10 séries para assistir em 2019

Oies Bookaholics!

Depois que finalmente terminei as 10 séries para 2017, resolvi renovar a listinha com mais 10 séries (e espero não demorar 2 anos para conseguir assistir tudo!). Com tantas séries novas lançadas a todo momento e pouco tempo disponível parar para assistir tuso e não perder tempo com série ruim, escolher o que assistir exige uma análise de diversos fatores para que o investimento não seja desperdiçado 😉

10 séries para 2019

Levando isso em conta, não tenho condições nesse momento de assistir séries muito longas, como Grey’s Anatomy ou as séries que são inspiradas em livros que eu ainda não li, como The Handmaid’s Tale, Sharp Objects e tantas outras.

Por isso, pedi sugestões no meu instagram e indicações de amigos, além de levar em conta as 8 Metas para 2019 sobre assistir mais filmes e séries com protagonismo negro, minhas escolhas chegaram nas séries a seguir:

 

1. This is us (2016 – presente; Fox)

This Is Us - Season 3

 

 

Centrada em torno de personagens que compartilham o mesmo aniversário, a história segue várias décadas da vida de Jack e Rebecca Pearson (Milo Ventimiglia e Mandy Moore). Quando a trama se desenrola, atravessa inúmeras linhas de tempo e entrelaça as histórias de pessoas cujas vidas se conectam de maneiras inesperadas. Cheio de memoráveis performances de seu elenco aclamado, This Is Us é um drama inteligente e intrigante, também com Sterling K. Brown, Chrissy Metz e Justin Hartley.

 

2. Atlanta (2016 – presente, Netflix)

atlanta

Earnest Marks, mais conhecido como Earn, é um jovem que largou a faculdade para tentar realizar seu sonho de se tornar um rapper. Voltando a morar em Atlanta, sua cidade natal, ele acaba se envolvendo no cenário musical rap quando o primo Alfred Miles começa a fazer sucesso nesta área.

 

 

3. Big Little Lies (2017; HBO)

Big-Little-Lies-Poster-1

Big Little Lies conta a história de três mães que se aproximam quando seus filhos passam a estudar juntos no jardim de infância. Até então, elas levam vidas aparentemente perfeitas. A cidade pequena entra em choque com um assassinato na festa da escola. Os pais começam a serem interrogados para investigação do crime.

 

4. Black-ish (2014 – 2018; Sony)

black-ish.jpg

Andre ‘Dre’ Johnson (Anthony Anderson) está prestes a ser promovido a Vice Presidente. Ele e sua esposa, a médica Rainbow (Tracee Ellis Ross) estão vivendo o Sonho Americano: ótimas carreiras, quatro lindos filhos, uma casa colonial em um bairro de classe média. Porém, Dre começa a ver sua vida perfeita de forma diferente quando descobre que está sendo promovido novamente e, na mesma semana, seu filho anuncia que quer ter um Bar Mitzvah. De repente, uma luz acende para Dre: Será que o sucesso subiu à cabeça e sua família está se distanciando da própria identidade?

 

5. Grace and Frankie (2015 – presente; Netflix)

frankie-and-grace-750x380

“Grace and Frankie” vai mostrar as personagens de Jane e Lily lidando com a etapa final da vida, mas de um jeito que elas não esperavam: seus respectivos maridos anunciam que estão apaixonados um pelo outro e que planejam se casar! A partir disso, as duas vão perceber que terão que contar uma com a outra.

 

6. Chewing Gum (2015 – 2017; Netflix)

chewing gum

Série de comédia que segue Tracey Gordon, uma garota de 24 anos virgem, religiosa e obcecada pela Beyoncé que está rapidamente descobrindo que quanto mais ela aprende sobre o mundo menos ela o entende.

 

 

7. Merlí (2015 – 2018; Netflix)

merlí

Um professor de Filosofia do Ensino Médio causa confusão por onde passa e serve de inspiração para todos os seus alunos, inclusive seu filho homossexual.

