5 motivos para ler | Anna Kariênina, de Leon Tosltói (e desmistificar algumas ideias sobre livros clássicos)

Oies Bookaholics!

No mês de agosto eu me propus a ler o calhamaço Anna Kariênina que estava empacado na minha estante desde 2016. Fiz um post no meu perfil do Instagram sobre o processo de leitura.

View this post on Instagram

🤔 Qual livro você tem medo de ler? Em agosto eu me propus a ler Anna Kariênina e hoje, último dia do mês, finalizei a leitura. Eu tinha esse livro desde 2016, ainda no plástico e sempre tive receio de lê-lo com o medo de ser algo muito rebuscado e longe das minhas capacidades de entendimento. Eu demorei 4 anos para tomar coragem e encarar as 816 que essa bela edição traz. E posso dizer que metade dos meus receios eram infundados. A linguagem e a trama em si não me trouxeram as dificuldades que eu esperava. Ainda não consegui expor em palavras a totalidade da minha experiência lendo essa obra de Tolstói, mas apreciei todo o processo. Agosto de 2020 ficou marcado como o mês em que além de vivermos uma pandemia que parece nunca terminar, foi o mês em que pude ler deitada na minha cama uma obra tão maravilhosa, em meio aos cobertores e algumas xícaras de chá por conta do tempo frio. Concluir essa leitura me trouxe duas conclusões: o de quanto menosprezamos as nossas capacidades e que todo livro tem um tempo certo para fazer parte das nossas vidas e deixar marcas bem profundas. Em breve resenha… . . . . . #annakarienina #tolstoy #Book #Books #Bookaholic #ABookaholicGirl #bookshelf #Instabook #instareading #lendo #bookish #instalibros #ilovereading #libros #instalivros #bookstagram #instaread #LoveBooks #AmoLivros #AmoLer #VamosLer #quarentena #ficaemcasa #salinger #livrosclassicos #literatura #leiaclassicos #literaturarussa

A post shared by A Bookaholic Girl (@a_bookaholic_girl) on

E antes de fazer uma resenha sobre a obra, quero compartilhar com vocês alguns motivos para ler esse clássico tão renomado.

1

2

3

4

5

6

Me diga nos comentários qual livro você tem medo de ler, e se já leu Anna Kariênina, vou adorar saber!

Até o próximo post.

Redes sociais *Skoob/ *Goodreads/ *Instagram/ *Facebook/ * Filmow

6 Comentários

  1. Não li ainda, fiquei curiosa 👀😘

    Curtir

  2. Adorei, Cah, fiquei com muito vontade de ler!

    Eu pensei nessa pergunta que você fez e acho que, no momento, tenho medo de ler Longe da Árvore, de Andrew Solomon. Ele tem pouco mais de 1.000 páginas, letras miúdas e é não ficção. Parece fluído e muito, muito interessante. Mas o tamanho e a complexidade dele me assustam. Acho que me tomaria meses de leitura.

    Beijo!
    http://sobrelivrosetraducoes.com.br/

    Curtir

  3. Amanda de Oliveira · · Responder

    adorei os pontos! ansiosa pela resenha, rs.
    “todo livro tem um tempo certo para fazer parte das nossas vidas e deixar marcas bem profundas.” isso quer dizer tanto! quando li anna karienina essa experiência também me marcou, e não só pela leitura de um romance maravilhoso, mas também porque naquele momento eu entendi tantas coisas observando, escutando e chorando com a anna. entendi o mundo e eu mesma. como é bom saber quando um livro deixa marcas nas pessoas!

    Curtir

  4. […] de compartilhar com vocês o post com 5 motivos para ler Anna Kariênina trago agora a resenha de um dos livros que se tornou um dos meus favoritos da […]

    Curtir

  5. […] 5 motivos para ler Anna Kariênina, de Leon Tosltói (e desmistificar algumas ideias sobre livros c… […]

    Curtir

  6. Só aumentou minha vontade de ler!
    Eu tô bem surpresa comigo mesma, já li 2 obras do Machado de Assis! Coisa que pensei que jamais faria. Uma professora tacou o terror em mim, juntou a frustração de não entender na época, a vergonha de apresentar a minha resenha na frente da turma, (de frente para um carinha de gostava na época… Só o trauma hahahaha)
    Agradeço demais pessoas como você, que nos mostram que clássicos brasileiros não são chatos ou difíceis como muitos fazem parecer
    Beijinhos :*

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: