Update Semanal #1 | Carnaval, Oscar, ressaca literária e novo emprego

Oies Bookaholics!

Esse post é uma pequena tentativa de mostrar para vocês que apesar de eu conseguir ler muito, eu também tenho meus dias de desânimo e ressaca literária. Vocês sabem (ou não) que eu amo maratonas literárias e gosto muito de participar; vários booktubers fizeram durante o feriado de Carnaval e eu não me animei para participar de nenhuma, dá pra acreditar?

Cansaço? Preguiça? Não sei, mas acho que todo o meu desânimo provavelmente se deu por conta de um projeto paralelo que me propus nesse ano: assistir os filmes indicados ao Oscar!

l80521-oscar-logo-19954

Fazia um longo tempo que eu não parava para assistir a um filme, parece estranho eu sei, mas enquanto eu assisto a uma série eu não consigo parar para pegar um filme. Pesquisei a lista de indicados aos filmes nesse ano e a minha ideia é tentar assistir ao maior número possível, rs. Até o presente momento eu assisti 14 filmes, e todos eles têm sido bem reflexivos, já tenho alguns favoritos, e o principal: tem sido uma experiência maravilhosa, mas isso será melhor explicado num post no começo do mês que vem. Me digam nos comentários quais filmes já assistiram e/ou quais querem assistir 😉

No início do mês eu fiz uma leitura para adiantar as matérias na faculdade e simplesmente detestei, o livro em questão é Viagem Sentimental (Lawrence Sterne), e preferi não fazer resenha já que ficaria só reclamando, rs. Outro livro que comecei a ler e também está sendo bem arrastado é Férias de natal (W. Somerset Maugham), o número 17 daquela Coleção da Folha Grandes Clássicos da Literatura, espero terminar a leitura até o final do mês 😉

https://www.instagram.com/p/BfMI_j1HB6n/?taken-by=a_bookaholic_girl

Sabe aquele dia que você não está legal, emocionalmente falando? Ontem foi bem assim (e confesso que hoje ainda estou um pouco), para piorar o carregador do meu notebook simplesmente veio a óbito e não tinha como usá-lo. Nem The Voice Kids conseguiu me animar, alguém aí também está acompanhando? Resolvi pegar outro livro, e o escolhido da vez foi Fiquei com seu número (Sophie Kinsella), um dos meus livros preferidos da autora e que na verdade está sendo uma releitura. Uma história muito divertida e que ajudou a melhorar um pouco o meu humor.

Uma novidade que tenho é que depois de 2 anos sendo estagiária da Companhia de Engenharia de Tráfego – CET, com seus altos e baixos, e muito estresse no final, comecei a trabalhar na Pró-Reitoria de Pesquisa da USP. Tudo tem sido novidade para mim e estou me adaptando e me acostumando com a nova rotina e com um ambiente em que  você não está nada acostumado, conhecer pessoas…  Não sei  vocês, mas prefiro quando as coisas já estão começadas, mas tudo tem o seu tempo (é o que fico repetindo para mim mesma). Um dos maiores benefícios de estagiar no próprio campus é que vou ter que enfrentar o trânsito caótico de São Paulo e precisar me locomover de casa-trabalho-faculdae. 🙂 E ainda ter a oportunidade de se deparar com algumas maravilhas da natureza, como esses cogumelos gigantes…

https://www.instagram.com/p/BfQZ875Hywk/?taken-by=_milamelo

 

Minhas aulas retornam na semana que vem e acho que estou num nível de ansiedade que vem me deixando assim, meio angustiada, não sei bem se seria essa palavra mesmo, mas enfim… Espero que os ânimos melhorem por aqui, nem que eu tenha que comer uma panela inteira de brigadeiro para isso hahaha.

 

Até o próximo post!

Camila Melo

 

 

Me acompanhem nas redes sociais *Skoob / *Instagram / *Facebook / * Filmow

 

 

 

3 Comentários

  1. Eita mulher! Na torcida para que seu humor fique feliz e saltitante hihi
    Eu ando bem desanimada também, até mesmo com o blog. No inicio de fevereiro, eu pensei: humm, feriado, muito tempo para ler, vou entrar no máximo de maratonas que eu conseguir! No fim, não entrei em nenhuma haha passei o tempo todo vendo séries :p

    Curtido por 1 pessoa

    1. Oies Geo! Ai mulher parece que o desânimo nos pegou, rs … Espero que seja apenas uma fase passageira! Valeu pela força, como sempre 😉 Bjos ❤

      Curtido por 1 pessoa

  2. […] numa bad, pior que tpm, e não vou me alongar muito no assunto pois desabafei nesse post: Update Semanal #1 | Carnaval, Oscar, ressaca literária e novo emprego. Ah, e sim, estou bem melhor […]

    Curtir

Deixe um comentário