Resenha | Para cada infinito, de Victor Almeida + Vidas na noite, de Aione Simões

Oies Bookaholics!

Hoje resolvi falar de dois e-books maravilhosos que li recentemente, e, optei por falar deles conjuntamente por conta de algumas semelhanças: os autores são booktubers, são do gênero conto (geralmente histórias mais curtas que um romance, sem o desenvolvimento de uma história completa), e o principal, precisam urgentemente serem publicados por uma editora.

 

PARA_CADA_INFINITO_1458867935364411SK1458867935B

Para cada infinito

Miguel e Liam são os jogadores mais populares em um site de RPG online. Com a história tomando um rumo inesperado, Miguel decide tentar uma manobra arriscada, que poderá fazer Liam desaparecer para sempre. Porém, se surpreende quando o próprio garoto propõe que eles se conheçam fora da internet. Juntos, em um Gol vermelho, partem sem rumo, a fim de desbravar as riquezas do mundo real, viver pequenos momentos e dar uma chance à verdadeira amizade. Ou até algo mais.

Assim que o Victor Almeida (Geek Freak) postou nos stories no Instagram que um de seus e-books estava de graça eu comprei e li na mesma hora. Com uma narrativa fluída e envolvente dentro de um universo bem típico do autor: games, e não esperem que eu especifique porque eu não tenho noção de como funciona, rs. A história é muito fofa, pois além de tratar da temática lgbt+ também tocou na questão da insegurança que nos afeta tanto. Esse conto cumpriu seu objetivo ao dar uma ideia de começo, meio e fim da história em poucas páginas e ainda deixar aquele gostinho de quero mais. Não sei se é proposta do autor, mas eu acho que essa história poderia ser trabalhada num romance, com mais desenvolvimento dos personagens e dos ambientes. Amei! ❤

 

VIDAS_NA_NOITE_1532538056797208SK1532538057BVidas na noite

Um bar pode ser palco para muitas histórias: começos, transformações, pontos finais. Vidas na Noite é uma antologia com cinco contos de diferentes gêneros — do jovem adulto ao chick-lit, passando por trhiller psicológico e erótico — para narrar as diferentes tramas que se desenvolvem simultaneamente em um estabelecimento noturno. Cada conto, uma emoção. Cada história, uma vida única. Vidas na Noite é um convite para encarar as várias facetas de nossa própria existência.

Eu fiquei surpresa com a versatilidade da Aione (Minha Vida Literária) em cada um dos contos. Eu comecei a ler a antologia sem ser a sinopse, tendo em mete algumas ideias a partir do título e fui bem surpreendida, principalmente pelo conto erótico (estava no transporte público para a experiência ser completa, hahaha). Eu senti uma escrita bem consciente com a proposta de juntar histórias e personagens diferentes, cada um tentando lidar com angústias e questionamentos variados. Cada conto trabalha com questões tão necessárias de discussão, e é surpreendente como em poucas páginas conseguimos sentir empatia pelos personagens e até nos ver em muitas das situações criadas. Eu não curto o gênero erótico, mas por esse provavelmente por ser um conto ele tem um propósito que questiona muito a visão da sexualidade feminina. Deixando uma mensagem positiva e de esperança, e até mesmo aquele “quentinho no coração” a autora não quis simplesmente escrever algumas histórias, ela deixa sua mensagem, e deixa o recado de que pode e está apta a escrever e contar histórias.  Os meus contos preferidos são “Pesos e medidas”, “Gatilho” e “O começo de tudo”.

 

Aproveitem e adquiram os e-books, além de encontrar histórias envolventes e tocantes ainda contribuem com a literatura nacional. E para reforçar, os e-books estão disponíveis no site da Amazon, e mesmo que você não possua o Kindle, pode ler pelo computador ou aplicativo no celular (estou quase comprando o e-reader também, rs).

 

Até o próximo post!

 

A Bookaholic Girl (2)

 

 

Me acompanhem nas redes sociais *Skoob / *Instagram / *Facebook / * Filmow

9 Comentários

  1. Gio - Atraídos Pela Leitura · · Responder

    Esse ebook do Victor Almeida eu n conheço n, mas o Vidas na Noite eu li e gostei muito. Achei que a autora foi bem criativa e o final foi bem interessante. Também não curto muito o gênero erótico, mas pelo conjunto da obra valeu a leitura.

    Curtido por 1 pessoa

    1. Oies! Ah, que mara! Se ler o do Victor me conta depois o que achou, tá? rs 😉 Bjos

      Curtido por 1 pessoa

  2. Oii Camila. Sendo sincera eu nem sabia que o Victor tem livros publicados e olha que volta e meia acompanho o canal dele. Eu não sabia que desse conto, mas fiquei encantada com a premissa que pode trazer.
    O segundo gênero eu não gosto tanto, mas gostei da dica para as minhas amigas.
    Amei o post.
    Beijos.

    Curtido por 1 pessoa

    1. Oies Jessica! Super entendo pq ele falava mais sobre quando publicou (acho que há uns dois anos) e hj raramente comenta mesmo. Eu gostei bastante, acho que vc possa gostar tbm, e se ler, me conta depois o que achou 😉 Fico feliz que tenha gostado do post e das minhas indicações ❤ Bjos da Cah!

      Curtir

  3. Aione Simões · · Responder

    Sua maravilhosa ♥ Muito obrigada pelo apoio, querida! Fiquei muito feliz de você ter feito a leitura e mais ainda que você curtiu os contos!
    Obrigada mais uma vez!

    Curtido por 1 pessoa

  4. […] 1. Felicidade para humanos (P. Z. Reizin) 2. Quem tem medo do feminismo negro? (Djamila Ribeiro) 3. Para cada infinito (Victor Almeida) – E-book 4. Vidas na noite (Aione Simões) – E-book 5. Metamorfose (Monique Mendes) – E-book 6. […]

    Curtir

  5. […] primeiro contato com a escrita da Aione foi na coletânea Vidas na noite e com o seu primeiro romance percebi o quanto a escrita da autora evoluiu. Escrito nas estrelas? […]

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: