Quatro Por 4 | A história de nós dois, de Dani Atkins

Oies Bookaholics!

A primeira edição do Projeto Quatro por 4 de 2019 foi dedicado à leitura de A história de nós dois, livro escrito pela autora Dani Atkins e publicado aqui no Brasil pela Editora Arqueiro. 

A_HISTORIA_DE_NOS_DOIS_1458317944572561SK1458317944B (1)

The Story of us – Tradução: Raquel Zampil – 2016

Emma tem 27 anos, é linda e inteligente e vive cercada de pessoas que ama. Prestes a se casar com Richard, seu namorado desde a época de escola, ela não poderia estar mais empolgada. Mas o que deveria ser o momento mais feliz de sua vida de repente vira uma tragédia. Emma sofre um acidente e é salva por um estranho minutos antes que o carro em que ela viajava explodisse.  Abalada, ela decide adiar o casamento. E nesse meio-tempo descobre segredos que a fazem questionar as pessoas nas quais sempre confiara a ponto de duvidar se deve se casar afinal. Para complicar, ela se sente cada vez mais ligada a Jack, o homem que a salvou e que não sai da sua cabeça. Jack é lindo, gentil e divertido, de um jeito diferente de todos que ela já conheceu. Por outro lado, é Richard quem ela sempre amou… 
Uma mulher, dois homens, tantos destinos possíveis. Como essa história vai terminar?

 

Essa foi a minha sugestão e a seguir vocês conferem o que nós achamos! Let’g go?!

 

  • Cah (A Bookaholic Girl)

18452367_10212959037440622_228887744_o.png

Ao terminar a leitura de A história de nós dois fiquei me perguntando como uma história envolvente consegue ao mesmo tempo não despertar nenhum tipo de empatia pelos personagens? A autora Dani Atkins tentou desenvolver uma carga dramática na história desde as primeiras páginas, e talvez foi por isso eu não consegui me conectar com o que estava sendo retratado, apesar de tudo ser bem triste.  A relação da protagonista com a mãe doente foi um dos pontos que eu mais gostei porque já li outros livros sobre essa temática e é um assunto que mexe muito comigo. Destaco também as diversas emoções que a protogonista precisa lidar desde o acidente que a traumatizou profundamente, perda, traições e novos sentimentos por um desconhecido, que nos mantém presos à leitura. Entretanto, por não conseguir me conectar com todas essas emoções, por mais plausíveis que sejam, o livro não funcionou para mim, e confesso até que foi um pouco decepcionante, infelizmente. Não é ruim, é uma história mediana. Para aqueles que gostam daqueles romances com um triângulo amoroso e algumas reviravoltas, essa é uma boa escolha.

 

18452367_10212959037440622_228887744_o

Fiquei bastante dividida em relação a esse livro. A história é fantástica, os personagens são encantadores e a escrita é fluida. Porém, alguns pontos aqui e ali me desagradaram e puxaram o livro um pouco pra baixo.
Um desses pontos é a personagem principal. Ela é uma mulher forte e determinada, mas essa imagem não bateu muito com a Emma que foi apresentada até a metade do livro. Que foi até onde a história demorou a se desenrolar. Seja pelo fato do acidente e do luto, ou por algumas de suas percepções terem sido abaladas, não sei dizer, mas ela demorou a sair do seu mundinho e começar a tomar as decisões que precisavam ser tomadas. E não me cativou o bastante.
Não consegui me afeiçoar muito a nenhum personagem, apesar de ter gostado bastante do Jack e do jeito bem excêntrico da Monique.
É um livro tocante e o final me deixou meio chocada, precisei de um tempo para absorver o baque. E acho que esse foi o ponto que me fez decidir que eu gostei dele, esse desfecho inesperado.
Mas é uma leitura agradável, se você for fã daquele livro com a história mais arrastada e com um toque de drama.

18452367_10212959037440622_228887744_o

Acredito que aos poucos estou abrindo as portas para livros românticos como este, porém, não foi esse livro que me arrebatou. Ao iniciar a leitura comecei a rir e me perguntar se a formula da Dani Atinks é escrever um acidente trágico de carro que vai mudar a vida da personagem principal, porque, assim como Uma Curva no Tempo, A História de Nós Dois traz o mesmo enredo, o que já me deixou bem frustrada. Eu não consegui me apegar a nenhum personagem, todos rasos e com o mesmo clichê de sempre, porém, ainda assim eu senti em alguns momentos um certo calorzinho no coração. Controverso, talvez, mas acredito que tem a ver com o meu amadurecimento nas leituras.

Pela segunda vez, embora essa leitura tenha sido um pouco mais positiva (na minha experiência com a autora), ainda não foi esse livro que me fez gostar verdadeiramente da autora. Livro mega indicado para quem adora aquele triangulo amoroso bem novelesco.

 

18452367_10212959037440622_228887744_o

A História de Nós Dois foi meu primeiro contato com a escrita da Dani Atkins e talvez seja o único, mas não porque desgostei do livro. O enredo é construído de maneira a envolver o leitor através da tristeza e da compaixão por aquilo que os personagens estão passando. Logo no início do livro acontece um grave acidente de carro e em seguida a autora surge com uma doença cruel para abalar mais a história. De modo geral, a leitura é interessante e, em alguns pontos, chega inclusive a ser envolvente (apesar de eu não ter me comovido em parte alguma do livro). Não tive apego com nenhum personagem e acho que isso influenciou no meu processo de leitura, pois achei a narrativa de Emma (nossa protagonista) muito arrastada e entediante. Richard me desagradou desde sua primeira aparição e Jack tinha muito mistério ao seu redor e isso me incomodou. Enfim, recomendo essa leitura pra quem procura uma distração e curte esse tema de triângulos amorosos e acontecimentos intensos.

 

18452367_10212959037440622_228887744_o

Clichê! Definitivamente este livro me deixou dividida. O enredo apesar de ser um tanto quanto previsível, há intensidade, uma história repleta de drama e reinícios. Antes mesmo do desfecho já consegui compreender o que encontraria e isso de certa forma acabou me fadigando, esperava encontrar algo mais surpreendente. A abordagem de um acidente e uma doença cruel impactam na opinião geral, afinal estamos tratando de situações difíceis e doloridas, o que acaba conferindo ao enredo trechos marcantes e um toque de adoração para os fãs de histórias trágicas.

Penso que diante dos dramas que já li, este é morno, diria que é apenas mais uma história que apesar de ter lido em poucos dias não me atraiu tanto, pelo contrário, me decepcionou pela expectativa que criei e que foi interrompida por um fim corrido e simplificado.

 

 

 

A próxima edição do projeto acontecerá no mês de Abril e a leitura será…

 

EM_ALGUM_LUGAR_NAS_ESTRELAS_1461958916246843SK1461958916B.jpgEm algum lugar nas estrelas é um romance intenso sobre a difícil arte de crescer em um mundo que nem sempre parece satisfeito com a nossa presença. Pelo menos é desse jeito que as coisas têm acontecido para Jack Baker. A Segunda Guerra Mundial estava no fim, mas ele não tinha motivos para comemorar. Sua mãe morreu e seu pai… bem, seu pai nunca demonstrou se preocupar muito com o filho. Jack é então levado para um internato no Maine (o mesmo estado onde vivem Stephen King e boa parte de seus personagens). O colégio militar, o oceano que ele nunca tinha visto, a indiferença dos outros alunos: tudo aquilo faz Jack se sentir pequeno. Até ele conhecer o enigmático Early Auden.
Early, um nome que poderia ser traduzido como precoce, é uma descrição muito adequada para um prodígio como ele, que decifra casas decimais do número Pi como se lesse uma odisseia. Mas, por trás de sua genialidade, há uma enorme dificuldade de se relacionar com o mundo e de lidar com seus sentimentos e com as pessoas ao seu redor.

 

Até o próximo post!

 

Redes sociais *Skoob/ *Goodreads/ *Instagram/ *Facebook/ * Filmow

8 Comentários

  1. Oi Camila, foi um dos livros, impressos, lidos em 2016.

    Curtido por 1 pessoa

    1. Oies! Ah que legal, e você lembra se gostou? rs

      Curtido por 1 pessoa

      1. Gostei sim (procurei sinopse para lembrar). Quando uma história me marca muito, de livro impresso ou virtual, ela fica gravada, como Mais Que Amigos, de Barbara Delinsky, que já li quatro vezes, do contrário não. kkkk

        Curtido por 1 pessoa

        1. Hahahaha boa! Acho que nunca cheguei a ler um livro por 4 vezes 😉

          Curtido por 1 pessoa

          1. Porque a história então não era boa. Uma Mulher Traída e Mais Que Amigos, da Barbara Delinsky, o primeiro eu li duas vezes, o segundo, que foi o primeiro dos dois, que eu comprei, quatro vezes, e um desses livros de banca, que eu ganhei, Tempo de Recomeçar, de Julianne MacLean, este cinco vezes.

            Curtido por 1 pessoa

  2. Caramba, vocês foram unânimes! Hahahahahahah
    Adorei!

    Curtido por 1 pessoa

    1. Oies! Você viu? Hahaha uma raridade! rs E conversamos muito pelo grupo sobre essa leitura, rs. Se quiser participar do projeto tbm, sinta-se à vontade! 😉

      Curtido por 1 pessoa

  3. […] Primeira edição do Projeto Quatro por 4 de 2019: Quatro Por 4 | A história de nós dois, de Dani Atkins 🙂 […]

    Curtir

Deixe um comentário