Oies Bookaholics!
Como estou conseguindo assistir a vários filmes nos últimos meses resolvi responder a esta tag que a fofa da Triz (Viciada em Livros) me marcou há um milhão de anos atrás, antes tarde do que mais tarde, né? rs 😉 A tag foi criada pela Marcela Lahoz e eu adorei respondê-la ❤
Talvez eu comece a abrir mais espaço para filmes aqui, me digam se querem, talvez com o apoio de vocês eu possa vir comentar sobre o que venho assistindo 🙂 E também me sigam no Filmow, uma rede social para os amentes de filmes 😉
Let’s go?!!!
1. Qual foi o último filme que você assistiu?
Vingadores – Guerra Infinita (Anthony Russo & Joe Russo, 2018)
Sinopse: O maior e mais mortal confronto de todos os tempos. Os Vingadores e seus aliados Super Heróis devem se dispor a sacrificar tudo em uma tentativa de derrotar o poderoso Thanos antes que seu ataque de devastação e ruína dê um fim ao universo.
2. Um filme que quer muito ver?
Moonlight – Sob a luz do luar (Barry Jenkins, 2016)
Sinopse: Black (Trevante Rhodes) trilha uma jornada de autoconhecimento enquanto tenta escapar do caminho fácil da criminalidade e do mundo das drogas de Miami. Encontrando amor em locais surpreendentes, ele sonha com um futuro maravilhoso.
3. Um filme para chorar?
Antes que termine o dia (Gil Junger, 2004)
Sinopse: Ian (Paul Nicholls) e Samantha (Jennifer Love Hewitt) formam um casal feliz e cheio de planos para o futuro. Enquanto Samantha busca demonstrar seu amor a todo momento, Ian procura voltar sua atenção para a carreira e os amigos. Após um dia em que tudo deu errado, eles terminam o namoro. Entretanto um acidente faz com que a vida deles mude de rumo. No dia seguinte Ian percebe que acordou novamente no dia anterior, tendo a chance de refazer tudo o que tinha feito antes, só que agora da forma correta.
4. Um filme para rir?
Com amor, Simon (Greg Berlanti, 2018)
Sinopse: Um estudante de ensino médio tem o segredo de sua orientação sexual nas mãos do palhaço da turma e é chantageado.
5. Um suspense?
Corra! (Jordan Peele, 2017)
Sinopse: Chris (Daniel Kaluuya) é jovem negro que está prestes a conhecer a família de sua namorada caucasiana Rose (Allison Williams). A princípio, ele acredita que o comportamento excessivamente amoroso por parte da família dela é uma tentativa de lidar com o relacionamento de Rose com um rapaz negro, mas com o tempo, Chris percebe que a família esconde algo muito mais perturbador.
6. Um filme para ver com a família?
Minha mãe é uma peça (André Pellenz, 2013)
Sinopse: Adaptação da comédia que já levou quase um milhão de espectadores aos teatros pelo Brasil, “Minha Mãe é uma Peça – O Filme”, acompanha as hilárias peripécias de Dona Hermínia, uma mulher de meia idade, aposentada, que após ser trocada pelo marido por uma mulher mais nova e não ter mais que cuidar dos filhos já crescidos, tem como preocupação maior procurar o que fazer. Sem um trabalho ou um companheiro, a nada simpática Dona Hermínia passa seu tempo desabafando com a tia idosa, fugindo da vizinha fofoqueira, ou “enchendo o saco” dos filhos ao tentar continuar a “cuidar” da vida deles.
7. Um romance?
Um dia (Lone Scherfig, 2011)
Sinopse: Dexter e Emma se conhecem durante a faculdade, em 1988, e passam a se encontrar uma vez por ano, durante 20 anos. A história acompanha suas vidas e amores durante o período, até que eles percebem que foram feitos um para o outro. Baseado no livro homônimo de David Nicholls.
8. Um filme lindo?
A forma da água (Guillermo Del Toro, 2017)
Sinopse: Uma história de amor num mundo mágico e misterioso na América em 1963. Elisa (Sally Hawkins) é uma zeladora muda que trabalha em um laboratório onde um homem anfíbio está sendo mantido em cativeiro. Quando Elisa se apaixona com a criatura, ela elabora um plano para ajudá-lo a escapar com a ajuda de seu vizinho. O mundo exterior do laboratório, no entanto, pode revelar-se mais perigoso para o homem anfíbio do que Elisa poderia ter previsto.
