Filmes e Séries de Agosto 2019 | Big Little Lies, Dear White People, Black-ish e 4 filmes assistidos

Oies Bookaholics!

Filmes e Séries Ago.png

Para quem acompanhou o meu relato no post Leituras de Agosto 2019 | Volta às aulas, muito estresse e 4 livros lidos viu que eu não estava nos meus melhores dias, e assisti poucos filmes, na verdade decidi investir meu pouco tempo disponível em séries.

 

Séries

Me dediquei a três delas, entre elas a segunda temporada de Big Little Lies, que eu já tinha assistido à primeira temporada no final de julho, terminando as duas fiz um post comparativo estre as histórias nos dois diferentes formatos – livro e série [10 séries para 2019] Big Little Lies: livro x série.

big-little-lies-poster-1

Continuo minha jornada com Black-ish e assisti toda a segunda temporada e metade da terceira, na verdade estou muito ansiosa para terminar e poder fazer um post sobre porque tem vários detalhes que quero falar sobre essa série…

black-ish

Dear White People foi uma série que me conquistou no ano passado, mesmo com um detalhe da história que acabei não gostando muito da segunda temporada, achei a maior viagem / nóia, rs. Mas a terceira deixou muito a desejar… Eu não sei, acho que todo o impacto se foi e essa terceira temporada ficou repetindo uma piada de que não tinha muito o que mostrar de diferente, já que era uma terceira temporada de uma série da Netflix. Por mais que os personagens estivessem perdidos, sem saber que rumo tomar ficou tudo tão jogado e sem importância…

dear white people

 

Filmes

v de vingança

V de vingança (Dir. James McTeigue, 2005) – ★★★★

Em uma Inglaterra do futuro, onde está em vigor um regime totalitário, vive Evey Hammond (Natalie Portman). Ela é salva de uma situação de vida ou morte por um homem mascarado, conhecido apenas pelo codinome V (Hugo Weaving), que é extremamente carismático e habilidoso na arte do combate e da destruição. Ao convocar seus compatriotas a se rebelar contra a tirania e a opressão do governo inglês, V provoca uma verdadeira revolução. Enquanto Evey tenta saber mais sobre o passado de V, ela termina por descobrir quem é e seu papel no plano de seu salvador para trazer liberdade e justiça ao país.

O filme fez muito sucesso quando lançou e eu meio que ignorei e só agora tive meu primeiro contato, já que foi utilizado para a discussão sobre distopias numa aula e apesar de trazer muitas reflexões eu não saí apaixonada pela história, rs. Acho que o que mais me incomodou foi a necessidade de ter um romance, e tudo o que acontece, os plot twists me deixaram com tanta raiva do protagonista. Mas ainda assim é um bom filme para quem gosta de distopias.

 

brooklyn_t56243

Brooklin (Dir. John Crowley, 2015) – ★★★★ – Netflix

Eilis, uma jovem mulher, se muda de uma pequena cidade da Irlanda para o Brooklin, em Nova York, lugar no qual ela se esforça para construir uma nova vida, encontrar trabalho e seu primeiro amor no processo. Quando uma tragédia familiar a leva de volta à Irlanda, ela vive um dilema terrível – uma escolha de partir o coração entre dois homens e dois países.

Mais um filme que constava como apoio em uma das disciplinas da faculdade e eu confesso que pensei que não fosse gostar tanto como gostei rs. A história é muito bonita e tocante (apesar de um precisar de 3 dias para terminar porque sempre dormia, de verdade!) mas a maneira que retrata uma jovem mulher irlandesa emigrante nos Estados Unidos em busca de melhores condições de trabalho. Destaco também a atuação de Saiorse Ronan, que eu não tinha visto muito graça em Lady Bird e descobri recentemente que ela também está em A hospedeira, filme baseado na obra de Stephenie Meyer.

 

rojo

Vermelho sol (Dir. Benjamín Naishtat, 2018) – ★★★

Claudio é um advogado de meia idade que vive uma vida calma e confortável com sua esposa em uma pequena cidade da Argentina da década de 1970. Quando um detetive particular aparece na sua cidade determinado em localizar um estranho com quem ele brigou meses atrás em um restaurante, seu mundo é virado de cabeça para baixo.

Assisti esse filme com a Mari no cinema e gostei do filme, apesar de não entender algumas partes, muito provavelmente porque eu acabei dormindo por uns 10 minutos hahaha. A Mari gostou mais do que eu, e até discutimos alguns pontos depois, como a ditadura e as possíveis metáforas. Acho que preciso reassistir!

 

everything in this country

Everything in this country must (Dir. Gary McKendry, 2004) – ★★★★

Irlanda do Norte. Um grupo de soldados, em uma desatenção, acaba atingindo, com um tanque de guerra, um carro com uma mulher e o seu filho pequeno. Dois anos depois, um cavalo está preso no rio e os soldados aparecem, mas o dono do cavalo é violentamente contra a ajuda dos rapazes; ele acaba cedendo, mas o motivo da sua hostilidade se torna óbvio quando sua filha os convida para entrar em casa. Indicado ao Oscar de melhor curta metragem em 2004.

Esse curta também fazia parte dos materiais obrigatórios e foi uma daquelas experiências que era necessário complementar com o conto que originou o filme e do mesmo modo o filme complementar algumas imagens que não tinham ficado tão claras no texto, mesmo que nos dois formatos alguns pontos se diferem. Além disso, era preciso entender o contexto histórico-social da Irlanda do Norte e o conflito com o a República da Irlanda e a relação com a Grã-Bretanha. Gostei da história e da experiência de comparar filme e texto.

 

Conhece alguns dos filmes mencionados? Já assistiu algum? Quer me indicar algum filme? Deixe tudo aqui nos comentários, vou adorar saber! 😉

 

Até o próximo post!

 

Redes sociais *Skoob/ *Goodreads/ *Instagram/ *Facebook/ * Filmow

 

7 Comentários

  1. Oi Camila, todos os dias que posso assisto minhas séries, agora revendo algumas no AXN da tv a cabo, e Havaii Five-0 inédita, às quartas às 22h. E vem série nova com Jéssica Alba.
    Assisto CSI Miami, CSI Los Angeles e CSI, NCIS Los Angeles e NCIS, Havaii Five-0, e Criminal Minds. As que eu assisto.

    Curtido por 1 pessoa

    1. Nossa Mauro, minha mãe tbm assiste todas essas e adora, de vez em quando assisto essas tbm, mas não de forma regular como vcs, rs 😉

      Curtido por 1 pessoa

      1. Falando em séries, hoje às 23h, no AXN, começa L.A. ‘S Finest com Jessica Alba e Gabrielle Union, série policial.

        Curtir

        1. Eitaa, mais uma pra sua lista então 😉

          Curtido por 1 pessoa

          1. Verdade, e já estou na frente da televisão no AXN, esperando por ela enquanto vejo outras séries que gosto.

            Curtido por 1 pessoa

  2. Só assisti Brooklin e comigo aconteceu parecido com o que ocorreu contigo. Eu sempre via esse filme lá na Netflix e achava que não iria gostar. Até que esgotei tudo que tinha interesse e então resolvi assisti Brooklin. Adorei! A Saiorse Ronan é maravilhosa. A primeira vez que a vi atuando foi no filme “Um Olhar do Paraíso”. Já assiti outros filmes com ela, mas Lady Bird eu n assisti.

    Curtido por 1 pessoa

    1. Oies Gio! Mulher, se o filme não tivesse no programa da disciplina eu jamais conheceria hahaha. E Um olhar do paraíso está na minha listinha infinita tbm 😉

      Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: