Oies Bookaholics!

Minha manhã de domingo, do último dia 30, foi maravilhoso. Tive o prazer de andar pela avenida mais paulista da cidade ❤ Desde o ano passado, a Av. Paulista tem se mantido fechada para os automóveis durante os domingos, e há inúmeras atividades acontecendo para um público bem diversificado.

20170430_105311

Eu sou apaixonada pela Av. Paulista, mas eu frequento o quanto gostaria, apesar de morar próximo (dependo de ônibus e metrô) e pelo convite feito por uma amiga, descobri o projeto da Moça dos Livros, e no dia dia 30 haveria uma ação. O projeto foi criado em setembro de 2015 e tem o seguinte objetivo:

Aos bibliófagos – sim, aqueles que se alimentam das histórias, das informações, das verdades e mentiras que escritores têm a audácia de por no papel. Basicamente, um monte de fotos e notícias relacionadas aos livros e autores e famosos. Procuramos entreter e levar a leitura para o máximo de pessoas que conseguirmos, seja através de doações, seja por meio de sorteios, ou mesmo de divulgação de notícias. Essa página é o sonho que não queremos desistir nunca.

A ação que foi realizada no domingo foi uma doação de livros próximo ao Parque Trianon, e nessa ação, os livros que seriam doados, eram encapados e tinha uma pequena sinopse, para que o livro não fosse julgado pela capa, literalmente, rs

20170430_102005

Foi muito divertido tentar adivinhar o título dos livros, ah, e tinha uma regra: abriu, levou! Poderíamos levar quantos livros quiséssemos, e a alucinada aqui, saiu com 4 livros.

20170430_102321

 

Rapidamente o local ficou repleto de pessoas curiosas com a ação, e os livros acabaram rapidamente. Tinham livros basicamente novos e fiquei muito impressionada!

20170430_103248

Eu permaneci no local tentando descobrir os títulos, por cerca de 50 minutos e foi uma experiência muito divertida! Pessoas de todos os tipos de idade passaram por lá, algumas até acharam que era venda de livros e não doação.

20170430_102010

A idealizadora do projeto, que eu esqueci de perguntar o nome (muito vacilo meu, confesso), parava para conversar com todos. Super simpática, explicava o projeto, que visa levar a leitura para o maior número de pessoas ❤ A ideia é maravilhosa e o empenho no projeto é muito admirável, vocês tem toda a minha admiração e respeito! 🙂

 

20170430_104838

 

Além disso, alguns livros não estavam encapados e também foram disponibilizados para doação.

20170430_104854

Mas a ideia não é só receber livros, também é doar. Eu tenho separado em casa alguns exemplares que vou fazer questão de doar para o projeto. Se você é de São Paulo e também tem algum livro que não quer mais, basta entrar em contato com eles pelo Página Oficial no Facebook 😉

  • Passeio turístico

Como eu estava a fim de caminhar, fui até o Club Homs para curtir o Festival do Brigadeiro

Como não babar gente? Sou apaixonada por doces, e brigadeiros são a minha paixão! ❤ ❤ Obviamente não comi de tudo (mesmo porque os preços não estavam tão baratos assim), mas pude experimentar muitos doces, e comprei um brownie de chocolate com doce de leite, o melhor brownie que já comi na vida! 🙂

Andando pela Av. Paulista tem de tudo: aula de zumba que me deu muita vontade de fazer, rs… Além disso, também os ciclistas e o pessoal mais fitness, rs

20170430_105521.jpg

Bandas de todos os tipos e estilos… E artistas que vendem as coisas mais lindas, até comprei dois imãs de geladeira em formato de fotos e esqueci de tirar a foto para mostrar para vocês, sorry!

20170430_110618.jpg

Para quem é de São Paulo, deve conhecer bem esse mundo, para os que não são, é uma parada obrigatória quando puderem visitar a cidade 🙂

E para finalizar este post, uma foto do MASP – Museu de Arte de São Paulo Assis Chateubriand ❤

20170430_093924.jpg

Até o próximo post!

Camila Melo

Me acompanhem nas redes sociais *Skoob / *Instagram / *Facebook / * Filmow

 

 

14 comentários em “Domingo na Av. Paulista: Ação “Moça dos Livros” + passeio turístico

  1. Adorei ver seu tour!! Isso é muito legal mesmo, às vezes a gente fica reclamando que não tem nada pra fazer, mas esquece de dar uma volta por aí e aproveitar as coisas mais simples. E os livros com a capa escondida, só com uma pequena sinopse, achei demais!! :**

    Curtido por 1 pessoa

  2. Adorei a ideia das doações Camila. A gente acaba acumulando tantos livros que nem imagina que essa experiência que vivenciamos ao ler aquela história, possa servir para outras também. Vou fazer uma revisão por aqui e com certeza vou dar um pulinho na Paulista, especialmente num final de semana, onde você encontra de tudo um pouquinho, o que nos faz regenerar novos propósitos para aproveitar um pouquinho de nossa cidade sem que isso fique cabuloso ou fora de cogitação!!! 😀

    Curtido por 1 pessoa

    1. Oies! Eu sou muito acumuladora, mas quando ganhei uma estante, vi que tinham alguns livros que eu não queria mais. Aos poucos fui me desapegando e hj penso que não vale a pena manter livros que eu não gostei e que não tenho mais interesse, sabendo que outras pessoas podem gostar. Fico muito feliz que vc tbm tem essa consciência, e se for doar para a Moça dos Livros, entra em contato com ela pelo Facebook, ela faz ações em diversos lugares e não só na Av. Paulista 😉 E por falar em Av. Paulista, é muito amor envolvido, ela tem um ar diferente, todo um clima maravilhoso! ❤ Tenha uma ótima semana! Bjos ❤

      Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

