Tag | To All the Boys I’ve Loved Before (Para todos os garotos que já amei)

Oies Bookaholics!

Melina Souza criou a tag e a Lids (Caçadora de Spoilers) me indicou e vou responder porque adoro essa trilogia! ❤ Let’s go?!

 

1. Lara Jean: um livro com protagonista “não padrão”

HIBISCO_ROXO_1509814695170442SK1509814695B

Protagonista e narradora de Hibisco roxo, a adolescente Kambili mostra como a religiosidade extremamente “branca” e católica de seu pai, Eugene, famoso industrial nigeriano, inferniza e destrói lentamente a vida de toda a família. O pavor de Eugene às tradições primitivas do povo nigeriano é tamanho que ele chega a rejeitar o pai, contador de histórias encantador, e a irmã, professora universitária esclarecida, temendo o inferno. Mas, apesar de sua clara violência e opressão, Eugene é benfeitor dos pobres e, estranhamente, apoia o jornal mais progressista do país.
Durante uma temporada na casa de sua tia, Kambili acaba se apaixonando por um padre que é obrigado a deixar a Nigéria, por falta de segurança e de perspectiva de futuro. Enquanto narra as aventuras e desventuras de Kambili e de sua família, o romance que mistura autobiografia e ficção, também apresenta um retrato contundente e original da Nigéria atual, traçando de forma sensível e surpreendente, um panorama social, político e religioso, mostrando os remanescentes invasivos da colonização tanto no próprio país, como, certamente, também no resto do continente.

Confiram: Resenha | Hibisco roxo, de Chimamanda Ngozi Adichie.

 

2. Margot: um livro em que acontece uma viagem

NOS_1435614181445171SK1435614181BCerta noite, Douglas Petersen, um bioquímico de 54 anos apaixonado pela profissão, por organização e limpeza, é acordado por Connie, sua esposa há 25 anos, e ela lhe diz que quer o divórcio. 
O momento não poderia ser pior. Com o objetivo de estimular os talentos artísticos do filho, Albie, que acabou de entrar para a faculdade de fotografia, Connie planejou uma viagem de um mês pela Europa, uma chance de conhecerem em família as grandes obras de arte do continente. Ela imagina se não seria o caso de desistirem da viagem. Douglas, porém, está secretamente convencido de que as férias vão reacender o romance no casamento e, quem sabe, também fortalecer os laços entre ele e o filho. Com uma narrativa que intercala a odisseia da família pela Europa — das ruas de Amsterdã aos famosos museus de Paris, dos cafés de Veneza às praias da Barcelona — com flashbacks que revelam como Douglas e Connie se conheceram, se apaixonaram, superaram as dificuldades e, enfim, iniciaram a queda rumo ao fim do casamento, Nós é, acima de tudo, uma irresistível reflexão sobre a meia-idade, a criação dos filhos e sobre como sanar os danos que o tempo provoca nos relacionamentos. Sensível e divertido, com a sagacidade e a inteligência dos outros livros do autor, o romance analisa a intrincada relação entre razão e emoção.

Não uma, mas várias viagens!

 

3. Katherine (Kitty): um livro infantil ou juvenil que te ensinou algo que você leva para a vida

Descobri que quase não leio livros desse gênero e nenhum livro me vem à mente, rs

 

4. Josh: um livro que está sempre por perto para você reler.

Posso citar os livros da Marian Keyes? rs

 

5. Peter: um livro que você pegou para ler porque achou a capa bonita/atraente e que acabou se apaixonando

O_CEU_ESTA_EM_TODO_LUGAR_1310138447BEste é um livro de estreia vibrante, profundamente romântico e imperdível. Lennie Walker, de dezessete anos de idade, gasta seu tempo de forma segura e feliz às sombras de sua irmã mais velha, Bailey. Mas quando Bailey morre abruptamente, Lennie é catapultada para o centro do palco de sua própria vida – e, apesar de sua inexistente história com os meninos, inesperadamente se encontra lutando para equilibrar dois. Toby era o namorado de Bailey, cujos sentimentos de tristeza Lennie também sente. Joe é o garoto novo da cidade, com um sorriso quase mágico. Um garoto a tira da tristeza, o outro se consola com ela. Mas os dois não podem colidir sem que o mundo de Lennie exploda…

 

6. Lucas: seu livro LBGTQ+ favorito

QUINZE_DIAS_1494438332678885SK1494438332BFelipe está esperando por esse momento desde que as aulas começaram: o início das férias de julho. Finalmente ele vai poder passar alguns dias longe da escola e dos colegas que o maltratam. Os planos envolvem se afundar nos episódios atrasados de suas séries favoritas, colocar a leitura em dia e aprender com tutoriais no YouTube coisas novas que ele nunca vai colocar em prática. Mas as coisas fogem um pouco do controle quando a mãe de Felipe informa que concordou em hospedar Caio, o vizinho do 57, por longos quinze dias, enquanto os pais dele estão viajando. Felipe entra em desespero porque a) Caio foi sua primeira paixãozinha na infância (e existe uma grande possibilidade dessa paixão não ter passado até hoje) e b) Felipe coleciona uma lista infinita de inseguranças e não tem a menor ideia de como interagir com o vizinho. Os dias que prometiam paz, tranquilidade e maratonas épicas de Netflix acabam trazendo um turbilhão de sentimentos, que obrigarão Felipe a mergulhar em todas as questões mal resolvidas que ele tem consigo mesmo.

Confiram: Resenha | Quinze dias, de Vitor Martins

 

7. John: um livro único ou final de uma série que você adoraria que tivesse uma continuação para saber como os personagens estão

ELEANOR_E_PARK_1391089893BEleanor & Park é engraçado, triste, sarcástico, sincero e, acima de tudo, geek. Os personagens que dão título ao livro são dois jovens vizinhos de dezesseis anos. Park, descendente de coreanos e apaixonado por música e quadrinhos, não chega exatamente a ser popular, mas consegue não ser incomodado pelos colegas de escola. Eleanor, ruiva, sempre vestida com roupas estranhas e “grande” (ela pensa em si própria como gorda), é a filha mais velha de uma problemática família. Os dois se encontram no ônibus escolar todos os dias. Apesar de uma certa relutância no início, começam a conversar, enquanto dividem os quadrinhos de X-Men e Watchmen. E nem a tiração de sarro dos amigos e a desaprovação da família impede que Eleanor e Park se apaixonem, ao som de The Cure e Smiths. Esta é uma história sobre o primeiro amor, sobre como ele é invariavelmente intenso e quase sempre fadado a quebrar corações. Um amor que faz você se sentir desesperado e esperançoso ao mesmo tempo.

Gente esse livro precisa de um final mais fechado, sim ou claro? rs Confiram: Resenha | Eleanor & Park, de Rainbow Rowell

 

8. Kenny: o seu primeiro amor literário

CREPUSCULO_1394253998BQuando Isabella Swan se muda para a melancólica cidade de Forks e conhece o misterioso e atraente Edward Cullen, sua vida dá uma guinada emocionante e apavorante. Com corpo de atleta, olhos dourados, vez hipnótica e dons sobrenaturais, Edward é ao mesmo tempo irresistível e impenetrável. Até então, ele tem conseguido ocultar sua verdadeira identidade, mas Bella está decidida a descobrir seu segredo sombrio.

Sou #TeamEdward e se reclamar coloco a série toda hahaha!

 

 

9. Chris: uma personagem que você gostaria de ser amiga na vida real

PARA_TODOS_OS_GAROTOS_QUE_JA_A_1430586442445338SK1430586442B

Lara Jean guarda suas cartas de amor em uma caixa azul-petróleo que ganhou da mãe. Não são cartas que ela recebeu de alguém, mas que ela mesma escreveu. Uma para cada garoto que amou — cinco ao todo. São cartas sinceras, sem joguinhos nem fingimentos, repletas de coisas que Lara Jean não diria a ninguém, confissões de seus sentimentos mais profundos.
Até que um dia essas cartas secretas são misteriosamente enviadas aos destinatários, e de uma hora para outra a vida amorosa de Lara Jean sai do papel e se transforma em algo que ela não pode mais controlar.

Vou ter que trapacear, rs Ah eu me identifico com tantas coisas que a Lara Jean faz que acho que poderíamos ser boas amigas, cozinhando juntas, lendo e fazendo várias páginas de scrapbook.

 

Até o próximo post!

 

A Bookaholic Girl (2)

 

 

Me acompanhem nas redes sociais *Skoob / *Instagram / *Facebook / * Filmow

 

 

 

 

 

 

6 Comentários

  1. Adorei a tag! Nossa, queria MUITO uma continuação de Eleanor & Park! ❤

    Curtido por 1 pessoa

    1. Oies! Para mim o que “estragou” o livro foi justamente ficar com muitos pontos em aberto, rs

      Curtido por 1 pessoa

  2. […] essa tag no A Bookholic Girl e resolvi fazer, se vocês gostarem desse tipo de post, podem me marcar ou sugerir outras tag para […]

    Curtido por 2 pessoas

  3. Lista lista já começa com Chimamanda! Adorei ❤

    Curtido por 1 pessoa

    1. Ah, ela é maravilhosa! ❤

      Curtido por 1 pessoa

  4. […] mês foram Adaptações Cinematográficas | 11 filmes baseados em 11 livros do Nicholas Sparks e Tag | To All the Boys I’ve Loved Before (Para todos os garotos que já amei), já […]

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: