[10 Séries Para 2017] | Gilmore Girls: minha relação de amor e ódio

Oies Bookaholics!

No começo do ano eu fiz o post sobre Séries | 10 séries que quero assistir em 2017 e finalmente vou falar sobre as impressões que tive, ou melhor, minha relação de amor e ódio com Gilmore Girls 😉

 

ATENÇÃO: ESTE POST NÃO TEM SPOILERS!!!

cf878715c576b9d9f0cc3dba5ec23d51f3160ab58c09558d6fb6746dd5e14b1f

 

Mas calma, se você não conhece a série, aqui vai um pequeno resumo:

Gilmore Girls (Gilmore Girls: Tal Mãe, Tal Filha como conhecida em português) é uma série do canal americanoCW que ganhou popularidade mundial no começo dos anos 2000. Criada por Amy Sherman-Palladino e estrelada por Lauren Graham e Alexis Bledel, o seriado foi exibido no Brasil pelos canais Warner ChannelMTV e Boomerang na TV paga e SBT na TV aberta. A série estreou em 5 de outubro de 2000 e terminou em 15 de maio de 2007 na sua sétima temporada no canal The CW. Em 2016, a Netflix confirmou o retorno da série[1], com quatro novos episódios/filmes para TV de 90 minutos de duração que foram disponibilizados para streaming no mesmo ano. Os novos episódios foram escritos e dirigidos pela própria criadora da série e seu marido, Daniel Palladino, sob o título “Gilmore Girls: Um Ano Para Recordar”.

Fonte: Wikipedia

 

Eu comecei a assistir à série no SBT e claro que não conseguia assistir na sequência. Com o anúncio do revival no ano passado fiquei morrendo de vontade de voltar a assistir. A série tem 8 temporadas com 22 episódio, com 45 minutos de duração em média. O revival se passa 10 anos depois e conta com 4 episódios de 1h30, em média, e sim, tudo está disponível na Netflix.

O legal de assistir a série foi poder comentar o que acontecia com as minhas amigas. Tinha momentos em que eu terminava um episódio e já mandava mensagem pra Amanda, ou conversava com a Bruna, Mariana P. e Mariana C. sobre. Eu estava muito viciada mesmo e os poucos momentos que eu tive livre no semestre eram para assistir Gilmore Girls. ❤ ❤

Lorelai Gilmore é uma mulher forte e independente  que após engravidar aos 16 anos, sai da casa dos pais milionários e se nuda para a cidade fictícia de Stars Hollow (Estados Unidos) para criar sozinha a filha Rory (na verdade ela coloca o próprio nome na filha e Rory é apenas um apelido). A série se inicia com Rory aos 16 anos, após conseguir vaga na escola de elite Chilton, que daria maiores possibilidades para ingressar em Harvard, mas como Lorelai é gerente de uma pousada ela não tem dinheiro suficiente para bancar o investimento, ela precisa recorrer aos pais. O problema é que Lorelai cortou relação com eles há muito tempo, porque se sentia extremamente controlada.

Porque eu tive uma relação de amor e ódio? Bom acredito que toda série enfrenta muitos problemas, principalmente essas que duram anos, Gilmore Girls ficou no ar por 7 anos, então sim, muitos imprevistos podem acontecer. Mas com Gilrmore Girls eu encontrei alguns pontos que me incomodavam desde o começo, alguns tem a ver com roteiro e/ou direção e outros não.

Eu comecei a rever a série em fevereiro quando eu estava de férias, então eu conseguia maratonar muito, cheguei até a 4ª temporada, se eu não me engano. Se eu não tivesse maratonado, eu perderia o ritmo da série. Isso porque os diálogos são extremamente rápidos e é impossível acompanhar todas as referências. Além de que alguns personagens secundários ficaram muito tempo de lado em vários momentos, inclusive quando fatos muito importantes aconteciam e só eram retomados por, sei lá, 4 ou 5 episódios depois.

A cidade de Star Hollow

Como não se apaixonar por essa cidade? A cidade é fictícia e parece como um personagem a mais na série. Foi a cidade que acolheu Lorelai aos 16 anos anos e com Rory ainda bebê. O clima é de cidade pequena, em que todos os moradores se conhecem e são amigos (na maior parte do tempo). Vários concursos e festivais acontecem em Star Hollow, inclusive uma maratona de dança na terceira temporada, o meu episódio favorito. ❤

As tradições precisam e devem ser mantidas em Star Hollow e uma seguida pelas garotas Gilmore é comer no restaurante do Luke, o Luke’s. Viciadas em café e fast food, elas desobedecem todas as regras do lugar e enfrentam o mau humor do dono que desde sempre nutre uma paixão por Lorelai.

 

Personagens Principais

Não dá para imaginar outras atrizes interpretando Lorelai e Rory, Lauren Graham e Alexis Bladel, a sintonia das duas é incrível! ❤ ❤ Mas, ao mesmo tempo que Lorelai é forte, corajosa, que luta pelos seus sonhos, tenta educar Rory sem as facilidades de uma vida rica, é ao mesmo tempo super impulsiva, me deixando extremamente irritada! Hahaha Sua relação com Rory é maravilhosa (na maior parte do tempo) e ela é do tipo daquelas mães super descoladas viciada em filmes, música, está por dentro de livros e ama café. Sem mencionar sua obsessão por casamento e seu sarcasmo e ironia em vários momentos!

download (1)

Lorelai acredita que é extremamente controlada pelos pais, mas conforme fui assistindo à série percebi que tinha muito exagero. Richard e Emily Gilmore sempre tentaram dar o melhor à filha e à neta e muitas vezes foram excluídos, sim, eles pisam na bola em vários momentos, mas não são tão carrascos com Lorelai os descreve. Christopher, o pai de Rory sempre esteve muito instável enquanto Rory crescia, então ele não era aquele homem em que se podia confiar, ele raramente estava presente.

Rory é uma bookaholic! Viciada em livros, sempre está lendo alguma coisa, não por acaso criaram o The Rory Gilmore Book Challenge  , desafio que consiste em ler os 336 livros que aparecem e/ou que são citados ao longo da série. e seu maior sonho é entrar para a universidade de Harvard para se tornar jornalista. Rory é o oposto da mãe, não tem uma vida típica de uma garota de 16 anos (se considerarmos festas, bebedeiras e namorados), prefere ficar em casa lendo ou assistindo algum filme em vez de sair. É a princesinha de Stars Hollow, sendo amada por todos.

 download (2)

Uma das coisas que mais me irritaram na personagem foi o quanto ela vai mudando. Parece que o meio, o ambiente consegue tornar a garota em uma pessoa “mesquinha”. Rory tem tudo a sua disposição, sua mudança começa ao ingressar em Chilton e depois na universidade. Ela tem até um momento em que ela tranca a faculdade e vai morar na casa da piscina dos avós, sem precisar trabalhar ou com alguma preocupação. Ela quer se mostrar superior à alta classe, mas na verdade é igual a eles, mas isso a partir da 6ª temporada.

 

Personagens Secundários Favoritos

Como eu disse alguns personagens foram deixados de lado ao longo da série. Principalmente a Sookie, melhor amiga de Lorelai, ela é chefe de cozinha da pousada em que as duas trabalham. Sookie é uma figura, super distraída consegue botar fogo na cozinha e vive se machucando, e no papel ninguém melhor que Mellisa McCarthy

download (3).jpg

O problema é que chega nas últimas temporadas e várias coisas se repetem com a personagem, e até achei que foi  meio forçado e repetitivo. Várias cenas eram extremamente engraçadas para em contraste com os momentos mais tristes da série.

 

 

lane1

Lane é a melhor amiga de Rory desde o jardim de infância. Interpretada por Keiko Agena, é uma garota bem peculiar, precisa esconder da mãe religiosa seus gostos por música, garotos e livros. A relação de Lane e sua mãe se torna muito problemática quando Lane não consegue mais esconder quem realmente é.

 

kirkO personagem mais engraçado e que vai ganhando espaço na série é o Kirk! Eu adorava suas cenas =D Ele tem muito de Sheldon Cooper (The Big Bang Theory), e trabalhou em todos os lugares possíveis na cidade de Star Hollow.  O episódio que mais gostei foi quando ele tenta criar um restaurante igual ao Luke’s, copiando tudo, muito hilário.

 

Team Dean, Team Jesse ou Team Logan?

A maior rivalidade durante a série, pelo menos para os fãs, eram a torcida para o namorado da Rory. A maioria das minhas amigas era Team Jesse e eu cheguei a conclusão que eles não tinham muito a ver com a garota. Depois de algum tempo eu fui me simpatizar um pouco com o Jesse, porque no futuro, dos 3 ele é a melhor opção, digamos assim, rs  Mas muitos rolos e tretas acabam envolvendo Rory em seus relacionamentos, e acabam influenciando muito seu caráter e princípios.

Why-Dean-Best-Gilmore-Girls

Dean (o cara do Supernatural) também é de Star Hollow e foi o primeiro namorado de Rory, mas com a vida e os estudos em Chilton, o relacionamento dos dois fica complicado. Dean não está no padrão da alta classe.

 

gilmore-girls-jess

 

Jesse é a princípio o garoto problema bad boy. Ele é sobrinho de Luke e vai morar com o tio após vários problemas com a mãe. É apaixonado por livros e não é bem o modelo que os avós de Rory esperam do namorado da neta.

download (2)Logan surge enquanto Rory está na faculdade. Ele é rico, bonito e parece ter tudo o que quer, ele sim seria o modelo ideal, segundo o padrão de Emily e Richard para um casamento perfeito para Rory.

 

 

Gilmore Girls: A Year in the Life,  sobre o revival da Netflix

GilmoreGirls_HzKA_UK.jpg

Em novembro do ano passado a Netflix lançou o revival da série, que contou com 4 episódios de 1h30, cada um em uma estação do ano. Eu lembro que eu tinha acabado a minha maratona em um domingo à noite e resolvi assistir o revival, e confesso que levei um susto! 10 anos se passaram e os personagens envelhecem né? rs Nas primeiras cenas achei meio forçado os diálogos rápidos entre Lorelai e Rory, como se não fossem elas realmente sabe? Além disso, as atrizes estavam com tanta maquiagem e botox deixando ainda mais estranho.

Enfim, foi incrível o trabalho da produção porque conseguiram recriar todos os cenários e trazer de volta os atores da série. Me bateu uma nostalgia e uma felicidade ao ver como eles estavam no presente. O ator que interpretava o pai de Lorelai faleceu e fizeram o mesmo no revival com Richard Gilmore, trazendo mais conflitos entre Lorelai e Emily. Um evento emocionante que todos os fãs da série esperam desde o início parece que finalmente acontece, mas para a surpresa da maioria, uma reviravolta acontece com Rory e todos esperam uma continuação, porque tem que ter sim! rs

Acho que falei tudo que precisava falar sobre a série e se vocês já assistiram, me digam o que acharam, vamos conversar! Me digam se gostaram, se já assistiram ao revival 😉

 

Até o próximo post!

EST. 2015

 

Me acompanhem nas redes sociais *Skoob / *Instagram / *Facebook / * Filmow

 

 

 

 

 

 

18 Comentários

  1. Eu comecei a assistir a série, mas não consegui gostar tanto. Não passei da primeira temporada. Seu post me deu um incentivo. Bjs!

    Curtido por 1 pessoa

    1. Oies Ju! Tenho amigas que começaram também e não gostaram. Na verdade acho que leva um tempo para se acostumar e gostar sabe? rs … Espero que vc curta, se voltar a assistir me diga o que achou 😉 Bjos

      Curtido por 1 pessoa

  2. Kirk é o melhor personagem kkkk 😀

    Curtido por 1 pessoa

    1. Sim! ❤ Várias cenas hilárias, quando ele vai dormir na casa da Lorelai, ou quando ele tem os problemas ao dormir à noite kkkk

      Curtido por 1 pessoa

      1. hahahaha ahamm! Kirk é demais ❤

        Curtido por 1 pessoa

  3. Já assisti a série e é com certeza uma das minhas favoritas, retrata a realidade de tantas pessoas de uma forma que apenas as mulheres da família Gilmore poderiam fazer.
    Amo demais ❤

    Curtido por 1 pessoa

  4. Oi Camila, tudo bem?
    Eu assisti a série toda esse ano, ou no fim do ano passado, não lembro ao certo. Aí assisti ao Revival. E também tive amor e ódio por Gilmore Girls. Rory, pra mim, é a personagem mais irritante EVER. Ela se transforma totalmente, de uma garota meiga e responsável a uma mimada e ingrata que não sabe lidar com a vida adulta. A Lorelai passou a mão na cabeça dela por tempo demais. :/ E ela me decepcionou mais ainda no revival.
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    Curtido por 1 pessoa

    1. Priih! Amei sua sinceridade hahaha Eu ficava comentando isso com as minhas amigas, tipo, ela surta tranca a faculdade e fica sem fazer nada e depois quer se mostrar superior quando faz um artigo para uma revista falando sobre a frivolidade das pessoas, e Logan que precisa acordá-la e dizer “Queridinha você é igual a nós”, vc tem tudo, vc é privilegiada”. Lorelai me irritou desde cancelar o casamento com o Max na primeira temporada e depois se casando com o Christopher! Tipo pqp! Ela tem toda uma obsessão por casamento, mas parece que depois ela consegue ficar de boas, rs… Bjos

      Curtido por 1 pessoa

  5. Melhor série da vida toda! (Também tenho uma relação de amor e ódio, mas continua sendo a melhor! Hahaha)

    Curtido por 1 pessoa

    1. Hahahaha… Até comprei camiseta Brenda hahaha

      Curtir

  6. Lembro de assistir alguns capítulos aleatórios da série pelo SBT, desde então nunca tive interesse em rever. Mas confesso que quando soube do revival senti vontade de assistir tudo do começo, porque AMO quando fazem isso. /may

    Curtido por 1 pessoa

    1. Oies May! Menina, eu precisava assistir para pagar uma dívida comigo mesma hahaha… Se tiver tempo, veja sim 😉 Bjos

      Curtido por 1 pessoa

  7. Kirk é o melhor! “Uuuber” HAHAHA

    A mudança do jeito de ser da Rory ao longo da série me irrita… Achei o final do revival muito forçado!

    Eu sou Team Loagan 😛

    Curtir

    1. Kirk ❤ Hahahaa! Mari eu jurava que vc era Team Jess tbm! Uma amiga diz que o bebê é do Logan e que o Jesse vai ser tipo um Luke para a Lorelai… Mas tem que ter continuação sim! Bjos

      Curtir

  8. Você disse tudo que eu penso da série! Ela é maravilhosa e virou uma das minhas preferidas, mas realmente tem diversos defeitos, até o Luke que é maravilhoso pisa na bola uma vez kkk, porém, a mancada que me deixou mais irritada foi a da Lorelai casando com o Chris e o rumo que deram a Lane, mesmo ela sendo feliz hoje, acho que a personagem merecia mais.
    Eu gostava muito da Rory, mas ela foi mudando tanto que quase passei a odiar. Ela teve diversas atitudes precipitadas, se deixou levar pelo Jess e o Logan, sem falar na imagem de pobrezinha e coitada que forçavam em cima dela sendo ela super inteligente e privilegiada pelo dinheiro dos avós… E o revival só reforçou essa imagem ruim que eu já tinha.
    Ah, nunca tive um team definido, mas se for para a Rory ficar com alguém espero que seja o Jess, o que chega a ser engraçado já que na época que eles namoravam eu o odiava mais que tudo haha. //lu

    Curtido por 1 pessoa

    1. Oies Lu, concordo com tudo! Eu já tinha ficado puta com a Lorelai fugindo do casamento com o Max, e a enrolação com o Luke. Todo mundo sabia que ele gostava dela e meio que ela se aproveitava disso! Rory parece que sei lá, deixou que o meio mais rico a mudasse, foi bem decepcionante… E tbm acho que o Jesse serviria para colocar a Rory de volta nos eixos, vamos ver! Bjos 😉

      Curtir

  9. […] postei sobre as minhas experiências com Gilmore Girls, e vocês podem conferir no post [10 Séries Para 2017] | Gilmore Girls: minha relação de amor e ódio 🙂 Ainda estou devendo o post sobre Glee, mas um dia sai 😉 Hahaha … Eu também assisti […]

    Curtir

Deixe um comentário

