Oies Bookaholics!
Olha aqui quem está no desespero para cumprir o Desafio Anual | 60 livros para 2017 e nada melhor do que encarar uma maratona literária de 24 horas para dar conta! Assim eu espero 🙂
A maratona é organizada pela Tamirez, do Resenhando Sonhos:
O desafio principal, além de se manter acordado durante as 24 horas do dia 23 de dezembro, é finalizar pelo menos um livro. Minha TBR (livros para serem lidos) serão os seguintes:
Escolhi 3 livros: Diário do hospício + O cemitério dos vivos, foi uma leitura para faculdade, sendo exigido somente o primeiro, mas quero muito ler o segundo livro desta edição do autor Lima Barreto.
Sinopse: O CLÁSSICO TESTEMUNHO DA INTERNAÇÃO DE LIMA BARRETO NUM HOSPÍCIO EM NOVA EDIÇÃO COM NOTAS E IMAGENS INÉDITAS.
Internado por duas vezes em instituições psiquiátricas por delírios alcóolicos, Lima Barreto documentou em Diário do hospício sua passagem pelo Hospício Nacional dos Alienados, no Rio de Janeiro, de maneira lúcida e contundente. No romance inacabado O cemitério dos vivos, o autor transpôs para a chave ficcional a mesma vivência. Os dois textos foram publicados em conjunto postumamente, em 1953 e em 2010, receberam nova e cuidadosa edição organizada por Augusto Massi e Murilo Marcondes de Moura e prefaciada por Alfredo Bosi. Relançada agora pela Companhia das Letras, esta edição conta com notas e imagens inéditas, que oferecem nova contextualização do ambiente manicomial, além de incluir ao final uma nova reportagem de Raymundo Magalhães datada de 1920.
Já O presente do meu grande amor, é a minha leitura atual e pretendo finalizar o quanto antes, e talvez até finalize antes da maratona já que faltam poucas páginas, rs 😉
Sinopse: Se você gosta do clima de fim de ano e tudo o que ele envolve, presentes, árvores enfeitadas, luzes pisca-pisca, beijo à meia-noite, vai se apaixonar pelo livro. Nestas doze histórias escritas por alguns dos mais populares autores da atualidade, há um pouco de tudo, não importa se você comemora o Natal, o Ano Novo, o Chanucá ou o solstício de inverno. Casais de formam, famílias se reencontram, seres mágicos surgem e desejos impossíveis se realizam. O pessimismo não tem lugar neste livro, afinal o Natal é época de esperança.
Estamos bem foi um dos livros mais comentados do ano e fiquei muito curiosa e porque não tentar ler também, não é mesmo? Acho que o livro tem tudo para dar certo nessa maratona por ser do gênero Young Adult e ter um pouco mais de 200 páginas 😉
Sinopse: Marin deixou tudo para trás. A casa de seu avô, o sol da Califórnia, o corpo de Mabel e o último verão agora são fantasmas que ela não quer revisitar. O retrato de uma história em que já não se reconhece mais. Ninguém nunca soube o motivo de sua partida. Nada se sabe sobre a verdade devastadora que destruiu sua vida. Agora, ela vive em um alojamento vazio e está sozinha no inverno de Nova York. Marin está à espera da visita de sua melhor amiga e do inevitável confronto com o passado. As palavras que nunca foram ditas finalmente se farão presentes para tirá-la das profundezas de sua solidão.
Se vou conseguir eu não sei, mas na próxima semana compartilho as minhas experiências com vocês, rs 😉
Até o próximo post!
Me acompanhem nas redes sociais *Skoob / *Instagram / *Facebook / * Filmow
Boa sorte!!!
CurtirCurtido por 1 pessoa
Muito obrigadaaa! 🙂
CurtirCurtir
60 livros!!! Acho q demoro uns três anos para isso. Se eu estiver bem da cabeça haahahah
CurtirCurtido por 1 pessoa
Oies Val! Hahaha É que costumo não fazer muita coisa além de ler, aí fica mais “cômodo” ler mais, rs … Bjos
CurtirCurtido por 1 pessoa
Nossa, queria ter essa coragem…..mas, não consigo, aliás nem tento…risos…Bjs!
CurtirCurtido por 1 pessoa
Oies! Só posso dizer que dormir mais do que li hahaha. Bjos
CurtirCurtido por 1 pessoa
kkkkkk!!!
CurtirCurtido por 1 pessoa
OMG! Três livros em 24 horas, bem, é um grande desafio! Eu gosto tanto de dormir que acho que não conseguiria, seria cada cochilo durante as leituras, hahaha!
CurtirCurtido por 1 pessoa
Bia! Nem eu consegui, mas vou fazer um post explicando a experiência 😉 Mas confesso que mais dormi do que li hahaha Bjos
CurtirCurtir
[…] último dia 23 participei de mais uma maratona literária a #Maratona24hNoSleep (confiram: News #26 | Maratona 24h No Sleep + TBR) e vou compartilhar com vocês o meu desempenho nessas 24 horas, em tese, de […]
CurtirCurtir