Oies Bookaholics!
A edição de dezembro do Projeto Quatro por 4 foi dedicada à leitura de Sem coração, da autora Marissa Meyer, publicado no Brasil pela Editora Rocco.
Heartless – Tradução: Regiane Winarski – Fantasia – 2018
Contos de fadas revisitados.
Catherine era uma das garotas mais desejadas do País das Maravilhas e a favorita do ainda solteiro Rei de Copas, mas seus interesses eram outros. Por seu talento na cozinha, ela só queria abrir uma confeitaria em sociedade com sua melhor amiga e oferecer ao Reino de Copas os mais deliciosos doces e bolos. Porém, de acordo com sua mãe, era uma ideia inaceitável para a jovem que poderia ser a próxima rainha. Em um baile real em que o rei pretende pedi-la em casamento, Cath conhece Jest, o belo e misterioso bobo da corte. Pela primeira vez, sente a força da pura atração. Mesmo correndo risco de ofender o rei e contrariar os pais, ela e Jest iniciam um relacionamento intenso e secreto. Cath está determinada a escolher o próprio destino e se apaixonar nos seus próprios termos. Mas em uma terra repleta de magia, loucura e monstros, o destino tem outros planos…
A aclamada autora das Crônicas Lunares oferece uma visão do País das Maravilhas diferente de qualquer outra já vista e conta a história de uma garota que viria a ser um dia a famosa Rainha de Copas.
- Cah (A Bookaholic Girl)
Talvez essa seja a resenha mais injusta que farei porque eu não gosto do gênero fantasia. O livro da autora Marissa Meyer traz o universo da Rainha de Copas, uma das personagens de Alice no país das maravilhas, um dos poucos desenhos da Disney que detestei quando criança. Isso significa que todas as descrições e efeitos mágicos / fantásticos em Sem coração foram os que me desanimaram durante a leitura. Entretanto, desde as primeiras páginas pude notar o quanto a escrita da autora tem qualidade e é envolvente. Eu pensei que a leitura seria muito arrastada, mas pelo contrário, li muito rápido. Adorei como a autora trabalhou criticamente a temática da imposição da mulher numa sociedade em que determinadas funções e comportamentos precisam ser mantidos, sem que a opinião e felicidade dela sejam consideradas. Os personagens foram bem trabalhados e senti muita apatia pela protagonista Catherine. Os mistérios ao longo da trama também contribuíram para o ritmo de leitura. Confesso que o desfecho me surpreendeu porque não conheço a fundo o universo de Alice e ainda tinha esperança de que surgiria algo para mudar a situação. E por fim, posso dizer que foi uma leitura agradável.
Mesmo sendo contra o meu costume, pois quando falam muito bem de algo ao ponto de encher o saco eu logo fujo da coisa, escolhi colocar este livro na minha meta de leitura do ano por ser da temática que mais amo: Fantasia. Alice no País das Maravilhas de Lewis Carroll nos mostrou uma Rainha de Copas cruel e odiosa, mas será que ela foi sempre assim? E, meus amigos, esta é a proposta deste livro: Contar quem foi Catherine até se tornar a pessoa tão amarga que conhecemos. E quão emocionante essa leitura foi… Mal tenho palavras para descrever o quanto meu coração se angustiou com ela. A doçura, o amor, a luta pelos sonhos e a crueldade caminham lado a lado às referências originais nesta trama criada por Marissa Meyer. A leitura é fluída e envolvente, além de se utilizar da fantasia para abordar temas comuns e críticos dentro da nossa própria sociedade. É sensacional!
A próxima edição do projeto acontecerá no mês de Fevereiro e a leitura será…
Emma tem 27 anos, é linda e inteligente e vive cercada de pessoas que ama. Prestes a se casar com Richard, seu namorado desde a época de escola, ela não poderia estar mais empolgada. Mas o que deveria ser o momento mais feliz de sua vida de repente vira uma tragédia. Emma sofre um acidente e é salva por um estranho minutos antes que o carro em que ela viajava explodisse. Abalada, ela decide adiar o casamento. E nesse meio-tempo descobre segredos que a fazem questionar as pessoas nas quais sempre confiara a ponto de duvidar se deve se casar afinal. Para complicar, ela se sente cada vez mais ligada a Jack, o homem que a salvou e que não sai da sua cabeça. Jack é lindo, gentil e divertido, de um jeito diferente de todos que ela já conheceu. Por outro lado, é Richard quem ela sempre amou…
Uma mulher, dois homens, tantos destinos possíveis. Como essa história vai terminar?
Até o próximo post!
Me acompanhem nas redes sociais *Skoob / *Instagram / *Facebook / * Filmow
[…] Cah – A Bookaholic Girl […]
CurtirCurtir
❤ ❤
CurtirCurtir
[…] 1. Sem coração (Marissa Meyer) 2. O lado real do abstrato (Caroline Fortunato) 3. Você tem a vida inteira (Lucas Rocha) 4. […]
CurtirCurtir
[…] Última leitura do ano do Projeto Quatro por 4: Quatro por 4 | Sem coração, de Marissa Meyer 🙂 […]
CurtirCurtir