Oies Bookaholics!

Esse final de semana foi incrível, participei de 3 eventos literários maravilhosos! Mas nesse post, vou falar exclusivamente de sábado, dia 17 de junho de 2017. Vocês sabem que sou a louca dos livros e gosto de participar de vários eventos (e compartilhar com vocês), e também tento não ter preconceito com gêneros literários.

Por isso, eu levanto a bandeira de valorização à literatura nacional, e fui prestigiar os lançamentos dos livros do Vitor Martins e do Gustavo Ávila, que foram no mesmo dia, mesmo horário, mas em lugares diferentes, mas muito próximos na cidade de São Paulo. 🙂

 

  • Quinze Dias (Vitor Martins)

Primeiro eu fui no lançamento do VM, rs … Em um dos primeiros posts do blog (há quase 2 anos atrás) eu falei sobre A invasão dos Booktubers…  e um dos booktubers citados era o Vitor Martins. Desde então eu acompanho o trabalho do Vitor e já o encontrei em diversos momentos. Infelizmente eu não compartilhei aqui os vídeos sobre seu livro, mas eu estava muito curiosa para conhecer sua escrita, já que gosto muito do estilo do Vitor e dos temas que ele aborda em seu canal do YouTube. Enfim, rs … Ontem foi o dia de reencontrá-lo, e fui a primeira da fila!

O evento aconteceu na Livraria Saraiva Mega Store do Shopping Pátio Paulista, e por mais que eu tenha ficado duas horas esperando, foi bem tranquilo. Precisava chegar cedo para não ficar muito tarde para o outro lançamento. Eu fiquei sentadinha, aproveitando para reler um livro da faculdade para fazer trabalho, porque sim, então no final foi muito proveitoso, rs

19224784_1458493387547260_8662676935863959944_n

Super simpático, chegou agradecendo as pessoas que estavam lá. O sorriso dele e a alegria foram bem contagiantes. Pediu desculpas pelo tempo que fiquei esperando (fofo né?) e ainda disse que meu rosto era muito familiar e ficamos trocando figurinhas sobre os eventos que tínhamos nos encontrado (confiram: Uma semana (quase) sem internet e outras coisas…).  ❤

20170618_203158

Tenho muito orgulho de ver os booktubers que eu acompanho realizarem o sonho de escreverem e publicarem seus livros, ao ver que grandes editoras estão possibilitando que novas vozes apareçam no mercado nacional. Destaco também: Resenha | Boa noite, por Pam GonçalvesResenha | Azeitona, Por Bruno Miranda e Resenha | O amor nos tempos de #likes, Por Pam Gonçalves, Bel Rodrigues, Hugo Francioni e Pedro Pereira.

 

  • O sorriso da hiena (Gustavo Ávila)

Saí do lançamento de “Quinze Dias” e fui para a Livraria Saraiva Mega Store do Shopping Pátio Higienópolis (30 minutos de distância, em média) para o segundo lançamento do dia. Minha relação com esse livro foi a seguinte: vi vários booktubers fazendo resenhas sobre o livro alguns anos atrás e eu fiquei muito curiosa, adorei a sinopse (apesar de naquela época não curtir muitos thrillers, haha)… Mas o livro foi publicado de forma independente, e era muito difícil de consegui-lo. Até que no divulgaram no Mochilão da Record 2017 que o livro iria ser publicado pelo selo da Verus Editora 🙂

O mais legal é que o Thiago Mlaker (já falei dele no post sobre XII Fórum de Editoração – Leitor em cena: diversas peças, novos encaixes) gostou do livro e percebeu que tinha potencial, tentou publicar pela Editora Novo Conceito (em que trabalhava antes) mas não conseguiu. Com sua mudança para a Verus, tornou a publicação possível. Olha que história gente, e por falar em potencial, a Rede Globo comprou os direitos de adaptação do livro!!!

19149233_1458496467546952_9102846548505860535_n.jpg

Eu fiz questão de ir, e marcando interesse no evento do Facebook, o autor já me adicionou e ficou interagindo o tempo todo! Muito fofo! ❤ ❤ Eu fiquei quase uma hora na fila, mas estava bem tranquilo, e foi muito legal ver os familiares do Gustavo chegando, tirando foto, levando o livro pra ele autografar. Ele persistiu no sonho, publicou sozinho e anos depois conseguiu destaque, é muita luta, dedicação e persistência! ❤

20170618_203213

O autor foi muito simpático, pediu desculpas pela demora por causa da fila, mas gente, fiquei apaixonada! ❤

Assim que fizer a leitura de ambos os livros trarei resenha para vocês! 😉 Estou bem ansiosa para lê-los, as expectativas estão em alta! 🙂

Aguardem o post com o evento literário de domingo, que foi uma surpresa para mim! 😉 Nas redes sociais do blog já tem várias fotos, confiram 😉

 

Até o próximo post!

Camila Melo

 

Me acompanhem nas redes sociais *Skoob / *Instagram / *Facebook / * Filmow

 

 

 

 

 

7 comentários em “Lançamentos | Quinze Dias (Vitor Martins) e O sorriso da Hiena (Gustavo Ávila)

Deixe um comentário