9. Um filme para morrer de medo?
O amigo oculto (John Polson, 2005)
Sinopse: David Callaway (Robert De Niro) é um homem que enviuvou recentemente, vivendo agora apenas com sua filha Emily (Dakota Fanning), de 9 anos. Emily cria um amigo imaginário chamado Charlie, com quem costuma brincar de esconde-esconde. Só que aos poucos Charlie se revela como alguém malvado e vingativo, o que ameaça a próprio família Callaway.
10. Um filme de ação?
Pantera Negra (Ryan Coogler, 2017)
Sinopse: Após uma tragédia, que forçou o jovem Príncipe TChalla a assumir o trono de Wakanda, ele é confrontado em um teste final, pondo em risco o destino de seu país e do mundo inteiro. Em conflito contra sua própria família, o novo rei deve reunir seus aliados e liberar o poder total da Pantera Negra para derrotar seus inimigos e abraçar o seu futuro como um Vingador.
11. Um filme que não vale a pena?
Trama fantasma (Paul Thomas Anderson, 2017)
Sinopse: Década de 1950. Reynolds Woodcock (Daniel Day-Lewis) é um renomado e confiante estilista que trabalha ao lado da irmã, Cyril (Lesley Manville), para vestir grandes nomes da realeza e da elite britânica. Sua inspiração surge através das mulheres que, constantemente, entram e saem de sua vida. Mas tudo muda quando ele conhece a forte e inteligente Alma (Vicky Krieps), que vira sua musa e amante.
12. Um filme para o feriado?
Três anúncios para um crime (Martin McDonagh, 2017)
Sinopse: Inconformada com a ineficácia da polícia em encontrar o culpado pelo brutal assassinato de sua filha, Mildred Hayes (Frances McDormand) decide chamar atenção para o caso não solucionado alugando três outdoors em uma estrada raramente usada. A inesperada atitude repercute em toda a cidade e suas consequências afetam várias pessoas, especialmente a própria Mildred e o Delegado Willoughby (Woody Harrelson), responsável pela investigação.
13. Um desenho animado?
Divertida Mente (Pete Docter, 2015)
Sinopse: Crescer pode ser uma jornada turbulenta, e com Riley não é diferente. Ela é retirada de sua vida no meio-oeste americano quando seu pai arruma um novo emprego em São Francisco. Como todos nós, Riley é guiada pelas emoções – Alegria (Amy Poehler), Medo (Bill Hader), Raiva (Lewis Black), Nojinho (Mindy Kaling) e Tristeza (Phyllis Smith). As emoções vivem no centro de controle dentro da mente de Riley, onde a ajudam com conselhos em sua vida cotidiana. Conforme Riley e suas emoções se esforçam para se adaptar à nova vida em São Francisco, começa uma agitação no centro de controle. Embora Alegria, a principal e mais importante emoção de Riley, tente se manter positiva, as emoções entram em conflito sobre qual a melhor maneira de viver em uma nova cidade, casa e escola.
14. Um filme que todo mundo tem que ver?
Extraordinário (Stephen Chbosky, 2017)
Sinopse: August Pullman é um garotinho que nasceu com uma desordem craniofacial congênita. Pela primeira vez, ele irá frequentar uma escola regular, como qualquer outra criança. No quinto ano, ele irá precisar se esforçar para conseguir se encaixar em sua nova realidade.
15. Um filme que você assistiu 3 ou + vezes?
Miss Simpatia (Donald Petri, 2000)
Sinopse: Durante toda sua vida Gracie Hart (Sandra Bullock) sonhou em seguir os passos de sua mãe, Emily, uma dedicada agente do FBI que morreu em serviço. Porém, o temperamento agressivo de Gracie sempre lhe trouxe problemas no FBI, fazendo com que ela tenha um único amigo, seu parceiro Eric Matthews (Benjamin Bratt). Quando chega ao FBI a informação de que um grupo terrorista pretende explodir uma bomba durante o concurso de Miss Estados Unidos, logo se decide infiltrar uma agente no concurso, para poder acompanhar de perto os passos dos terroristas. Infelizmente, a única agente disponível é exatamente Gracie Hart, que não gosta nem um pouco da história de ter que se tornar uma miss de uma hora para outra. Para ajudá-la na transformação, o FBI contrata o experiente Victor Malling (Michael Caine), um consultor obsessivo que deve transformar a agressiva Gracie em uma glamourosa candidata a miss, para que ela possa se infiltrar no concurso e descobrir os planos dos terroristas.
