Leituras de Maio 2019 | Flipoços, Aniversário do Blog e 4 livros lidos

Oies Bookaholics!

Leituras de Jan 2019 (4).png

Finalizando os trabalhos do mês de maio de 2019 com o resumo de tudo o que rolou. Sei que vai parecer repetitivo, mas eu não estou conseguindo fazer uma tbr e mantê-la por conta das diversas tarefas da faculdade. Desde o começo do mês eu precisei entregar alguns trabalhos, que acabaram influenciando muito na produção dos conteúdos por aqui, mas vamos lá 😉

 

  • Flipoços 2019 – Minas Gerais

No primeiro final de semana de maio viajei para a cidade de Poços de Caldas-MG para o Festival Literário de Poços de Caldas. A viagem foi no estilo bem road trip com as parceiras May (Coelho da Lua) e Willy (Entre nos Mundos) (e a Dani e o Caio, amiga e namorado da May respectivamente). Lá encontramos a Bia (Books and Birds), mas só andamos um pouco pela Feira e compramos alguns livros na promoção, na verdade nas Lojas Americanas do Shopping da cidade tinham vários livros incríveis com 50% de desconto e me segurei muito para não sair de lá com 5 títulos, rs. Na edição da Flipoços 2017 ainda assistimos algumas palestras, mas nesse ano aproveitamos mais a cidade, visitando o Mercado Municipal (comprando queijos e doce de leite), o Recanto Japonês, o Teleférico e um parque de diversões que era mais voltado para crianças, rs. Foi um final de semana excelente para passear, apesar da chuva, rs.

Outros posts que rolaram nesse mês:

 

Podcasts ouvidos no mês

Desde o mês passado eu tenho buscado por podcasts literários e a partir das recomendações de vocês conheci alguns, e até acho que vou fazer um post quinzenal indicando o que tenho ouvido 😉

 

Leituras do Mês

Nem todos os livros que eu li foram resenhados, mas segue as 4 leituras finalizadas.

1. Formas reais de amar (Valéria Alves, Solaine Chioro, Lavínia Rocha e Olívia Pilar) ★★★★

FORMAS_REAIS_DE_AMAR_1525233939775343SK1525233939B

Confiram: Resenha | Formas reais de amar, de Val Alves, Solaine Chioro, Lavínia Rocha e Olívia Pilar

 

2. Luuanda (José Luandino Vieira) ★★★★

LUUANDA_1300560394BTrês belas “estórias” dos musseques, os bairros pobres de Luanda, na deliciosa fala recriada de seus habitantes. É o que nos oferece este premiado Luuanda, publicado pela primeira vez em 1963, mas banido por mais de uma década da ANgola colonial.
Na primeira estória, “Vavó Xíxi e seu neto Zeca santos”, o rapaz do título, sem emprego e morando num barraco, não tem o suficiente nem para comer, o que não impede de gostar de uma bela cmaisa amarela com flores coloridas ou, ainda, de sonhar com o amor de Delfina. Segue-se a “Estória do ladrão e do papagaio”, em que o bando de João Miguel, o Via-Rápida, se reencontra na prisão para acertar as contas de um malogrado roubo de patos – e há também Garrida Kam´tuta, atormentado pelo papagaio que receb os carinhos que Inácia insiste em lhe negar. Por sim, em “Estória da galinha e do ovo”, todos são chamadas a opinar: se Bina é quem alimenta a galinha da vizinha “nga” Zefa, não terá Bina direito ao ovo botado em seu próprio quintal? (…)

Leitura obrigatória para a disciplina de Literaturas Africanas de Língua Portuguesa I (Angola) e nem ousei fazer resenha devido às complexidades e contexto histórico que envolvem essa obra. Se não fosse pelas aulas muitos detalhes passariam batido por mim.

 

3. 10:04 (Ben Lerner) ★★★★

1004_1518960143758041SK1518960143B (1)

Mais uma leitura obrigatória da faculdade. Confiram: Resenha | 10:04, de Ben Lerner

 

4. Uma estranha em casa (Shari Lapena)

UMA_ESTRANHA_EM_CASA_1523059497769439SK1523059497BKaren Krupp acorda no hospital, sem ter a menor ideia de como foi parar nele. Tom, seu marido, diz que a porta estava destrancada quando ele entrou em casa, as luzes acesas, e que a esposa provavelmente saiu às pressas quando estava preparando o jantar, pelo que ele viu na cozinha. Karen perdeu o controle do carro enquanto dirigia a toda a velocidade e bateu de frente num poste. O mais estranho: o acidente aconteceu num dos bairros mais perigosos da cidade. 
A polícia suspeita de que Karen esteja envolvida em algo obscuro, mas Tom tem certeza de que não. Ele está casado com ela há dois anos, conhece muito bem a mulher. Será mesmo? Vai perguntar tudo a Karen quando chegar ao hospital, depois de dizer que a ama e que está feliz por ela ter sobrevivido, é claro. Mas Tom não obtém resposta nenhuma… porque ela não se lembra de absolutamente nada.

Leitura para a edição do mês de junho do Projeto Quatro por 4, em breve sairá resenha sobre 😉

 

Em breve sairá o post sobre filmes e séries, aguardem! 😉 Me digam nos comentários quais foram as leituras que vocês fizeram durante o mês de maio, vou adorar saber! 😉

 

Até o próximo post.

 

Redes sociais *Skoob/ *Goodreads/ *Instagram/ *Facebook/ * Filmow

10 Comentários

  1. Deve ter sido maravilhoso esse passeio da Flipoços e mesmo com as tarefas da faculdade seu mês foi bem produtivo. Parabéns! ♥♥

    Curtido por 1 pessoa

    1. Oies Gio! Ah mulher, já fui 3 vezes a Poços de Caldas e sou apaixonada pela cidade, com evento literário, então, rs ❤ E olha, com certeza, muitas coisas, não vejo a hora das férias de julho! Obrigada pelo apoio! ❤

      Curtido por 1 pessoa

  2. Oi Camila, os livros lidos em maio foram quatro, A Outra (Juliana Dantas), A Garota Desaparecida
    (Lisa Gardner), O Homem de Areia (Lars Kepler) e O Farol E A Libélula ( Jean E. Pendziwol). Comecei junho lendo A Menina da Neve, de Eowyn Ivey, recém no começo e gostando muito.

    Curtido por 1 pessoa

    1. Oies Mauro! Quantas leituras interessantes! Boas leituras nesse novo mês! Vai com tudo 🙂

      Curtido por 1 pessoa

      1. E comecei junho lendo, já concluído, A Menina da Neve, de Eowyn Ivey, e nesses meses todos, até agora, apenas 18 e-books lidos, perto do ano passado, é nada. Abraços.

        Curtido por 1 pessoa

        1. Oies Mauro! Gostou da história? Sei bem como é, ainda mais vc, já passou por tanta coisa esse ano, não é fácil manter a menta “disponível” como se tudo estivesse normal. Força!

          Curtido por 1 pessoa

          1. Oi Camila, normal não está, claro, a perda foi grande, mas a vida segue, e vou preenchendo meu tempo. Sim, gostei dos livros A Menina da Neve, e o terminado agora, Sangue Frio, do Robert Bryndza, gosto demais dos livros dele e das histórias da investigadora Erika Foster e sua equipe, só não sei resenhar o que leio. Obrigado.

            E uma certa mensagem recebida por Whatsapp e postada aqui, me deixou mais relaxado, sou católico, acredito em Deus, e também que minha mãe descansa com Jesus Cristo.

            Curtir

          2. Ah sim, amém! Fico contente por isso! 🙂

            Curtido por 1 pessoa

  3. […] pela autora Cleia Lira, que tivemos a oportunidade de conhecer durante a Flipoços (confiram: Leituras de Maio 2019 | Flipoços, Aniversário do Blog e 4 livros lidos) e a obra foi publicada pela Editora Novo […]

    Curtir

  4. […] MAIO 19. Formas reais de amar (Valéria Alves, Solaine Chioro, Lavínia Rocha e Olívia Pilar) ★★★★ 20. Luuanda (José Luandino Vieira) ★★★★ 21. 10:04 (Ben Lerner) ★★★★ 22. Uma estranha em casa (Shari Lapena) ★★ […]

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: