Tag | Fogo Rápido

Oies Bookaholics!

Depois um de um longo inverno hahaha, voltei para responder uma tag! 🙂 Quero agradecer a fofa da Triz Sales, do blog Vivendo nos Livros que me indicou ❤ Conheçam o blog dela também! 😉

A tag consiste em responder de forma bem rápida 24 perguntas sobre livros. Fogo Rápido é uma tag internacional criada pela Kate do canal GirlReading e traduzida pelo Gabriel do MaremotoTV 😉 Bora?!

 1 – E-Book or Livro físico?  

Apesar de já ter a experiência de ter lido e-books, nada se compara ao ler livros físicos, pegar, cheirar, marcar, rs ❤

2 – Capa comum ou capa dura?

Por incrível que pareça capa comum, é ruim ter que ler livros em capa dura, principalmente se eles forem grandes, parece que está estragando a lombada, são muito pesados para carregar e se equilibrar durante a leitura no ônibus ou metrô, rs

3 – Livraria online ou livraria física?

Se for para visitar: livraria física, para comprar: livraria online.

4 – Série ou Trilogia?

No momento nenhum dos dois, rs. Estou bem saturada de séries e trilogias, haha.

5 – Heróis ou Vilões?

Como um não existe sem o outro, os dois, mas confesso que sempre torço para os heróis.

6 – Um livro que você recomenda para todo mundo ler?

Ainda Estou Aqui, Por Marcelo Rubens Paiva

7 – Um livro subestimado?

Todos da Marian Keyes ❤ ❤ ❤

8 – O último livro que você terminou de ler?

Mamãe Walsh: Dicionário da Família Walsh, por Marian Keyes

9 – O último livro que você comprou?

Dois irmãos, por Milton Hatoum

10 – Coisa mais estranha que você usou de marcador de página?

Nota fiscal de supermercado, papel de bala, ok, não é tão estranho kkk

11 – Livros usados: sim ou não?

Sim! Olha a crise gente, rs.

12 – Três Gêneros Literários Favoritos?

Romance, Young Adult e Chick-Lit ❤

13 – Comprar ou Emprestar?

Comprar, sempre!

14 – Personagens ou Trama?

Um depende do outro para o livro ser muito bom!

15 – Livros longos ou curtos?

Depende de vários fatores, seja o enredo, personagens, história…

16 – Capítulos longos ou curtos?

Curtos, por favor. A leitura flui bem mais rápido! 😉

17 – Os primeiros três livros que vierem à sua cabeça…

Alguns dos livros que comprei no ano passado e não consegui ler ainda, infelizmente! Eles estão me olhando… rs

18 – Livros para rir ou livros para chorar?

Ultimamente livros para chorar, porque sempre tocam em algum assunto que precisa muito ser debatido na sociedade.

19 – Nosso Mundo ou Mundos Fictícios?

Nosso mundo. Na verdade eu quase não leio livros de fantasia, não curto. Ok me julguem, rs

20 – Audiobooks: Sim ou Não?

Nunca tive essa experiência, então, próxima pergunta, rs.

21 – Você julga um livro pela capa?

Sempre! Hahaha

22 – Adaptação de livro para filme ou de livro para série de tv?

Nunca vi nenhum livro que foi adaptado para série de tv, então filme. Se bem que eu estou bem atrasada com séries, haha

23 – Um filme ou série que você gostou mais do que o livro?

Até fiz um post sobre isso, confiram: 5 filmes melhores que os livros 😉

24 – Livros em série ou livros únicos?

Como eu disse que estava bem saturada de séries e trilogias, prefiro volumes únicos, rs.

Eu adorei responder a essa tag e vou marcar os seguintes blogs:

 

Até o próximo post!

Camila Melo 

 

 

13 Comentários

  1. Hahaha nossa, nossas respostas seriam praticamente iguais na maioria! Adorei Cá, obrigada pela indicação. Vou responder assim que der ❤

    Curtido por 1 pessoa

    1. Estou curiosa para ver quais são as semelhanças e as divergências haha. ❤

      Curtido por 1 pessoa

  2. Adorei!
    (E estou morta com o nome da Tag! kk)

    Vou responder assim que possível, embora nossas respostas sejam 90% parecidas Hahaha
    Que bom que você também concorda quanto a capítulos curtos serem “melhores”, ainda mais quando os autores conseguem jogar uma bomba no fim de cada um deles, né?! rs ^_^
    Li Mentira Perfeita ano passado e simplesmente amei! Como cê curte muito Romance, Young Adult e Chick-Lit, tenho quase certeza de que gostará.
    Ah, também não curto muito Fantasia, raramente leio livros desse gênero… Mas, este ano, pretendo me aventurar mais por eles!

    Obrigada pela indicação e um beijo! ❤

    Curtido por 1 pessoa

    1. Hahaha fico muito feliz que você tenha gostado 😉 Para mim, quanto menor forem os capítulos, melhor! Eu até fui no evento de lançamento de “Mentira Perfeita”, e espero que consiga ler o quanto antes, rs. Fantasia é um desafio para mim, acho que os únicos que li e gostei foram os livros de Crepúsculo, e nem tanto pela fantasia, mais pelo romance, rs. Boa sorte nas suas leituras e vou esperar suas respostas! ❤ Bjos ❤ ❤ ❤

      Curtido por 1 pessoa

  3. Adorei conhecer um pouco mais de você… Sempre objetiva e divertida! Tambem estou saturada das triologias rsrsrs… Vou querer ler – “Ainda Estou Aqui, Por Marcelo Rubens Paiva”… Bjs

    Curtido por 1 pessoa

    1. Oies Bia! Muito obrigada pelo carinho! ❤ Menina não aguento mais séries e trilogias hahaha. Assim que ler o livro do Marcelo, me diga o que achou 🙂 Bjos ❤

      Curtir

  4. Cá, nossas respostas são bem parecidas, mudando pouca coisa porque gosto de fantasia assim como de quase todos os gêneros. Responderei em breve. Bjos e obrigada 😉

    Curtido por 1 pessoa

    1. Hahaha, vou esperar para ver! 😉

      Curtido por 1 pessoa

  5. Oie, Cá!! Tudo bem?
    Cheguei ao post 100 no meu blog e criei uma tag para comemorar, “Ler é um presente”.
    Convidei você para responder! Veja: https://1pedranocaminho.wordpress.com/2017/01/20/tag-ler-e-um-presente/
    Beijos!

    Curtido por 1 pessoa

    1. Oies Val! Muito obrigada, vou lá conferir 😉 Bjos ❤

      Curtido por 1 pessoa

  6. […] e tem um blog recheado de resenhas de livros, quadrinhos, reflexões… Dá um pulo na tag “Fogo Rápido”. Curti muito, e assim eu vi que temos pontos em […]

    Curtido por 1 pessoa

    1. Uauuu que honra, vou lá conferir, muito obrigada 😉 Bjos ❤

      Curtir

Deixe um comentário