16. Um filme para meninas?
Estrelas além do tempo (Theodore Melfi, 2016)
Sinopse: A história é centrada em Katherine Johnson (Henson), uma brilhante matemática afroamericana que, ao lado das colegas Dorothy Vaughn e Mary Jackson, foi peça fundamental numa das maiores operações da história dos Estados Unidos: o lançamento do astronauta John Glenn para a órbita da Terra e seu retorno em segurança. Junto, o trio ultrapassou todos os limites de gênero, raça e profissionais para embarcar e serem muito bem-sucedidas nessa missão pioneira.
Indico todos vocês para responder à tag também! Me digam nos comentários quais dos filmes citados vocês já assistiram e se gostaram ou não, vou adorar saber! 😉
Até o próximo post!
Me acompanhem nas redes sociais *Skoob / *Instagram / *Facebook / * Filmow
Gostei dessa tag, qualquer dia desses vou respondê-la. Desses aí já assisti: Moonlight – Sob a luz do luar, Minha mãe é uma peça e Estrelas além do tempo. Amei os três!
CurtirCurtido por 1 pessoa
Oies Gio! Ahh preciso muito assistir Moonlight ❤ Obrigada pela visita e comentário 😉 Bjos da Cah!
CurtirCurtido por 1 pessoa
Por nada! Beijos! ♥♥♥
CurtirCurtido por 1 pessoa
Acho que sou a única pessoa que não gostou de Divertidamente rsrsrs. Jura que trama fantasma não é bom? Tava doida para ver rsrsrs
Beijos
CurtirCurtido por 1 pessoa
Oies! Primeiramente seja muito bem vinda 🙂 Ah não acredito que não curtiu Divertida Mente, dei tanta risada e me emocionei bastante ❤ O meu problema com Trama Fantasma é que achei o protagonista intragável, do tipo escroto e machista, além de não gostar de histórias que destacam o estereótipo do artista que é um gênio e que tem as suas crises, rs como se pudesse justificar as suas atitudes escrotas, sabe? rs Quem sabe vc goste e consiga apreciar a trama e os outros detalhes do filme, rs. Bjos da Cah!
CurtirCurtir
[…] minha boa relação com os filmes continua firme e forte e comecei o mês respondendo à Tag Viciada em filmes e também um post sobre a minha série favorita de todos os tempos: Black Mirror (confiram: [10 […]
CurtirCurtir
Que bela lista 👏👏👏
Parabéns pelo post.
CurtirCurtido por 1 pessoa
Oies! Primeiramente seja muito bem vindo! 🙂 Fico feliz pela visita e por ter gostado do post! 😉 Cah!
CurtirCurtir
Obrigado, sim gostei muito. Parabéns.
CurtirCurtido por 1 pessoa
Nossa, adorei a TAG, mas chateada com a Trama Fantasma, tinha tanta espectativas 😥 é muito ruim?
CurtirCurtido por 1 pessoa
Oies Joana! Primeiramente seja muito bem vinda =D Mulher, achei o protagonista desse filme extremamente insuportável e machista, além de ter todo aquele estereótipo do “artista” que eu não suporto, tipo, por ele ser um gênio tem que ser babaca sabe? rs Acho que se ignorar o cara o filme não fica tão insuportável hahaha 😉
CurtirCurtir
Vou dar uma olhada então, mas é sempre bom encontrar com gente que já viu, pelo menos já vou com a expectativa mais baixa e não quebro tanto a cara 😂
CurtirCurtido por 1 pessoa
Hahaha, acho que dos indicados ao Melhor Filme do Oscar esse foi o pior, nem deveria ter concorrido, mas …. rs
CurtirCurtir