 

 

8. Sex Education (2018, Netflix)

sex-education-netflix-review

Otis Thompson (Asa Butterfield) é um virgem com ansiedade social que é filho de uma terapeuta sexual (Gillian Anderson). Por ter crescido cercado por manuais, vídeos e conversas abertas sobre sexualidade, ele torna-se um expert no assunto – mesmo que contra sua vontade. Com a ajuda de Maeve (Emma Mackey), ele inicia uma clínica clandestina dentro da escola, ajudando os colegas com problemas sexuais em troca de dinheiro.

 

9. You (2018, Netflix)

you-poster

Obcecado por uma aspirante a escritora, um homem manipulador e calculista começa a remover estrategicamente todos os obstáculos em seu caminho para conquistá-la.

 

10. Dark (2017 – Netflix)

dark

O desaparecimento de duas crianças expõe as vidas duplas e as relações fraturadas entre quatro famílias da pequena cidade alemã de Winden. A busca por respostas e por um culpado revela os pecados e os segredos da comunidade, enquanto uma reviravolta sobrenatural remonta o caso à mesma cidade em 1986. A questão não é quem sequestrou as crianças… mas quando.

 

Me digam nos comentários quais dessas séries vocês já assistiram e mais gostam, ou as que não gostaram tanto assim, vou adorar saber 😉

 

 

Até o próximo post.

 

Redes sociais *Skoob/ *Goodreads/ *Instagram/ *Facebook/ * Filmow

 

 

 

 

 

 

 

40 Comentários

  1. Gio - Atraídos Pela Leitura · · Responder

    Já ouvi falar muito bem de This is us e fiquei bem interessada. Talvez eu assista You. Sex Education eu comecei a assistir, mas n conseguiu me prender. Desisti! ♥

    Curtido por 1 pessoa

    1. Oies Gio! Uaauuu, acho que foi a primeira pessoa que vi que desistiu de Sex Education, caramba! rs Acho que muito da empolgação de várias séries se dá pelo hype e aí a gente acaba se decepcionando. Bjos

      Curtido por 1 pessoa

      1. Gio - Atraídos Pela Leitura · · Responder

        Talvez eu tenha me precipitado e desistido muito no início, mas n tive interesse pra continuar acompanhando. 😦 😦

        Curtido por 1 pessoa

        1. Às vezes isso acontece mesmo, eu quase desisti de How to get away with murder, e foi por pouco, porque até a metade da primeira temporada eu não via graça nenhuma e achava todos os personagens irritantes hahaha.

          Curtido por 1 pessoa

  2. Atlanta é a minha preferida atual. Donald Glover é um gênio. Ele atua, dirige, produz e escreve a série. Além de também ser cantor e compositor. Assisti à primeira temporada de Gace and Frankie e achei beeeem sem graça, nem quis continuar. Você é uma série legalzinha e tensa, mas que não acrescenta nada, sabe?

    Também quero ver This is us e Sex education,e PRECISO ver Big little lies, porque o livro é um dos meus preferidos. ❤

    Curtido por 1 pessoa

    1. Oies! Nossa, eu já comecei a ver Atlanta por indicação de um colega e tbm porque amei “This is America”, a série é muito boa e estou gostando muito (acho até que consigo terminar nesse fds, inclusive a 2ª temporada).
      Nossa, eu gosto de ver opiniões diferentes da maioria, no caso sua opinião sobre Grace and Frankie hahaha. Você, estou indo mesmo pelo hype, confesso! rs E sobre Big Little lies vou esperar sair a 2ª temporada, não data ainda, mas a previsão é para o segundo semestre, e sim, foi um dos melhores livros que li em 2017 😉

      Bjos

      Curtido por 1 pessoa

  3. THIS IS US é maravilhosa! Foi a minha melhor descoberta em 2018! Eu demorei alguns episódios para me agarrar… mas quando aconteceu, não tinha mais jeito! É apaixonante! ❤

    Já YOU, é bem interessante, e é curtinha. Acredito que no fim de semana ou feriadinho prolongado você dê conta de assistir 🙂

    Curtido por 1 pessoa

    1. Oies Alessandra! Minha irmã já assistiu alguns episódios e amou This is Us, espero gostar tbm! 🙂 Mas sei lá, eu tbm dificilmente gosto de uma série logo de cara, eu demoro alguns episódios para me acostumar e sentir empatia.
      You estou indo muito pelo hype mesmo, rs vou ver se consigo dar conta no próximo feriado 😉 Bjos

      Curtido por 1 pessoa

  4. Grace and Frankie, You e Big Little Lies são ótimas. You seria a “mais fraca” dessas 3 na minha opinião, mas adoro todas!
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    Curtido por 1 pessoa

    1. Oies Priih! Ahh obrigada, espero gostar muito tbm! 😉

      Bjos

      Curtir

  5. Eita!! Só série massa!!

    Desses eu assisti Merli, Sex Education e Dark, amei todos três… Comecei ontem o primeiro episódio de You e já deu pra entender toda a polêmica que ele está causando. @.@

    Beijo,

    Samantha Monteiro
    “Degrau de Letras”

    Curtido por 1 pessoa

    1. Oies Samantha!

      Vc tá bem ligada nas últimas séries, hein? rs Sim, sinto que vai rolar muita polêmica ainda em torno de You.

      Bjos

      Curtir

  6. Luana Costa · · Responder

    Já assisti You e Big Little Lies, indico ambas curti demais todos os episódios.

    Curtido por 1 pessoa

    1. Oie Lu! Uauu, pelo visto escolhi boas séries para este ano, hahaha. Bjos

      Curtido por 1 pessoa

  7. Merlí é uma série que tenho muita vontade de assistir também!! Depois vou querer saber suas impressões (:
    https://blogdastatianices.wordpress.com/

    Curtido por 1 pessoa

    1. Oies Tati!

      Opaa, assim que assistir (em algum momento de 2019, espero) vou trazer as minhas impressões sim! 😉

      Bjos

      Curtido por 1 pessoa

  8. Oi, amiga! Assisti Bit Little Lies e Dark. Ambos são MUITO bons, cada um dentro do seu gênero. This is us é uma série que eu to louca pra ver! Eu vi 2 eps numa viagem e me apaixonei, mas não tive como continuar. Merli, Grace & Frank eu ouço falar, e o resto não conhecia. No mais, achei ótimas suas escolhas! Bem eclético! Espero que consiga vê-los 😘

    Curtido por 1 pessoa

    1. Oies 🙂 Ahh pelo visto escolhi boas séries, rs. Eu já sei o que esperar de Big Little Lies por conta do livro, e confesso que Dark está me dando um medinho básico, rs. Minha irmã viu alguns episódios de This is Us e amou, vou ver se consigo assistir na sequência e assistir todas tbm, rs 🙂

      Curtido por 1 pessoa

      1. Não achei que Dark deu medo. Na verdade, é um suspense bem da hora, rs. Achei fumado, no bom sentido.

        Curtido por 1 pessoa

  9. Ótima lista! Amei Merlí! E This is us! E Grace and Frankie eu maratono toda vez que sai nova temporada! Black-ish é muito boa!! Já Dark está na minha lista faz tempo e sempre esqueço de ver…. Temos tanta oferta que é difícil escolher a próxima produção para assistir…. No carnaval eu vi Dirty John…Já viu? Estou recomendando para todo mundo kkkkkk

    Curtido por 1 pessoa

    1. Oies Bia! Fico feliz que vc tenha gostado da minha listinha 🙂 Vi comentários bem positivos sobre Merlí e This is us; Grace e Frankie começou a trazer opiniões diferentes nos comentários desse post, rs Estou com medo de Dark, mas vamos lá, hahaha. Sobre Dirty John eu não sei nada sobre, vou pesquisar, rs Obrigada pela indicação! E nossa, como escolher que série assistir? Tem muitaaaaaaaaaa coisa, além dos filmes e livros, rs.

