Tag | Impressões Musicais

Oies Bookaholics! 

A fofa da May do blog Coelho da Lua criou essa tag incrível que envolve duas coisas que todos nós amamos: livro + música. A tag consiste em responder algumas perguntas relacionando essas duas paixões, não foi muito fácil pensar em todos os itens, mas espero que vocês gostem 😉

tag impressões musicais

Let’s go?!!!

1. Uma música que represente o enredo de um livro qualquer que você goste.

But I’m open, you’re closed
Where I follow, you’ll go
I worry I won’t see your face
Light up again
Even the best fall down sometimes
Even the wrong words seem to rhyme
Out of the doubt that fills my mind
I somehow find, you and I collide

SIMPLESMENTE_ACONTECE_1408644221BCollide (Howie Day) representa muito bem o enredo de Simplesmente acontece, por Cecelia Ahern!

Sinopse: O que acontece quando duas pessoas que foram feitas uma para outra simplesmente não conseguem ficar juntas? Todo mundo acha que Rosie e Alex nasceram para ser um casal. Todo mundo menos eles mesmos. Grandes amigos desde criança, eles se separaram na adolescência, quando Alex se mudou com sua família para os Estados Unidos. Os dois não conseguiram mais se encontrar, mas, através dos anos, a amizade foi mantida através de emails e cartas. Mesmo sofrendo com a distância, os dois aprenderam a viver um sem o outro. Só que o destino gosta de se divertir, e já mostrou que a história deles não termina assim, de maneira tão simples.

 

2. Uma música que represente um personagem que você não gosta.

 

Nunca mais espero te encontrar
Por tudo que você me fez passar
Tantos dias sem entender
Esperando por você, que não vai voltar
Dias atrás pensava em você
Não é assim
Mas Olho pra trás
Mas penso e sigo em frente
Pra nunca mais viver assim

AMOR_AMARGO_1441839044519211SK1441839044BVai ter CPM 22 nessa tag SIM ou COM CERTEZA?!! ❤ Dias atrás representa bem o que senti com Cole em Amor Amargo, por Jennifer Brown. Impossível gostar desse cara e compreender suas ações!

Sinopse: Último ano do colégio: a formatura da estudiosa Alex se aproxima, assim como a promessa feita com seus dois melhores amigos, Bethany e Zach, de viajarem até o Colorado, local para onde sua mãe estava indo quando morreu em um acidente. O Dia da Viagem se torna cada vez mais próximo, e tudo corre conforme o planejado. Até Cole aparecer. Encantador, divertido, sensível, um astro dos esportes. Alex parece não acreditar que o garoto está ali, querendo se aproximar dela. Quando os dois iniciam um relacionamento, tudo parece caminhar às mil maravilhas, até que ela começa a conhecê-lo de verdade… Em um retrato realista de um relacionamento conturbado, a autora Jennifer Brown – do sucesso A Lista Negra – nos leva até o limite de nossos sentimentos.

 

3. Uma música que represente seu casal favorito de qualquer livro.

 

Tell me if I got it wrong, but
You don’t want to be alone
Spend the evening by yourself, but
You’ll miss me when it’s getting late
Got it all babe
Safe arms when you’re ready
I’m here when you need me
I’m yours, if you’ll let me
Got it all babe
Safe arms when you’re ready
I’m here when you need me
I’m yours
If you let go, boy
Loving is a safe card
You don’t have play hard
Love and let go, boy
You don’t have to play smart
We can take it slow, you know it
Every time is a blessing and I know
We can take it to the next level
If you let go, boy
You don’t have to play smart
We can take it slow, you know it

SIMON_VS_A_AGENDA_HOMO_SAPIEN_1453246260546349SK1453246260B

If you let go (Alexander Fogelmark) representa completamente o relacionamento de Simon e Blue em Simon vs. a agenda homo sapiens, por Becky Albertalli, principalmente por parte de Blue que parece não estar pronto para partir para o próximo nível enquanto Simon se vê desesperadamente aflito para desvendar a identidade secreta de seu amor virtual.

Sinopse: Simon tem dezesseis anos e é gay, mas ninguém sabe. Sair ou não do armário é um drama que ele prefere deixar para depois. Tudo muda quando Martin, o bobão da escola, descobre uma troca de e-mails entre Simon e um garoto misterioso que se identifica como Blue e que a cada dia faz o coração de Simon bater mais forte. Martin começa a chantageá-lo, e, se Simon não ceder, seu segredo cairá na boca de todos. Pior: sua relação com Blue poderá chegar ao fim, antes mesmo de começar. Agora, o adolescente avesso a mudanças precisará encontrar uma forma de sair de sua zona de conforto e dar uma chance à felicidade ao lado do menino mais confuso e encantador que ele já conheceu. Uma história que trata com naturalidade e bom humor de questões delicadas, explorando a difícil tarefa que é amadurecer e as mudanças e os dilemas pelos quais todos nós, adolescentes ou não, precisamos enfrentar para nos encontrarmos.

 

4. Uma música que represente seu livro favorito.

I’m a survivor (What?)
I’m not gon give up (What?)
I’m not gon stop (What?)
I’m gon work harder (What?)
I’m a survivor (What?)
I’m gonna make it (What?)
I will survive (What?)
Keep on survivin’ (What?)

BOA_NOITE_1470228129602915SK1470228129B

Survivor (Destiny’s Child) virou um hino do empoderamento feminino em algumas ações na Escola Politécnica da USP (vejam: CEC – Integra Poli 2017), por exemplo. E impossível não relacionar com Boa noite, por Pam Gonçalves ❤

Sinopse: Alina quer deixar seu passado para trás. Boa aluna, boa filha, boa menina. Não que tudo isso seja ruim, mas também não faz dela a mais popular da escola. Agora, na universidade, ela quer finalmente ser legal, pertencer, começar de novo. O curso de Engenharia da Computação – em uma turma repleta de garotos que não acreditam que mulheres podem entender de números -, a vida em uma república e novos amigos parecem oferecer tudo que Alina quer. Ela só não contava que os desafios estariam muito além da sua vida social. Quando Alina decide deixar de vez o rótulo de nerd esquisitona para trás, tudo se complica. Além de festas, bebida e azaração, uma página de fofocas é criada na internet, e mensagens sobre abusos e drogas começam a pipocar. Alina não tinha como prever que seria tragada para o meio de tudo aquilo nem que teria a chance de fazer alguma diferença. De uma hora para outra, parece que o que ela mais quer é voltar para casa.

 

5. Uma música que represente o pior livro que você já leu.

New York!!!!
Concrete jungle where dreams are made of,
There’s nothing you can’t do,
Now you’re in New York!!!
These streets will make you feel brand new,
Big lights will inspire you,
Let’s hear it for New York, New York, New York

UM_AMORN_UM_CAFE_EAMP_NOVA_YORK_1411489147B

Empire state of mind (Jay-Z feat. Alicia Keys) é uma música que eu gosto muito, mas que infelizmente representa um dos piores livros que eu já li: Um amor, um café e Nova York, por Augusto Alvarenga. E isso se justifica por conta do enredo fraco e com várias falhas, me soando como muita coisa de sonho, de fantasia, além da carga exagerada de drama no final.

Sinopse: Camila sempre teve um grande sonho: viver um grande amor, como um desses de cinema. Ela só não imaginava que teria isso e muito mais, logo que conheceu Guilherme. Na véspera do aniversário de 3 anos de namoro do casal, e do aniversário de 19 anos de Camila, Guilherme surge com uma surpresa que mudaria pra sempre o romance e a vida do casal: uma viagem de um mês para Nova York. O que ele não sabia é que esse era mais um dos grandes sonhos de Camila, que vai fazer de tudo para que essa seja a melhor viagem deles. Porém, Nova York possui brilhos demais. Poderia algum deles ofuscar o do casal?

 

6. BÔNUS! – Uma música que represente qualquer coisa de qualquer livro ou personagem.

I’m dancing with my demons
I’m hanging off the edge
Storm clouds gather beneath me
Waves break above my head
Headfirst hallucination
I wanna fall wide awake now
You tell me it’s alright
Tell me I’m forgiven, tonight
But nobody can save me now
I’m holding up a light
I’m chasing out the darkness inside
‘Cause nobody can save me

 

TARTARUGAS_ATE_LA_EMBAIXO_1502461196704294SK1502461196BNobody can save me (Linkin Park) parece que reflete tudo que a protagonista Aza de Tartarugas até lá embaixo, por John Green sente por conta de suas crises de Transtorno Obsessivo Compulsivo – TOC, os demônios internos que precisa enfrentar e vencer todos os dias.

Sinopse: A história acompanha a jornada de Aza Holmes, uma menina de 16 anos que sai em busca de um bilionário misteriosamente desaparecido – quem encontrá-lo receberá uma polpuda recompensa em dinheiro – enquanto lida com o transtorno obsessivo-compulsivo (TOC). Repleto de referências da vida do autor – entre elas, a tão marcada paixão pela cultura pop e o TOC, transtorno mental que o afeta desde a infância –, Tartarugas até lá embaixo tem tudo o que fez de John Green um dos mais queridos autores contemporâneos. Um livro incrível, recheado de frases sublinháveis, que fala de amizades duradouras e reencontros inesperados, fan-fics de Star Wars e – por que não? – peculiares répteis neozelandeses.

 

Espero que tenham gostado da tag! E respondam também! 😉

 

Até o próximo post!

Camila Melo

 

 

Me acompanhem nas redes sociais *Skoob / *Instagram / *Facebook / * Filmow

 

9 Comentários

  1. Gio - Atraídos Pela Leitura · · Responder

    Que tag legal! Qualquer dia desses eu vou respondê-la. ♥♥♥

    Curtir

    1. OIes! Aeeee, vou conferir suas respostas! 😉 Bjos

      Curtido por 1 pessoa

    1. Oies! Fico muito feliz que você tenha gostado, depois dá uma passadinha no blog que criou para conferir as respostas das meninas tbm 😉 Bjos da Ca! 🙂

      Curtido por 1 pessoa

  2. Essa TAG parece suuper difícil, mas achei sensacional! Tentarei respondê-la um dia…

    Curtir

    1. Oies! Mulher, põe difícil nisso hahaha… Mas tbm achei bem legal responder! Vou adorar conferir suas respostas 😉 Bjos

      Curtido por 1 pessoa

  3. Adorei, Cah!!
    Foi bem difícil mesmo, mas você se saiu super bem, colocou bastante coisa pra descrever.

    Lá na Lua eu optei por não colocar as explicações e deixar as pessoas curiosas, hehe. Seria legal se essa curiosidade rendesse conversas. 🙂

    Estou ansiosa pra ver as respostas das pessoas que comentaram aqui também. ❤

    Curtir

  4. […] Joca Reiners Terron. Dois posts que rolaram por aqui foi sobre Os 10 autores que eu nunca li e a Tag Impressões Musicais, e também algumas novidades que saíram nos primeiros meses de 2018: News #28 | Lançamento de […]

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: