Diário de Faculdade | Bacharel em Letras: minhas disciplinas favoritas

Oies Bookaholics!

No ano passado eu concluí o curso de Bacharel em Letras, com habilitação em Português-Inglês. Eu sigo na USP fazendo a licenciatura, mas resolvi listar as minhas disciplinas favoritas. Ao longo dos quase seis anos de curso, fiz 49 disciplinas, mas sempre têm aquelas que nos marcam mais que as outras, não é mesmo?

Meu critério teve como principal o conteúdo apresentado nos programas, além disso, a metodologia e didática do professor/a. Claro que nunca cheguei a ter uma disciplina perfeita, mas posso dizer que essas são aquelas que são as minhas queridinhas e que guardo as aulas com um quentinho no coração.

Esse post também serve para mostrar que o curso de Letras está muito além do que o ensino da gramática normativa. Como destaco nos pontos, houve muita interdisciplinaridade de assuntos. E sim, a maioria das disciplinas são de literatura porque na USP é o aluno que passa a escolher as disciplinas que quer cursar. Ou seja, além das disciplinas obrigatórias, é possível escolher a área que você tem mais interesse: literatura, tradução ou linguística. Assim, cada aluno tem uma base igual, mas todos saem com um curso completamente diferente do outro.

E aí, o que você achou? Me diga nos comentários!

Até o próximo post.

Compre na Amazon, utilizando este link você não paga nada a mais e eu recebo uma pequena comissão para continuar meu trabalho.

Redes sociais *Skoob/ *Goodreads/ *Instagram/ *Facebook/ * Filmow

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: