Resumo e Leituras do Mês | Junho 2017

Oies Bookaholics!

Hoje é o meu primeiro dia oficial de férias da faculdade e eu nem acredito! Hahaha… Vou fazer alguns posts sobre o 5º semestre do curso de Letras ainda esse mês, mas hoje o post é dedicado a tudo que rolou e as leituras durante o mês de Junho 🙂 Bora?! 😉

 

  • Eventos

Eu consegui participar de muitas coisas durante o mês passado, na verdade o ano tem sido bem movimentado em eventos literários 🙂 Todos eles tem post exclusivos, e mais detalhados, mas eu fui ao Segundas Intenções | Bate-papo com Bernardo Kucinski na minha querida e amada Biblioteca do Parque Villa-Lobos no início do mês. Participei de dois lançamentos de livros nacionais no mesmo dia (que loucura!) Lançamentos | Quinze Dias (Vitor Martins) e O sorriso da Hiena (Gustavo Ávila). Também rolou um evento para divulgação do mais novo livro da autora de “O diabo veste Prada” Ação de Lançamento “O diabo ataca em Wimbledon”: sobre uma manhã de domingo jogando tênis e foi maravilhoso!

 

  • Diário da Faculdade

Como esse mês foi uma loucura total com várias provas e trabalhos para concluir o semestre, acabei postando somente sobre a minha experiência dando aula em um cursinho comunitário, e sim, rolaram algumas lágrimas de emoção antes, durante, depois e até mesmo escrevendo sobre. Preciso até agradecer a todos os comentários maravilhosos que vocês deixaram para mim, o apoio, o incentivo. Sério! Vocês não sabem como as palavras de vocês aqueceram o meu coração! ❤ Para quem não viu, recomendo: Diário da Faculdade | Sobre a minha primeira aula como professora 😉

 

  • Séries

Apesar da loucura e com o meu desespero, rs … Eu consegui assistir Glee! Essa série estava na minha lista de Séries | 10 séries que quero assistir em 2017 e como foi divulgado que sairia do catálogo da Netflix em Julho (e eu não tenho paciência de ficar procurando em outros lugares para baixar / assistir) consegui assistir a tempo. Mas calma, rs… Eu tinha parado na metade da 5ª temporada e a 6ª tinha apenas 13 episódios. Em julho farei posts tanto sobre Glee, como Gilmore Girls 😉

 

  • Músicas

Quero destacar o novo álbum do Linkin Park “One more light” (tem disponível no Spotify e até Youtube) que eu ouvi na últimas semana e amei ❤ A minha preferida é Nobody Can Save Me a letra é maravilhosa e estou apaixonada ❤ Para quem cresceu ou passou a adolescência como eu ouvindo a banda, o álbum é bem diferente da “pegada” mais “pauleira” dos primeiros trabalhos.

…And only I can save me now I’m holding on a light Chasing up the darkness inside…

Duas músicas que descobri por acaso foram e estou amando ❤

Mystery (Jeris)

 

If you let go (Alexander Fogelmark)

 

 

  • Leituras do Mês

Finalmente sobre as leituras de Junho, rs…

Como eu disse anteriormente o mês foi de conclusão de semestre e acabei lendo apenas 3 livros e eu amei todos ❤ Todos foram resenhados aqui no blog, para maiores detalhes só conferir nos links 😉 Aproveitando para dizer que eu respondi a TAG dos 50% – Melhores e Piores do 1º Semestre (2017) em que faço um balanço do que li até o momento.

 

27/60 – K. Relato de uma busca (Bernardo Kucinski)

K_1471918093207967SK1471918093B

Um livro que eu queria ler há muito tempo, e como estava como bibliografia de apoio da disciplina de Teoria Literária I, eu resolvi ler 😉 E a experiência foi melhor ainda ao participar de um bate-papo com o autor 🙂

Confiram: Resenha | K. Relato de uma busca, por Bernardo Kucinski

 

 

 

28/60 –  A química que há entre nós (Krystal Sutherland)

A_QUIMICA_QUE_HA_ENTRE_NOS_1489195964661737SK1489195964B

 

Esse livro fez parte do Projeto Quatro Por 4 como leitura do mês de Junho e eu simplesmente amei ❤ Não sei se foi porque foi uma leitura bem diferente do que eu estava fazendo por conta da faculdade, mas a história e os personagens me cativaram de uma forma inexplicável, rs.

Confiram: Quatro por 4 | A química que há entre nós, por Krystal Sutherland

 

 

29/60 – Quinze dias (Vitor Martins)

QUINZE_DIAS_1494438332678885SK1494438332B

Eu não tinha intenção de iniciar essa leitura tão cedo, mas eu peguei e não consegui mais largar, rs … A história do Felipe é um amorzinho, gente. Super recomendo para vocês! 😉 O livro de estreia do Vitor Martins chegou com tudo 🙂

Confiram: Resenha | Quinze dias, por Vitor Martins

 

 

 

Apesar de estar de férias somente da faculdade, porque ainda tenho o estágio, parece que saiu um enorme peso das minhas costas. Quero muito aproveitar essas férias e recarregar as energias para o próximo semestre! Esse foi um pouco do meu mês, e me digam nos comentários o que vocês leram, que séries ou filmes assistiram e me recomendam. Ah, se conhecem essas músicas me digam também 😉

 

Até o próximo post!

Camila Melo

 

Me acompanhem nas redes sociais *Skoob / *Instagram / *Facebook / * Filmow

10 Comentários

  1. O meu sofrimento ainda não acabou: tenho um trabalho pra entregar quinta-feira ainda.
    Por e-mail! Pelo menos isso. Boas e merecidas férias, compañera! Bjsss

    Curtido por 1 pessoa

    1. Ohh brother, difícil hein? Não aguentava mais! Boa sorte e boas férias! 🙂 Bjos

      Curtido por 1 pessoa

  2. Que mês produtivo! =)

    Tô atrasada com a leitura do seu blog! =( (As coisas andam bem corridas…)

    Curtido por 1 pessoa

    1. Menina, foi muito produtivo mesmo! Eu também preciso ficar atualizada no seu blog! 🙂 Agora vou ter um pouco mais de folga por conta das férias 🙂

      Curtir

  3. Bacana!!!! Valeu! Eu adicionei a música porque estou também sempre descobrindo novas experiências e músicas novas são coisa que gosto. Gratidão. Que tal relacionar as literaturas de blog que gostou de ler? Vou gostar de saber e também gosto de apoiar ! Abraços Cordiais!

    Curtido por 1 pessoa

    1. Oies! Eu me limitava a só falar de livros no blog, mas eu escuto muitas músicas e pensei, pq não? rs Desculpa perguntar, mas eu não entendi muito bem sua sugestão, rs Bjos 😉

      Curtido por 1 pessoa

  4. Samara Lima · · Responder

    Olá, Tudo Bem ?

    Espero que sim minha linda, adorei seu artigo, é muito bom visitar seu blog e ler os seus artigos, sempre estou aprendendo coisas legais aqui no seu blog.

    Parabéns !!

    Colaboradora do Resultado Quina

    Curtir

  5. Oiii, vc deve ser a recordista das indicações, né?! rsrs Então se sim te indiquei mais uma vez para o prêmio Mistery Blogger Award. Adoro te ler. ⚘😙

    https://caviareovofrito.com/2017/07/06/premio-o-mystery-blogger-award/

    Curtido por 1 pessoa

    1. Hahaha muito obrigada! ❤

      Curtido por 1 pessoa

  6. […] post do mês passado (Resumo e Leituras do Mês | Junho 2017) eu destaquei uma música do novo cd do Linkin Park, e imagem a minha surpresa e tristeza com a […]

    Curtir

Deixe um comentário