      Curtido por 1 pessoa

  10. Olá Camila!
    Vi Big Little Lies e amei! Achei muito interessante e gostei de todas as personagens.
    Também quero ver Dark e You, embora ande adiar há muito!
    Beijinhos grandes

    Curtir

  11. […] o desafio de 10 séries para assistir em 2019, a primeira da lista é Atlanta! A série foi produzida pela FX e também está disponível na […]

    Curtir

  12. Estou apaixonada em This Is Us ❤ Eu choro na maioria dos episódios (sério!) Já assisti Big Little Liars e achei bem legal. Sobre You ainda não tenho uma opinião formada. Não gostei muito do final, mas o desenrolar da trama é interessante.
    Agora Dark, mulher de Deus, é a maior viagem. Maratonei ela em 2 dias, e quando cheguei ao fim, só conseguia olhar para o teto, tentando digerir todas as informações e criando mil e uma teorias.

    Curtido por 1 pessoa

    1. OMG! Já tô vendo que vou ter que deixar os lencinhos para This is Us! rs Estou aflita para You de tanto que já vi ouvi falar, minha curiosidade é por conta do hype mesmo rs A segunda pessoa que fala sobre “as viagens” de Dark hahaha…

      Curtido por 1 pessoa

  13. […] a organizar e escolher novas séries para assistir e determinei as 10 séries para assistir em 2019. Inclusive já comecei com a primeira delas: Atlanta! Inclusive já tem post sobre: [10 séries […]

    Curtir

  14. Hoje no hospital me perguntaram se eu tinha o Netflix? Não, não tenho, cheguei a ter várias janelas abertas no computador com o Netflix aberto. Procurei as séries que poderiam apresentar, do meu gosto, e nenhuma estava lá. Não quero séries novas, por melhor que escrevam na internet sobre elas, quero as que eu gosto e que a tv a cabo passa.
    E não assinei.

    Curtido por 1 pessoa

    1. Eu adoro a Netflix, mas confesso que às vezes abro e fico perdida sem saber que filme assistir, e como vc bem disse, na maioria das vezes o que a gente quer assistir não tem lá =/

      Curtido por 1 pessoa

  15. […] a minha jornada das 10 séries para assistir em 2019 hoje eu vou falar sobre as minhas impressões de […]

    Curtir

  16. […] firme e forte com a lista das 10 séries para assistir em 2019 a terceira que consegui assistir foi Chewing Gum, uma série britânica escrita, produzida e […]

    Curtir

  17. […] and Frankie foi a quarta série que assisti para o meu desafio 10 séries para assistir em 2019. Criada por Marta Kauffman e Howard J. Morris, os mesmos criadores de Friends, é dirigida por Tate […]

    Curtir

  18. […] o desafio de 10 séries para assistir em 2019 hoje quero falar das minhas impressões sobre Sex Education, uma série de comédia britânica […]

    Curtir

  19. […] uma série concluída entre as 10 séries para assistir em 2019 e aguardem que em breve tem mais! 🙂 Se assistiram Big Little Lies ou leram o livro me digam nos […]

    Curtir

  20. […] eu resolvi escolher as 10 séries para assistir em 2019, um dos principais objetivos era escolher aqueles que trouxessem protagonistas fora do padrão […]

    Curtir

  21. […] assistir mais uma das 10 séries para assistir em 2019 e posso dizer que de todas que estavam na lista essa foi a que mais me abalou e me deixou vidrada. […]

    Curtir

  22. […] é a penúltima série que consegui assistir dentro da minha lista de 10 séries para 2019 e como eu queria sair um pouco das séries norte-americanas recebi a sugestão de Merlí, uma […]

    Curtir

  23. […] de mais nada preciso dizer que consegui assistir as 10 séries para 2019 e esse post será dividido para falar em específico de cada temporada e sim haverá muitos […]

    Curtir

  24. […] relação às séries eu consegui cumprir o desafio que me coloquei das 10 séries para assistir em 2019 e aqui inclui 3 temporadas com protagonismo negro: Atlanta, Chewing Gum e Black-ish. Também acabei […]

    Curtir

  25. […] Mais um hábito que tem se tornado tradição aqui no blog é uma seleção de séries que quero assistir ao longo do ano. Para quem quiser acompanhar tem as séries para 2017 (que levei mais de 2 anos para dar conta) e as séries para 2019. […]

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: