Resumo e Leituras do Mês | Julho 2017

Oies Bookaholics!

O que dizer do mês de Julho? Foi uma loucura!

 

  • Diário da Faculdade

Tive aula na faculdade até o dia 7, fiquei de recuperação / exame pela primeira vez na minha vida por meio (fucking) ponto, mas consegui recuperar fechando com 9,5. Além disso, tive notas finais sendo postadas erradas, precisei ir conversar com professores e pedir revisão, totalmente estressante… Mas, ainda vou detalhar melhor em outro post 😉 Minhas aulas voltaram no dia 03 e vai ser mais difícil ter tempo para postar por aqui, enquanto isso vocês podem conferir os posts sobre Diário da Faculdade | Sobre a disciplina de Teoria Literária I e também Diário da Faculdade | Sobre as oficinas do LERo (Laboratório de Estudos do Romance) no 1º semestre de 2017.

 

  • Séries

Finalmente postei sobre as minhas experiências com Gilmore Girls, e vocês podem conferir no post [10 Séries Para 2017] | Gilmore Girls: minha relação de amor e ódio 🙂 Ainda estou devendo o post sobre Glee, mas um dia sai 😉 Hahaha … Eu também assisti à primeira temporada de Black Mirror e já posso dizer que é uma série bem “peculiar” digamos assim…

 

  • Eventos

Eu participei de dois eventos, mas acabei não fazendo nenhum post sobre porque não deu tempo, eu estava muito focada nas minhas leituras. No dia 22 rolou a edição de São Paulo da Semana do Livro Nacional e na página do evento vocês podem conferir tudo que rolou, até encontrei a fofa da Babi Dewet por lá ❤

Sempre tão fofa ❤ @babidewet #semanadolivronacional #BabiDewet

A post shared by Camila Melo (@_milamelo) on

E no dia 26 fui no lançamento da Revista do Centro de Pesquisa e Formação do Sesc nº 4, que contou com uma palestra do meu professor Jaime Ginzburg sobre Cultura e Violência, temas que estudamos no grupo de pesquisa sobre literatura e cinema Brasileiro contemporâneo. O artigo aborda sobre a violência como entretenimento, como filmes, séries, vídeo games etc. A revista conta também com artigos sobre música e cultura brasileira e está disponível neste link caso tenham interesse. 😉

20106355_1601454769896090_4955775102067554759_n.jpg

 

  • Músicas

No post do mês passado (Resumo e Leituras do Mês | Junho 2017) eu destaquei uma música do novo cd do Linkin Park, e imagem a minha surpresa e tristeza com a notícia da morte do Chester 😦  A música perdeu mais um grande talento e de forma tão triste, depressão e drogas, infelizmente. A voz de Chester jamais será esquecida do meu coração com letras tão profundas e reais ❤

Anyway… Não consigo parar de ouvir a música Dancing on my own (Robyn), mas em dois covers maravilhosos que na minha humilde opinião são melhores que a versão original, rs ❤ A primeira versão é do Calum Scott, que participou de alguma edição de 2015 do Britain’s Got Talent segundo minhas pesquisas recentes, rs

A segunda versão é da Ashley Tisdale com a Lea Michele. Para quem não sabe a Sharpay de High School Musical (Ashley) tem um canal no Youtube que conta com o quadro Music Sessions, em que convida alguns amigos para cantar. Eu amo essas versões e a última foi com a Rachel Berry de Glee, ficou maravilhoso ❤

 

  • Leituras do Mês

Finalmente sobre as leituras de Julho, rs…

Como eu acabei não viajando me empolguei muito nas leituras. Foram 2.171 páginas e 7 livros! Eu fiquei bem surpreendida com o resultado, mesmo porque antes da MLI 2017 eu já estava num ritmo alucinante de leituras. 🙂

30/60 – O diabo ataca em Wimbledon (Lauren Weisberger)

DIABO_ATACA_1495721401683008SK1495721402B

Confiram: Resenha | O diabo ataca em Wimbledon, por Lauren Weisberger

 

31/60 – Todo dia (David Levithan)

TODO_DIA_1437347541328066SK1437347541B

Leitura conjunta do Projeto Quatro Por 4 do mês de Julho 🙂 Confiram: Quatro Por 4 | Todo dia, por David Levithan 

 

32/60 – Eu receberia as piores notícias dos seus doces lábios (Marçal Aquino)

EU_RECEBERIA_AS_PIORES_NOTICIAS_DOS_SEUS_1231381144B

Confiram: Resenha | Eu receberia as piores notícias dos seus lindos lábios, por Marçal Aquino

 

33/60 – Minha vida (não tão) perfeita (Sophie Kinsella)

MINHA_VIDA_NAO_TAO_PERFEITA_1495039162680590SK1495039163B

Confiram: Resenha | Minha vida (não tão) perfeita, por Sophie Kinsella

 

Agora os livros lidos durante a MLI 2017 (para maiores detalhes: Maratona Literária de Inverno 2017):

 

34/60 – O amor segundo Buenos Aires (Fernando Scheller)

o amor segundo ba

Confiram: Resenha | O amor segundo Buenos Aires, por Fernando Scheller

 

35/60 – Mentira perfeita (Carina Rissi)

MENTIRA_PERFEITA_1455576227563895SK1455576227B

Confiram: Resenha | Mentira perfeita, por Carina Rissi

 

36/60 Paris for one (Jojo Moyes)

paris-for-one

Confiram: Resenha | Paris for one, por Jojo Moyes

Isso foi tudo o que aconteceu em Julho de 2017! Espero que tenham aproveitado as férias e recarregado as energias para mais um semestre 😉

Até o próximo post!

EST. 2015

 

Me acompanhem nas redes sociais *Skoob / *Instagram / *Facebook / * Filmow

 

 

 

 

 

3 Comentários

  1. Cá, vou te falar que seu blog acabou se tornando meu favorito, é o único que tenho olhado, atualmente. Pode parecer estranho pq não a conheço pessoalmente, mas torço muito por você!!! Fico muito feliz com todo seu progresso e como você vai do exame ao 9,5! Hehe Isso aí, parabéns, umas coisinhas no caminho acontecem mesmo, o q importa é como vc passa por elas, sempre! Bjs

    Curtido por 1 pessoa

    1. Val que honra! Fiquei até emocionada agora, vindo de vc que escreve tão bem, aborda vários assuntos e tem um capricho nas fotos! É bem aquela coisa “quem foi que disse que precisa ta junto pra ta perto?” Muito obrigada de todo coração pelo apoio mulher, não sabe o quanto isso me ajuda, pq tem vezes que parece que nada vai dar certo ou que todo o esforço não é suficiente, e dá vontade de desistir… e só precisamos ouvir coisas desse tipo! ❤ Bjos

      Curtir

  2. […] No final eu mal tive férias. Eu tive prova até o dia 3 de julho, reunião no dia 7, e com a recuperação perdi quase duas semanas com o retorno das aulas no dia 3. Eu queria ir para a Flip mas infelizmente não aconteceu por alguns problemas no estágio, e me aprofundei nas leituras mesmo, confiram: Resumo e Leituras do Mês | Julho 2017 😉 […]

    Curtir

Deixe um comentário

