Resenha | Procura-se um marido, por Carina Rissi

Sobre um Chick-Lit nacional de excelente qualidade! ♥

 

Oies Bookaholics!

Eu li Procura-se um marido em 2015 e como estou finalizando o livro spin-off Mentira Perfeita, resolvi recuperar a resenha que fiz no meu perfil no Skoob para deixar vocês com todas as resenhas disponíveis da série 😉 (na verdade eu tenho toque e não conseguiria resenhar o segundo livro de uma série no blog sem deixar a resenha do primeiro, hahaha)

Confesso que a resenha não está tão aprofundada e elaborada como as resenhas que faço hoje, mas é o que temos não é? Parece que com o tempo conseguimos desenvolver melhor nossas ideias e escrever melhor, (assim eu espero, rs). Confiram! 😉

PROCURASE_UM_MARIDO_1344534267B.jpg

  • Título original: Procura-se um marido
  • Autora: Carina Rissi
  • Editora: Verus
  • País: Brasil
  • Gênero: Romance / Chick-Lit
  • Lançamento: 2012
  • 476 Páginas
  • Classificação: 5/5 ❤ ❤

 

 

Sinopse: Alicia sabe curtir a vida. Já viajou o mundo, é inconsequente, adora uma balada e é louca pelo avô, um rico empresário, dono de um patrimônio incalculável e sua única família. Após a morte do avô, ela vê sua vida ruir com a abertura do testamento. Vô Narciso a excluiu da herança, alegando que a neta não tem maturidade suficiente para assumir seu império a não ser, é claro, que esteja devidamente casada. 
Alicia se recusa a casar, está muito bem solteira e assim pretende permanecer. Então, decide burlar o testamento com um plano maluco e audacioso, colocando um anúncio no jornal em busca de um marido de aluguel. Diversos candidatos respondem ao anúncio, mas apenas um deles será capaz de fazer o coração de Alicia bater mais rápido, transformando sua vida de maneiras que ela jamais imaginou. Cheio de humor, aventura, paixão e emoções intensas, Procura-se um marido vai fisgar você até a última linha.

 

Eu sou apaixonada pelo gênero Chick-Lit, principalmente no estilo da Marian Keyes e Sophie Kinsella, que trazem bastante humor e histórias envolventes, e Carina Rissi soube desenvolver uma história magnífica com o mesmo estilo, então simplesmente amei esse livro e seus personagens, muito mesmo.

A história foi muito bem desenvolvida porque a escrita da autora é leve e realmente nos prende até a última linha como diz a sinopse. O fechamento da história, que pode parecer pra alguns muito clichê, ficou na medida certa e de fato amei. Outro ponto a favor da autora foi a citação de diversos trechos do livro “A Arte da Guerra” (Sun Tzu) um clássico de administração e estratégias.

Sobre os personagens, ver o amadurecimento da Alícia, sem deixar de perder sua essência ao longo da história me fez torcer muito pela personagem principal, pois a forma como é desenvolvida nos mostra que ela foge muito do estereótipo de menina mimada e fútil, mostrando uma menina/mulher de personalidade forte, inteligente, que tenta se mostrar “durona” mas no fim é muito sensível. Sobre o Max estou apaixonada e ponto! ♥♥♥

Esse é mais um livro que entra na categoria: fim do preconceito com autores nacionais, e ainda mais, Chick-Lit nacional e de muita qualidade. Quero muito ler os outros livros dessa autora fabulosa! Já faz parte dos meus livros preferidos de todos os tempos!

 

Me digam nos comentários se já leram Procura-se um marido, ou qualquer outro livro da Carina Rissi, vou adorar saber 😉 E fiquem ligados, muito em breve sairá resenha de Mentira Perfeita! 😉

 

Até o próximo post!

EST. 2015

 

Me acompanhem nas redes sociais *Skoob / *Instagram / *Facebook / * Filmow

 

4 Comentários

  1. Ótimos livros , amo a escrita da Carina Rissi , é bem envolvente mas ao mesmo tempo descontraída.

    Curtido por 1 pessoa

    1. Oies! Primeiramente seja muito bem vinda! Eu fiquei muito surpreendida com a escrita da Carina, sei que o último livro de “Perdida’ sairá no ano que vem, aí vou partir para essa série hahaha Logo mais tem resenha de “Mentira perfeita” 😉 Bjos da Cah

      Curtido por 1 pessoa

  2. […] O livro é um spin-off, espécie de continuação com outros personagens de Procura-se um marido, leitura que realizei em 2015 e fiquei apaixonada ❤ Confiram: Resenha | Procura-se um marido, por Carina Rissi 😉 […]

    Curtir

  3. […] Procura-se um marido (Carina Rissi) Eu segui a mesma linha de pensamento da Sabrina e optei por um avô que criou a neta, o vô Narciso por quem Alícia tem uma relação muito forte de amor. Maiores detalhes em Resenha | Procura-se um marido, por Carina Rissi […]

    Curtir

Deixe um comentário

