Oies Bookaholics!

Uau 🙂 Eu nem consigo acreditar que já são dois anos de blog! Esse é o post de número 261, são 10.312 visualizações, 4.333 vistantes e a marca incrível de 525 seguidores, um pouco mais que o triplo no primeiro ano do blog. As palavras que podem resumir esse ano são: empenho, paciência, aprendizado e gratidão, muita gratidão . ❤

Confiram: Aniversário do blog: Um ano de A Bookaholic Girl 😉

Birthday-cupcake

  • Empenho…

Vou confessar que manter um blog ativo, tendo que conciliar trabalho e faculdade não é nada fácil. Tantas vezes a vontade é abandonar, desistir, mas o próprio blog me manteve focada em diversos momentos. De um ano para cá, investi em assuntos diferentes, na medida do possível tento falar sobre séries, filmes e eventos. Aliás, o que mais tenho feito nesse último ano é participar de eventos literários e compartilhar aqui com vocês 🙂 A  faculdade de Letras também passou a ter mais espaço por aqui, venho compartilhando as minhas impressões e decepções de forma bem verdadeira.

Me preocupei em criar um logo para o blog (não fui quem fez, porque obviamente não tenho conhecimento no assunto). Me preocupo em escrever textos acessíveis, mas ao mesmo tempo tornar o assunto interessante, acredito que tem funcionado, rs No ano passado comprei um notebook e facilitou muito a minha vida! Já teve momentos em que precisei escrever pelo tablet e/ou depender do computador da faculdade e estágio para postar, era horrível… Sem contar das vezes que agendava um post e ele misteriosamente não era postado, quem nunca? Criei um perfil no Instagram e uma página do blog no Facebook, e tento manter em dia!

  • Paciência…

Por mais que eu diga que não, eu me preocupo sim com números e estatísticas, mas não faço disso uma prioridade. Aprendi que não posso ficar esperando vários comentários em um post que acabei de postar e gostei muito. Com o tempo fui percebendo que as pessoas chegam e acabam comentando sobre determinado assunto, mesmo depois de dias, semanas e até mesmo meses depois, rs … O número de seguidores triplicou de um ano para cá, e estou muito impressionada. Não sou do tipo que fica correndo atrás de seguidores, e sei que nem todos gostam da forma com que escrevo e minhas opiniões, impossível agradar a todos!

  • Aprendizado…

Partindo da ideia de que é impossível a agradar a todos, uma coisa que aprendi nesse tempo de blog é respeitar a minha voz como escritora. No meus primeiros posts (vergonha) eu me limitava demais, fazia resenhas de livros mais curtas, porque achava que as pessoas não leriam, mesmo que o ainda quisesse escrever mais coisas sobre. Aprendi que há inúmeros blogs e estilos, vai ter público para ler as 517383538393 palavras que eu escrever, assim espero! rs 😉 Mesmo que muitos mal leem meus textos e apenas deixam um “curtir”, já está valendo, rs … Depois começam a se interessar por algum assunto e interagem comigo ❤

Como não aprender e conhecer diversos assuntos com os blogs que eu sigo? A plataforma do WordPress é maravilhosa, pois há indicações de vários blogs, dos assuntos mais variados possíveis. Confesso que os meus favoritos ainda são sobre os livros, mas nada me impede de ir conferir um post sobre decoração, moda, filmes e maquiagem 🙂

E por falar em aprendizado, minhas brigas com o layout e estilo do WordPress tem sido bem menores do que no começo. Era um terror aprender e dominar todos os domínios, algumas coisas ainda são difíceis, mas a cada dia só melhora! Graças a Deus 😉

  • Gratidão…

Nem sei por onde começar… Com certeza posso colocar em primeiro lugar as amizades incríveis que fiz. Um dos meus objetivos era conversar sobre livros e afins, mas as amizades surgiram, e com elas muitas vezes o assunto não se limita a livros. Recebo palavras de incentivo quando estou chateada, quando estou estressada com as coisas da faculdade, nem tenho palavras para descrever o quanto o blog me proporcionou conhecer pessoas de outros estados até. Existe, sim, amor na blogsfera!

Espero não esquecer ninguém, mas preciso destacar a Bia (Books And Birds), a Val (Uma Pedra no Caminho), a Geo (Inícios Marcantes), a Helen (Aleatória é a mãe), a Gi (Prateleira de Vidro), a May / Flávia / Carla (Coelho da Lua), a Lua (caderno da Lua), a Adriana (Uma Paixão Chamada Livros), Andri (Realize e Viralize), A Brenda (Sobre Livros e Traduções) e a Renata (Amor Por Livros)…. ❤ ❤ ❤

Participo do Projeto Quatro por 4, que foi base para a minha viagem à Poços de Caldas no início do mês para participar da Flipoços 2017 | 12 ª Feira Nacional do Livro e Festival Literário de Poços de Caldas ❤ E nessa semana o blog conseguiu a primeira parceria!!! (confiram: News #20 | Parceria com o grupo Coletivo Editorial), foi uma das melhores surpresas, eu não esperava! ❤

E muita gratidão a todos que deixam um curtir, que comentam, que me apoiam, que me motivam. Aos amigos da faculdade que conversam comigo pessoalmente e falam do blog, ah mana Amanda! ❤ Amigos do estágio, familiares… Sério, significa muito para mim! ❤ ❤

Minha ideia era fazer um sorteio em comemoração, mas estou sem tempo disponível para isso e nem com paciência para elaborar regras e divulgar! Depois de ter organizado os meus livros, resolvi doá-los para uma campanha bem legal (confiram: Domingo na Av. Paulista: Ação “Moça dos Livros” + passeio turístico) Sorry pessoas! rs 😉

O que esperar daqui para a frente? Espero conseguir me manter na ativa e desenvolver todos os projetos que preparei para esse ano! Surpresas e muito mais surpresas ❤

Happy Birthday! 

Até o próximo post!

Camila Melo

 

Me acompanhem nas redes sociais *Skoob / *Instagram / *Facebook / * Filmow

 

Anúncios

19 comentários em “Aniversário do blog: Dois anos de A Bookaholic Girl

  1. Êeeee, parabéeens ao blog e a você! Que ele tenha muitos mais anos de vida! ❤

    Realmente, não é fácil manter um cantinho na web por hobby. Às vezes a gente tá cansado demais, ou não tem tempo para se dedicar como queria. Mas vale tanto a pena, né? Eu com certeza fico contente quando tem post novo do seu blog na minha caixa de email! 😉 E admiro a regularidade dos seus posts! Tenho adorado ler sobre os seus eventos literários e sobre o seu curso na faculdade!

    Que lindaaaaa!!! Existe amor na blogosfera, SIIIM! ❤

    Beijo grande,
    Brenda

    P.S.: Achei lindo que você doou os seus livros!

    Curtido por 1 pessoa

  2. Parabéns Camila, que super!!! Fico muito feliz com seu sucesso, afinal, estou começando agora e vou me espelhar em blog como o teu 😉
    Obrigada por compartilhar suas ideias, opiniões, frustrações, sentimentos nesse post. Muito importante pra mim 😀
    Beijinhos

    Curtido por 1 pessoa

    1. Uauuu! Seja muito bem vinda e nossa, rs … Que emoção, rs! Olha, manter um blog realmente difícil, mas com dedicação e vontade tudo dá certo. Vou acompanhar o seu blog e seu trabalho 😉 Muito obrigada pelo carinho! ❤ Bjos

      Curtir

  3. Eba!! Fiquei feliz por ser citada no post 🙂
    Seu blog é mto legal. Acho que ele faz uma ponte muito interessante entre vários assuntos! Só vai crescer mais e mais 😉
    Continuamos do lado de cá acompanhando seu crescimento e aventuras. Adoro os posts sobre faculdade, eventos, estou sempre por aqui, mesmo que meio ausente do restante da blogosfera (inclusive do meu próprio blog haha)
    Bjs!! Muitos anos mais p/ A Bookaholic Girl!! \o/

    Curtido por 1 pessoa

  4. Parabéns!!!!!!!! Fico tão feliz em ver amigos da blogosfera comemorando mais um aniversário do seu blog, me dá uma sensação inexplicável, sabe? Só tenho que lhe desejar muitas felicidades, que você consiga se empenhar cada dia mais, porque realmente é muito difícil lidar com tantos probleminhas fora disso aqui e ainda ter cabeça de sentar na frente da telinha luminosa e criar algo diferente.
    Mas como você disse, existe amor na blogosfera, e é por isso que seguimos adiante com muita determinação!
    Sucesso! ❤

    Curtido por 1 pessoa

  5. Parabéns pelos 2 anos do blog. Realmente é muito difícil conciliar trabalho, faculdade e ainda manter um blog atualizado, mas como amamos fazer isso, sempre encontraremos um tempinho n é mesmo!?
    Acompanho seu blog já faz um tempo e admiro muito a sua escrita. Gosto bastante dos posts sobre a faculdade e tb sobre resenhas.
    Sucesso sempre!
    Beijos!

    Curtido por 1 pessoa

    1. Oies Gio! 🙂 Muito obrigada pelo carinho e apoio, significam muito para mim ❤ Você bem sabe o quanto é difícil, mas é tão maravilhoso escrever e falar sobre aquilo que amamos, não é? 🙂 Pode deixar que vou escrever mais sobre a faculdade e na medida do possível resenhas tbm, rs! 🙂 Obrigada! ❤ ❤

      Curtido por 1 pessoa

  6. Oiiiiiii Cah, desculpa o atraso, rs. Meus parabéns! Que você tenha sempre muita inspiração e sucesso! Adoro seus posts, o cuidado com que tem com a escrita e os assuntos que aborda, é perceptível a paixão que coloca nos mesmos. Imagino como é corrido seu dia a dia e realmente há momentos que pensamos em deixar o blog para lá, mas ele acaba sendo um refúgio, um cantinho onde podemos desabafar, conhecer novas pessoas, leituras e o melhor, compartilhar e aprender novos conhecimentos. Por isso acho que dificilmente abandonaremos um dia, o que pode ocorrer são alguns períodos com poucas publicações, mas acredito que isso acontecerá devido a falta de tempo, porque se for por desânimo, com certeza, a saudade falará mais alto e a inspiração virá, hehe.
    Não sei o que está acontecendo, que não estou recebendo mais as marcações do WordPress :/
    Quero lhe agradecer, existe amor e amizade na blogosfera sim e somos a prova disso, hihi. Que venham mais eventos e conversas.
    Conte sempre comigo, beijos ❤

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s