página não é um espaço para reclamações,  e sim um ambiente onde as mulheres podem compartilhar suas ações de sororidade, mostrando que não estamos sozinhas.  Não é à toa que foram criados grupos de várias regiões do país para que mulheres compartilhem juntas os mesmos trajetos.

FB_IMG_1458868067976

A autora também compartilhou também de como foi o processo de transformar o conteúdo do movimento em livro, e a justificativa de fazer um guia, algo mais didático,  devido a ausência de livros que abordam o feminismo de uma maneira esclarecedora.

Como a ideia do lançamento  era criar um espaço de debate, todas nós pudemos compartilhar experiências sobre as dificuldades que enfrentamos, a rivalidade entre mulheres e o conceito de feminismo. O clima ficou muito tenso quando algumas mulheres começaram a contar sobre assédios que já sofreram, ainda crianças e a influência negativa que o trauma deixou em suas vidas.

FB_IMG_1458868025297

20160325_231405

Em tão pouco tempo esse movimento me conquistou de uma forma tão surpreendente, por defender uma causa tão legítima e verdadeira sobre as mulheres. Eu super apoio ❤

Vale a pena conferir a entrevista que a autora concedeu ao blog da Editora Record. ❤

Para finalizar não poderia deixar de compartilhar essa foto com a Babi Dewet, autora do livro “Um Ano Inesquecível” (em parceria com a Bruna Vieira,  Paula Pimenta e Thalita Rebouças) e da série “Sábado à noite”, que também foi prestigiar o lançamento do livro Vamos Juntas?

FB_IMG_1459084393664

Espero que tenham gostado e para mais informações sobre o movimento basta curtir a página no Facebook! 😉

Até o próximo post!

Camila Melo

Anúncios

4 comentários em “Lançamento e Bate-papo | Vamos Juntas?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s