News #32 | Maratona Literária de Inverno 2019 + TBR

Oies Bookaholics!

Olha quem está super empolgada para a Maratona Literária de Inverno nesse ano? Eu mesma, e por isso vou compartilhar com vocês como funcionará a edição dessa MLI e quais livros pretendo ler 😉 A maratona acontece entre hoje, dia 13, e 27 de julho.

Para quem não sabe, o Victor Almeida (Geek Freak) organiza todos os anos esse tipo de maratona, tanto no inverno como no verão, e acho que só não participei no ano passado. O intuito é dedicar alguns dias para intensificar o hábito da leitura e para tornar as coisas mais interessantes são criados temas e desafios, nada obrigatório, claro.

#MLISegredos.png

Com o tema Segredos do Universo, a minha MLI 2019 tem esse mapa e cada elemento possui um significado, que foi devidamente explicado no vídeo, mas com os livros escolhidos vocês terão uma ideia dos desafios que escolhi cumprir. Ao pensar nessa maratona escolhi livros que estão parados na minha estante há um bom tempo para que eu me veja motivada a tirá-los da estante.

TBR e Desafios

A_REVOLUCAO_DAS_MULHERES_1496102327680743SK1496102327B A (R)evolução das mulheres, de Mindy McGinnis

Três anos se passaram desde o assassinato da irmã mais velha de Alex Craft. Mas, como é de costume, a culpa sempre recai sobre a vítima e o assassino segue sua vida em liberdade. Alex é uma menina forte e quer vingar sua irmã. Por isso, ela resolve atacar qualquer predador sexual que cruzar seu caminho e colocar a boca no mundo, usando a linguagem que conhece melhor: a linguagem da violência. Mas o que aconteceu na noite do assassinato chama a atenção de Jack Fisher, o cara invejado por todos: atleta perfeito, que desfila de braço dado com a garota mais cobiçada. Ele deseja conhecer Alex profundamente. E, numa cidade pequena, onde todo mundo se conhece, esse repentino interesse vai desencadear uma série de crimes bárbaros.
Uma narrativa vibrante com cenas de grande impacto, A (r)evolução das mulheres é uma reflexão profunda sobre os abusos e estereótipos, que tiram a humanidade das mulheres. Mindy McGinnis nos mostra que as agressões perseguem a vida não só das vítimas, mas também daqueles que estão próximos a elas.

Desafios:

  • livro comprado ou ganhado a mais de um ano – comprei em Dez/2017;
  • livro de volume único;
  • livro que te intimida ou tem medo de ler – justamente porque a maioria das resenhas e comentários sobre diziam que a história se perdia;
  • livro de um autor que não tenha lido antes
  • 344 páginas

 

ALEMMUNDOS_1461040448579115SK1461040448BAlém-mundos, de Scott Westerfeld

Scott Westerfeld, autor da série Feios, retorna em mais uma aventura de tirar o fôlego.
Darcy Patel escreveu seu primeiro livro em um mês. Não muito tempo depois, se mudou para Nova York, para realizar o sonho de viver de escrever. Lizzie se prepara para mais uma viagem de avião, até terroristas invadirem o aeroporto e começarem a atirar em todos. Desesperada, Lizzie se joga no chão. Eu estou morta, eu estou morta… No fim, está tão convencida de pertencer ao lugar dos mortos que acaba atravessando a fronteira do além-mundo. Darcy criou Lizzie. A menina de Além-mundos é sua protagonista. Enquanto Lizzie se vê cada vez mais envolvida nos assuntos dos mortos e do submundo, Darcy luta para se manter no paraíso do YA, na Big Apple, e quanto mais Darcy aprende e amadurece, mais a história de Lizzie também cresce. Ou seria o contrário? Sempre atravessando as barreiras entremundos, as duas irão se redescobrir, se reescrever e explorar os infinitos mundos dentro de si mesmas.

Desafios:

  • livro comprado ou ganhado a mais de um ano – ganhei no Mochilão da Record em Jun/2016;
  • livro de volume único;
  • livro de um autor que não tenha lido antes;
  • livro com elementos mágicos;
  • 546 páginas

 

O_DIARIO_DE_ANNE_FRANK_151361747417724SK1513617479B O diário de Anne Frank, de Anne Frank

O depoimento da pequena Anne Frank, morta pelos nazistas após passar anos escondida no sótão de uma casa em Amsterdã, ainda hoje emociona leitores no mundo inteiro. Seus diário narra os sentimentos, medos e pequenas alegrias de uma menina judia que, com sua família, lutou em vão para sobreviver ao Holocausto.
Lançado em 1947, O Diário de Anne Frank tronou-se um dos maiores sucessos editoriais de todos os tempos. Um livro tocante e importante que conta às novas gerações os horrores da perseguição aos judeus durante a Segunda Guerra Mundial. Agora, seis décadas após ter sido escrito, este relato finalmente é publicado na íntegra, com um caderno de fotos e o resgate de trechos que permaneciam inéditos. Uma nova edição que aprofunda e aumenta nossa compreensão da vida e da personalidade dessa menina que se transformou em um dos grandes símbolos da luta contra a opressão e a injustiça. E consagra O Diário de Anne Frank como um dos livros de maior importância do século XX. Uma obra que deve ser lida por todos, para evitar que atrocidades parecidas voltem a acontecer neste mundo.

Desafios:

  • livro comprado ou ganhado a mais de um ano – comprei em Abr/2018;
  • livro de volume único;
  • livro de um autor que não tenha lido antes;
  • livro que só escuta coisas boas sobre;
  • livro que te intimida ou tem medo de ler – justamente por conta da temática sobre a 2ª Guerra Mundial
  • 418 páginas

 

Estou com medo de floppar? Sim, porque os livros tem mais de 300 páginas e nunca li nada desses autores e tenho medo de a leitura não fluir durante essas duas semanas intensas de leitura.

 

Até o próximo post!

 

Redes sociais *Skoob/ *Goodreads/ *Instagram/ *Facebook/ * Filmow

 

6 Comentários

  1. Olá!

    Ah, que legal! Estarei acompanhando suas atualizações para a maratona. Já tentei várias vezes participar das maratonas do Geek Freak, mas eu flopo logo nos primeiros dias, rs.

    Amei ler Anne Frank, vc escolheu ótimos livros, acho que será mais fácil por causa disso, rs.

    Até mais. 🙂

    Samantha

    Curtido por 1 pessoa

    1. Oies Samantha!

      Poxa, que pena, mas já flopei em algumas tbm, isso porque a doida aqui já escolheu toda a série Divergente para ler uma vez hahaha. Fico feliz que vc vá acompanhar as minhas atualizações, no insta vou postar com mais frequência que aqui, espero não floppar hahaha 😉 E sim, estou super ansiosa para ler O diário de Anne Frank ❤

      Bjos da Cah

      Curtir

  2. Gio - Atraídos Pela Leitura · · Responder

    Eu nem me inscrevi, pois sei que não consigo acompanhar. Boa sorte nas leituras! ♥

    Curtido por 1 pessoa

    1. Oies Gio! Ah esse ano eu não estava muito empolgada, pq tinha época que eu participava direto, mas aí deu vontade e estou gostando muito. Obrigada pelo apoio 😉 Bjos ❤

      Curtido por 1 pessoa

  3. […] TBR foi escolhida de forma a dar uma chance a esses livros, (para maiores detalhes confiram: News #32 | Maratona Literária de Inverno 2019 + TBR) e mesmo com medo de flopar conseguir finalizar as 3 leituras que tinha estipulado para ler nesse […]

    Curtir

  4. […] resolvi participar da MLI 2019 nessas duas últimas semanas de julho e gostei bastante, também teve post Sobre o meu desempenho […]

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: