[10 Séries Para 2017] | The Big Bang Theory: Universo Nerd + Comédia

Oies Bookaholics!

Eu estou bem longe de conseguir bater a meta das 10 séries que quero assistir em 2017, mas vamos falar sobre The Big Bang Theory, ou A Teoria do Big Bang ❤ ❤  Infelizmente não é exibida pela Netflix, mas é exibida pela Warner.

tbbt.jpg

Sinopse: O show é centrado principalmente em cinco personagens que vivem em Pasadena: O físico teórico Sheldon Cooper e o físico experimental Leonard Hofstadter, ambos vivendo juntos, partilhando um apartamento e trabalhando no Instituto de Tecnologia da Califórnia – CaltechPenny, uma garçonete e aspirante a atriz que mais tarde se torna uma representante farmacêutica, e que vive como vizinha de ambos; o engenheiro aeroespacial Howard Wolowitz e o astrofísico Rajesh Koothrappali, amigos e colegas de trabalho geeks semelhantes e socialmente desajeitados de Leonard e Sheldon. Os hábitos geeks e o intelecto dos quatro rapazes entra em contraste em relação ao efeito cômico com habilidades sociais e senso comum de Penny.

Fonte: Wikipedia

 

Eu comecei a assistir a série em 2012 por indicação de um amigo, chegando até a assistir no SBT (mais detesto a dublagem), e hoje a série está na 11ª temporada, além da estréia do spin-off The Young Sheldon. Esse é o tipo de série de comédia que você não precisa necessariamente assistir na ordem, apenas devido ao tempo cronológico, e não requer muita atenção, além dos episódios durante em média 20 minutos.

Mas o que torna a série tão especial para mim?

tbbt_personas.png

 

Comédia a partir de situações improváveis

Sou muito chata com comédia, não consigo dar risada com qualquer piada, mas The Big Bang Theory se torna diferente por conseguir mesclar personagens totalmente diferentes e improváveis numa relação. Sheldon Cooper é um dos melhores personagens que já vi na vida, ele é físico e é tão inteligente, um gênio, mas no quesito das relações sociais é um fracasso, criando momentos extremamente hilários! Todos os seus horários e atividades são definidas previamente, como o tipo de comida para cada dia da semana. Ele é tão metódico que precisa fazer contrato para tudo, desde o acordo com mais de 30 páginas para dividir o apartamento com o amigo Leonard, até um contrato de relacionamento com sua namorada (sim, ele consegue uma namorada) Amy, além de ter um lugar para sentar no sofá e ninguém, ninguém pode sentar, hahaha. O Sheldon é tão inconveniente e chato que se torna muito hilário, impossível imaginar outro ator que não fosse Jim Parsons nesse papel.

É perturbadoramente engraçado ver como todos acabam se sujeitando às vontades do Sheldon, principalmente o Leonard, que também é físico  e trabalha na mesma universidade que o melhor amigo. Fazem parte do ciclo de amigos Howard, um judeu que ainda mora com a mãe (mesmo depois de ser formado como Engenheiro e conseguir se sustentar) e o indiano Raj, que só consegue falar com as mulheres quando está bêbado. A rotina muda quando Penny se torna a nova vizinha de Sheldon e Leonard, uma linda mulher, aspirante a atriz e que desperta os sentimentos de Leonard.

Gosto muito quando o circulo feminino se desenvolve com a entrada de Bernadette e Amy, se tornando as melhores amigas de Penny, e as cenas hilárias com as mais novas relações entre os personagens. Até a própria amizade de Penny e Sheldon seria uma coisa a ser analisada de tão improvável, ela sendo a típica garota bonita e não inteligente, digamos assim, e ele super nerd.

https://www.instagram.com/p/1OZ0iXnEYB/?hl=pt-br&taken-by=_milamelo

 

Cultura Nerd

Os quatro amigos são cientistas e várias referências aparecem, que eu na maioria das vezes não tenho nem ideia do que seja haha. Mas além disso, estes personagens são viciados na cultura geek, em meio à alta tecnologia, jogos, filmes, quadrinhos e super heróis. Então sim, há várias referências à Stars Wars, Star Trek, bem como participação de vários atores e personalidades desse meio.

Um dos melhores episódios para mim foi  na 10ª temporada, em que os personagens iam à estréia de Stars Wars: o despertar da força. Um episódio na 7ª temporada em que o Raj propõe uma gincana entre os casais, impossível não rir, além de um outro em que cantam para a Bernadette ❤

 

Enquanto isso nos bastidores da série…

Em 2012 o elenco surpreendeu ao produzir um flash mob durante a gravação de um episódio e foi hilário:

E o repetiram a dose em 2014 ao som de Bruno Mars ❤

 

E por falar em bastidores, a personagem Amy Farrah Fowler, uma neurocientista é interpretada por Mayim Bialik, que foi também a protagonista da série Blossom, durante a década de 1990, muito famosa aqui no Brasil. A atriz que também é neurocientista na “vida real”, é feminista e possui um canal no YouTube sobre ciência, feminismo, relacionamentos e veganismo. Recentemente se envolveu numa polêmica em relação aos casos de assédio sexual de Harvey Weinstein, por ser feminista e reproduzir um discurso de culpabilização da vítima no ambiente machista de Hollywood (confiram mais: O Estadão).

Mas nem tudo são flores, infelizmente. A principal polêmica foi em relação aos salários dos atores, sendo os maiores salários em série de comédia nos Estados Unidos serem para os atores que interpretam os personagens principais Sheldon, Leonard e Penny, segundo o site O Globo, chegando a lucrar US$ 1 milhão por episódio — normalmente, são 24 por temporada, sim 1 milhão de dólares por episódio (Leia mais: O Globo). Mas, as atrizes que interpretam Bernadette e Amy recebiam a quantia de US$ 200 mil, e os demais atores fizeram algo de admiração, segundo o site o Estadão: Os atores Jim Parsons, Johnny Galecki, Kaley Cuoco, Simon Helberg e Kunal Nayyar, do elenco original de Big Bang Theory, vão aceitar receber menos para que os salários de Melissa Rauch (Bernadette Rostenkowski-Wolowitz) e Mayim Bialik (Amy Farrah Fowler) sejam reajustados, de acordo com o Variety. (Leia mais: O Estadão).

E ainda, há muitos contra a série, apontando misoginia que na verdade não trazem comédia nenhuma, não li o texto para não me frustar com a série, mas vou deixar aqui para quem ficou curioso.

De todo modo, essa é uma das séries mais premiadas e a que mais gosto para relaxar e dar umas boas risadas! Se você já assistiu a essa série me digam nos comentários o que acharam, e suas versões e personagens preferidos, vamos conversar! 😉

 

Até o próximo post!

Camila Melo

 

 

 

Me acompanhem nas redes sociais *Skoob / *Instagram / *Facebook / * Filmow

 

 

 

Publicidade

3 Comentários

  1. Eu AMO essa série! Assisto sempre que posso e não me importo de assistir episódios repetidos, pelo contrário, acabo rindo da mesma forma, haha! Adoro o humor inteligente contido nos episódios e meu personagem preferido é o Sheldon, ele é tão fofiiinho, hihi! ❤ Comecei recentemente "Young Sheldon" e estou gostando, acho que com esta série será possível compreender melhor acerca do modo de vida atual do personagem.
    Também tenho uma camiseta "Bazinga!" para chamar de minha, haha!
    Beijos! ❤

    Curtido por 1 pessoa

    1. Oies Bia! Nossa, eu faço a mesma coisa, posso assistir várias vezes e dar muitas risadas, tá quase se tornando o meu novo ‘Chaves”. Eu só vi um episódio de “Young Shledon” e gostei bastante, vamos ver se nas férias dá pra assistir mais =D Ganhei a minha camiseta de presente de niver, hj está bem mais apertada, mas tá valendo hahaha. Bjos ❤

      Curtido por 1 pessoa

  2. […] Precisei parar de assistir Black Mirror por conta dos trabalhos finais da faculdade, mas fiz um post sobre The Big Bang Theory e vocês podem conferir [10 Séries Para 2017] | The Big Bang Theory: Universo Nerd + Comédia 😉 […]

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: