News #23 | Maratona Literária de Volta às Aulas + TBR

Oies Bookaholics!

Estou participando da Maratona Literária de Inverno 2017 que ganhou uma semana extra para aqueles que quiserem concluir seus desafios 🙂 Assim a MLI 2017 irá se estender até o dia 5 de agosto 😉

Como eu amo maratonas literárias resolvi emendar com a Maratona Literária de Volta às Aulas, loucura né? rs Essa maratona está sendo organizada por 11 booktubers, dentre eles dois que eu sigo e amo de coração, o Nuvem Literária (Ju Cirqueira) e o Minha Vida Literária (Aione Simões) 🙂

A maratona vai acontecer entre o dia 30 de Julho até o dia 13 de Agosto, ou seja, mais duas semanas intensas de leituras! Tem grupo no Facebook para maiores detalhes e interação.

O objetivo da maratona é nos incentivar a ler mais do que estamos habituados, e eu amo todo esse clima ❤ E agora vou mostrar para vocês os livros que pretendo ler durante esse período, minha TBR = To Be Read (para serem lidos) 😉

 

Minha TBR e Desafios

Cada canal estipulou um desafio, não sendo nenhum obrigatório, e dos 11 espero conseguir cumprir 9, com 4 livros.

 

Não fale com estranhos (Harlan Coben)

NAO_FALE_COM_ESTRANHOS_1461607413580699SK1461607413B

Este livro vai cumprir os desafios 1 e 8, respectivamente: livro indicado por alguém que não seja booktuber  livro que você ainda não leu de um autor que você adora. Esse livro é a próxima leitura do Projeto Quatro Por 4 e eu amo Harlan Coben, então nada melhor do que ler agora!

Eu já iniciei a leitura e estou amando 😉 Harlan Coben é incrível! ❤

 

Sinopse: O estranho aparece do nada e, com poucas palavras, destrói o mundo de Adam Price. Sua identidade é desconhecida. Suas motivações são obscuras. Mas suas revelações são dolorosamente incontestáveis. Adam levava uma vida dos sonhos ao lado da esposa, Corinne, e dos dois filhos. Quando o estranho o aborda para contar um segredo estarrecedor sobre sua esposa, ele percebe a fragilidade do sonho que construiu: teria sido tudo uma grande mentira? Assombrado pela dúvida, Adam decide confrontar Corinne, e a imagem de perfeição que criou em torno dela começa a ruir. Ao investigar a história por conta própria, acaba se envolvendo num universo sombrio repleto de mentiras, chantagens e assassinatos. Intrigante e perturbador, Não Fale Com Estranhos é mais que um suspense de tirar o fôlego. É uma reflexão sobre o bem e o mal, o amor e o ódio, o certo e o errado, os segredos, as mentiras e suas consequências devastadoras.

 

O sorriso da hiena (Gustavo Ávila)

O_SORRISO_DA_HIENA_773835496B

Eu tentei colocar esse livro na MLI 2017, mas acabei não colocando, por fim, chegou a hora, rs. O sorriso da hiena vai cumprir os desafios 2, 4, 5 e 9, respectivamente: livro que foi lançado em 2017, livro que sempre quis ler, mas nunca leu, livro que se passa no Brasil ou de um autor nacional e livro de um gênero que você não está acostumado a ler. Não estou trapaceando, apenas percebi que com esta leitura conseguiria cumprir vários desafios haha!

 

Sinopse: É possível justificar o mal quando há a intenção de fazer o bem?

Atormentado por achar que não faz o suficiente para tornar o mundo um lugar melhor, William, um respeitado psicólogo infantil, tem a chance de realizar um estudo que pode ajudar a entender o desenvolvimento da maldade humana. 
Porém a proposta, feita pelo misterioso David, coloca o psicólogo diante de um complexo dilema moral. Para saber se é um homem cruel por ter testemunhado o brutal assassinato de seus pais quando tinha apenas oito anos, David planeja repetir com outras famílias o mesmo que aconteceu com a sua, dando a William a chance de acompanhar o crescimento das crianças órfãs e descobrir a influência desse trauma no crescimento delas. Mas até onde William será capaz de ir para atingir seus objetivos? Em O sorriso da hiena, Gustavo Ávila cria uma trama complexa de suspense e jogos psicológicos, em uma história que vai manter o leitor fisgado até a última página enquanto acompanha o detetive Artur Veiga nas investigações para desvendar essa série de crimes que está aterrorizando a cidade.

 

O efeito Rosie (Graeme Simsion) 

o efeito rosie

Eu ganhei esse livro de presente de aniversário no ano passado e mais de um ano depois eu ainda não o li! Como amei O projeto Rosie, estou louca para ler a continuação 🙂 Este livro vai cumprir o desafio 7: livro que se passa no colégio ou faculdade. Confesso que posso estar trapaceando, mas sei que o personagem principal é um professor universitário e sua amada está cursando mestrado, já está valendo não é mesmo? Hahaha

 

Sinopse: A sequência do best-seller internacional O Projeto Rosie.
O Projeto Rosie foi concluído, e Don e sua amada estão morando em Nova York. Ele é professor na Universidade de Columbia, e Rosie cursa o primeiro ano do programa de doutorado em medicina. Tudo vai muito bem até o dia em que ela anuncia: “Estamos grávidos.”
Diante do desafio ainda maior do que encontrar uma esposa, Don não vê alternativa a não ser iniciar o Projeto Bebê. Ao tentar definir os protocolos para se tornar pai, usando seu estilo de pesquisa peculiar e suas habilidades sociais – ainda baixíssimas –, Don, é claro, acaba se metendo em várias confusões e mal-entendidos. Agora ele corre o risco de ser processado, deportado, de perder a credibilidade profissional e, o pior, de perder Rosie para sempre.
Prepare-se para rir, chorar e se emocionar novamente com o professor de genética mais carismático de todos os tempos.

 

Violência e paixão (Fernando Bonassi)

VIOLENCIA_E_PAIXAO_1261663527B

 

Descobri este autor nas aulas da disciplina de Teoria Literária I e acabei comprando um de seus livros. Violência e paixão vai cumprir os desafios 3 e 6, respectivamente: livro com menos de 200 páginas e livro de capa feia. 

Sinopse: Os textos deste livro habitam a fronteira entre o conto e a crônica, entre a narrativa e o comentário, apontando para a vocação do autor de retratar o cotidiano – cotidiano em que convergem brutalidade, relações de exploração e dominação, sexualidade represada e incomunicabilidade. A violência e a exploração aparecem nos textos como práticas que permeiam as relações entre diferentes indivíduos e classes, como elementos que estruturam socialmente o país. É um cotidiano virado parcialmente do avesso, com entranhas e aparências à mostra.

 

Estou muito ansiosa e ainda super empolgada com o meu desempenho na MLI 2017! E já sabem, todos os livros lidos durante a maratona serão resenhados aqui no blog!

Me digam nos comentários se irão participar desta maratona, se já participaram de alguma outra edição, ou de qualquer outra maratona literária, ou se já leram algum dos livros citados. 😉

A todos os participantes desejo que a sorte esteja a nosso favor e sem floppar! Haha

Até o próximo post!

EST. 2015

 

Me acompanhem nas redes sociais *Skoob / *Instagram / *Facebook / * Filmow

6 Comentários

  1. Oii, Cah!
    Eu finalizei a leitura de todos os livros que selecionei para a MLI, amém! hahaha e sem flop! Não vou participar da Maratona Literária de Inverno 2017, pois já tenho alguns títulos em mente para este mês, hihi.
    Eu estou AMANDO o livro do Harlan, que escrita maravilhosa e que história! Já li “O projeto Rosie” e achei tão amorzinho, quero muito ler a continuação. 🙂
    Que você tenha uma ótima maratona!
    Boa leitura, beijos ❤

    Curtido por 1 pessoa

    1. Oies Bia! Fui acompanhando seu desempenho e vc lacrou na MLI, parabéns! Hahaha Estou bem embalada enquanto as leituras da faculdade não acabam comigo, rs … É a primeira vez que vc lê Harlan Coben né? Acho engraçado que nós ficamos tentando desvendar o que ta acontecendo, e o final é impossível prever! “O projeto Rosie” é um dos meus livros favoritos da vida, amo o personagem do Don, quase um Sheldon Cooper ❤ Obrigada pelo apoio! ❤ Bjos

      Curtido por 1 pessoa

  2. Menina, amei o livro do Harlan ❤ Nunca tinha lido nada dele e já saí que nem uma louca adicionado vários títulos do autor na minha listinha hihi
    Boa sorte na sua próxima maratona 🍀 o flop vai ficar bem longe!
    Beijinhos 😘

    Curtido por 1 pessoa

    1. Geo eu amo a escrita do Harlan, tinha certeza de que vc iria gostar tbm 😉 Obrigada pelo incentivo! Espero que a faculdade não atrapalhe a minha maratona hahaha. Bjos ❤

      Curtido por 1 pessoa

  3. […] No final foram 856 páginas, 3 livros lidos e seis desafios cumpridos! Todos os livros foram resenhados consegui uma nota incrível na matéria que fiquei em recuperação (caso queiram saber, rs) e me senti muito satisfeita com o meu desempenho 🙂 Não por acaso, emendei outra maratona literária, e todos os detalhes estão neste post News #23 | Maratona Literária de Volta às Aulas + TBR! […]

    Curtir

Deixe um comentário

