Oies Bookaholics!

Abril foi um mês intenso, extremamente intenso. Várias coisas aconteceram, e coisas muito legais 🙂 Sobre os eventos, vocês podem conferir a vinda do autor Nicholas Sparks  ao Brasil (post: Nicholas Sparks em São Paulo … Eu fui!); uma manhã incrível na Biblioteca Parque Villa-Lobos com o autor Julián Fuks (post: Segundas Intenções | Bate-papo com Julián Fuks), e, também um domingo um pouco diferente com doação de livros (post: Domingo na Av. Paulista: Ação “Moça dos Livros” + passeio turístico).

Eu sei que quase não estou conseguindo me manter ativa no blog, como antes, nem mesmo ler os blogs amigos (infelizmente) e um dos motivos eu expliquei no post Diário da Faculdade | Início do 5º semestre: rotina e expectativas, confiram 😉

Sobre séries, continuo a minha maratona (na medida do possível) de terminar de assistir a Gilmore Girls! No mês de abril cheguei à sétima e última temporada, e logo nos primeiros dias de maio quase concluí, hoje faltam apenas 4 capítulos e não vejo a hora de assistir o revival para fazer um post sobre! Tem muita coisa que quero compartilhar com vocês 😉

Enfim! Vamos às leituras?! 😉 Foram 3 livros e 539 páginas, livros curtos, mas muito profundos.

18/60 – Paulo e Virgínia (Bernardin de Saint-Pierre)

PAULO_E_VIRGINIA_1240700008B.jpg

Esse livro foi mais uma das leituras obrigatórias da disciplina de Literatura Brasileira 3. A obra francesa foi uma introdução para o estudo do romantismo no Brasil. Eu queria ter feito uma resenha, pois foi um livro que gostei, mas pela falta de tempo não foi possível, confiram a sinopse:

Sinopse: Quando Paulo e Virgínia foi publicado, em 1788, teve tão grande êxito que foi traduzido, desde então, para diversos idiomas, entre eles o inglês, alemão, espanhol, grego, polonês, italiano, armênio, português, húngaro, holandês e russo, passando a pertencer ao domínio público internacional, tornando-se um clássico da literatura universal. Escrito no final do século XVIII, traduziu o ideal do iluminismo, então em seu apogeu: defendeu uma sociedade ideal, onde a felicidade dependeria do respeito aos direitos humanos. Saint-Pierre utilizou os conceitos de Jean-Jacques Rousseau, defendendo uma educação do homem natural longe da civilização, no enriquecimento de seu caráter com noções de honestidade e moralismo. Dessa forma, ambientou sua história numa ilha do Oceano Índico, a Ilha Maurício, na época chamada Ilha da França, por pertencer àquele país. A exuberância, o exotismo e o isolamento da ilha serviram de cenário para o amor adolescente de Paulo e Virgínia, um amor primeiro, inocente e trágico. O gosto pela solidão prenunciava o romantismo”.

19/60 – O morro dos ventos uivantes / Wuthering Heights (Emily Brontë)

O_MORRO_DOS_VENTOS_UIVANTES_1349904066B

Esse livro foi uma releitura para um trabalho para a disciplina de Introdução ao Romance (Inglês) e apesar da minha edição ser bilíngue, eu fui cotejando as duas edições. Na resenha conto quais foram as minhas impressões, bem como o meu desespero para fazer o trabalho, rs. Inclusive, foi esse trabalho que me “prendeu” nas duas últimas semanas do mês, realmente foi tenso! Confiram!

20/60 – A resistência (Julián Fuks)

A_RESISTENCIA__1442375354527078SK1442375354B

Meu primeiro contato com a escrita do autor Julián Fuks, fiquei apaixonada pela obra, a forma e temas abordados. Mais um livro que entrou para os meus livros preferidos da vida e um dos meus preferidos no gênero contemporâneo e autoficção. ❤ Confiram!

 

Esse foi um resumo geral do que aconteceu no mês de abril e espero que o ritmo da faculdade diminua, rs … Maio já começou maravilhoso e vários eventos acontecerão nesse mês, fiquem ligados! 🙂 Enquanto não sai publicações no blog, vocês podem acompanhar tudo nas minhas redes sociais 🙂

Até o próximo post!

Camila Melo

 

Me acompanhem nas redes sociais *Skoob / *Instagram / *Facebook / * Filmow

4 comentários em “Resumo e Leituras do Mês | Abril 2017

  1. Oi Ca! Meu as correrias da vida nos atrapalham muito né? Mas foram ótimas leituras menina! O Morro dos Ventos Uivantes é uma leitura maravilhosa! Eu quero uma nova edição, porque a minha é bem antiga mas é uma das quais eu super indico! Fiquei curiosa com as outras, duas, quando puder compartilhe o que achou! Beijos e que chegue as férias da facul hahaha

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

