4 Canais Favoritos (que não são de livros) no YouTube

Oies Bookaholics!

Há muito tempo atrás, especificamente no ano de 2016, eu fiz um post recomendando 5 canais que seguia no YouTube, mas que não tinham nenhuma referência aos livros (confiram: 5 Canais Favoritos (que não são de livros) no YouTube) e hoje resolvi atualizar um pouco essa lista indicando mais 4 canais que tenho acompanhado muito recentemente.

São canais que eu assisto com muita frequência e que tem me ajudado em alguma área específica, ou seja, tenho aproveitado o conteúdo desses vídeos para adquirir conhecimento (e nem tanto para entretenimento) e para aplicação prática das dicas e técnicas ensinadas.

 

Quando comecei o processo de transição capilar eu passei a acompanhar diversas mulheres, mas hoje esse é o canal que mais acompanho e assisto basicamente todos os vídeos da Ana Lídia. O foco principal é auto-estima, cabelo crespo, make e moda, mas ela também se aventura a fazer vídeos de culinária, DIY e alguns outros mais aleatórios.

 

 

A nutricionista Simone Bach dá várias dicas na compra de alimentos mais saudáveis, ensinando a ler rótulos, assim como explicando os ativos e nutrientes de cada alimento. Seu canal também dá dicas de armazenagem de alimentos e diversas receitas.

 

 

Thaisa Leal também é nutricionista e tenho gostado muito de suas receitas, que procuram ser mais saudáveis do que os produtos industrializados disponíveis no mercado. Para quem busca por opções mais leves e nutritivas, esse é um excelente canal com dicas para uma alimentação mais balanceada.

 

 

Como tenho buscado praticar mais atividades físicas e com preguiça de sair de casa para fazer caminhadas/corridas, comecei a fazer as aulas deste canal. Além da possibilidade de fazer modalidades diferentes, o canal também me motiva muito no processo de emagrecimento. Os meus vídeos preferidos são os de aerohiit, que mistura exercícios aeróbicos com diferentes níveis de intensidade.

 

 

 

Espero que tenham gostado das minhas indicações e me contém nos comentários quais canais do YouTube são os seus favoritos! 😉

 

Até o próximo post.

 

Redes sociais *Skoob/ *Goodreads/ *Instagram/ *Facebook/ * Filmow

 

 

 

 

 

 

 

Anúncios

11 Comentários

  1. Tábata Uchoa · · Responder

    Oie!!! Adorei suas indicações!!! Eu também sigo a Cozinha Bach e o Exercício em Casa. Agora vou aproveitar para conhecer os outros canais que você indicou 😉

    Curtido por 1 pessoa

    1. Oies Tábata! Ahh esses canais são muito bons, adoro as dicas 🙂 Em fevereiro eu coloquei como meta fazer exercícios todos os dias, e fazia tudo pelo Exercício em casa, já que ainda não tenho coragem e disposição para pagar academia, rs. Espero que goste dos demais tbm 😉 Bjos

      Curtir

  2. Oie! Eu não conhecia nenhum desses canais! Normalmente não assisto taaanto Youtube como gostaria, então é sempre meio que por indicação mesmo que eu vou conhecendo rs.
    Dos canais que não são de livros, o que eu mais assisto é o da Dani Noce (clichê, eu sei), mas eu curto mais os de viagem que os de culinária, porque em geral acho as receitas dela muito trabalhosas, embora algumas mais fáceis eu já tenha feito (mas essas geralmente estão, pasmem, nos vídeos de viagem). De viagem, numa pegada mais rústica, gosto muito do Travel and share. Assuntos mais variados…Gosto muito da Marieli Malmmann, principalmente os de plantinhas, decor e cafés em SP, de vez em quando, pra eu cuidar das minhas plantinhas também, eu gosto de assistir o “Minhas Plantas”. De resto, às vezes assisto aos vídeos com meu marido, mas cuja maioria são em inglês… sou meio preguiçosa pra acompanhar eles rs, então fico só nos meus mesmo. Bjos

    Curtido por 1 pessoa

    1. Oies Isa! Ah super te entendo, e para mim é a mesma coisa que ouvir podcasts, como se eu estivesse perdendo tempo, rs. Mas acabo sempre assistindo enquanto faço outras coisas. Eu sou apaixonada pelo canal da Dani Noce, só fiz as receitas da Tia Jô, pq realmente as delas são mais complexas, rs Eu tbm adoro os vídeos de viagem deles, acompanhei religiosamente os vlogs que fizeram na Rússia no ano passado! Obrigada pelas indicações tbm 😉 Bjos

      Curtido por 1 pessoa

  3. Amei as dicas! Muito obrigada por compartilhar conosco!!

    Curtido por 1 pessoa

    1. Oies Tati! ❤ ❤

      Curtir

  4. Em relação a alimentação tenho primeiro que me conscientizar para mudar e está difícil, e preciso, pelo que estou vendo, quanto a fazer exercícios em casa era uma boa pedida, sinto que preciso, mas volto a conscientização.
    Sigo muitos canais no YouTube, mas pouco vejo o que passei a seguir.
    Da mesma forma que o Podcast, até me interessei mais por determinados áudios, mais de história, música e tecnologia, mas deixei de lado.
    Fase com mãe hospitalizada, concentração num único lugar.
    Beijos.

    Curtido por 1 pessoa

    1. Oies Mauro! Poxa, super te entendo, realmente a conscientização é um processo. Melhoras para sua mãe! Bjos

      Curtido por 1 pessoa

      1. Obrigado amiga. Beijos.

        Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: